Dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro

[Post por Um Viajante Diferente] Se você procura por um passeio que é incrivelmente popular, enraizado na cultura da sociedade carioca e muito divertido, então precisa conferir algumas dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro. Afinal, poucos lugares são tão a cara da Cidade Maravilhosa como a alegria da população que usufrui do Piscinão nos fins de semana (e em dias de semana também!).

Atualmente, o Piscinão de Ramos atende a dezenas de milhares de pessoas mensalmente. Sem exagero! Só no Complexo da Maré, onde fica o Piscinão, são 130 mil pessoas. Grande parte vê no local a sua única opção de balneabilidade, já que a Praia de Ramos é imprópria para o banho e é muito complicado chegar em outras praias da cidade saindo dali.

Portanto, se você pretende ir até lá pela primeira vez, é hora de conhecer algumas dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro. Confira mais a seguir!

5 dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro

Piscinao de Ramos. foto de: Aquafluxus

Leve protetor solar

O Piscinão de Ramos bomba no verão. É claro que, mesmo no inverno, muita gente ainda visita o espaço porque o Rio de Janeiro é uma cidade muito quente, com grande incidência de luz do Sol. Mesmo em meses mais frios, ainda dá para sentir calor o suficiente para um mergulho em alguns dias.

No entanto, é no verão mesmo que a cidade se transforma, junto com o Piscinão de Ramos. Porém, o Sol forte do verão é um dos principais causadores do câncer de pele. Aliás, o câncer de pele é o tipo mais comum de câncer no Brasil. Isso sem falar, claro, em outros tipos de problemas de pele causados pela forte luz solar.

Portanto, quando for visitar o Piscinão, leve um bom protetor solar. Isso ajudará a proteger a sua pele de vários tipos de problemas e permitirá que você possa curtir o dia no mar com tranquilidade. Para saber qual protetor solar usar, pergunte ao seu dermatologista.

Leve dinheiro

O Piscinão de Ramos conta com uma série de quiosques e serviços ao redor da sua área de balneabilidade. Desde espaços para comer um pastel e tomar um chope, até espaços para usar os famosos biquínis de fita adesiva que vemos na TV e nas redes sociais.

Grande parte desses espaços normalmente aceita cartão, mas é mais fácil fazer o pagamento com o dinheiro. Por isso, vale a pena tirar algum dinheiro e levá-lo trocado (em notas de R$10,00 e de R$5,00, por exemplo), para facilitar as suas compras por lá.

Prepare-se para pegar um bronzeado

Como mencionamos antes, o Piscinão de Ramos é mais atrativo no verão. E, por mais que existam lugares para se proteger do Sol por lá, é fato que você não vai conseguir evitar se bronzear. No entanto, se você usar um protetor solar adequado, não há problema nenhum com isso!

Lembre-se somente de proteger a sua pele e hidratá-la depois para evitar que ela fique ressecada. Além disso, sabendo que ficará com a pele bronzeada, use o biquíni ou sunga adequados para deixar aquela marquinha no corpo.

Saiba que o Piscinão tem mais do que apenas a piscina

Talvez você não saiba, mas o Piscinão de Ramos tem muito mais do que apenas a piscina que tornou o espaço famoso. Isso mesmo: nos seus arredores, ainda existem diversos atrativos interessantes.

Podemos citar um campo de futebol de pequenas proporções, com arquibancada para 500 pessoas, além de vestiários para os dois times. Há duas quadras poliesportivas, sendo uma delas de areia. Além disso, ainda existe um espaço com equipamentos de ginástica para a Terceira Idade. Ou seja, há muito o que fazer no espaço entre um mergulho e outro. E por falar nisso…

Prepare-se para curtir um samba dos bons

Uma das melhores coisas para fazer no Piscinão de Ramos é curtir um bom samba. Afinal, não é à toa que o espaço se chama Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró, em homenagem ao grande mestre do samba Dicró. Ele foi um dos grandes nomes a apoiar a construção do Piscinão de Ramos e a popularizá-lo na sociedade carioca, inclusive tinha um trailer que ficava lá. Por isso, ter uma roda de samba é tradição do Piscinão.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro, já pode se preparar para um fim de semana sem igual no espaço. O Piscinão de Ramos é, sem dúvidas, um dos pontos culturalmente mais importantes e relevantes do Rio de Janeiro e, até mesmo, do país. Afinal, o que é criado lá, logo se torna tendência no Brasil inteiro, de Norte a Sul.

Planejando sua Viagem ao Rio de Janeiro

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E aí, gostou do conteúdo? Comente abaixo com a sua opinião! Vai para o Rio de Janeiro e quer mais dicas? Não deixe de ver nossos posts:

Até o próximo post

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Engraçado, já fui ao Rio de Janeiro inúmeras vezes e nunca pensei em conhecer o piscinão de Ramos. Mas agora, lendo o seu post, deu um vontade imensa de ir lá visitar. Como você disse, deve ser muito divertido. Obrigada pela dica.

  • Está aí um lugar no Rio de Janeiro que ainda não conheço! Adorei as suas dicas para conhecer o Piscinão de Ramos! Vou colocar no meu próximo roteiro.

  • Muito bacana suas dicas para curtir o Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro, para mim esta atração da Cidade Maravilhosa nem existia mais, e pelo visto é um point bem animado pra galera, rsrs.
    Gostaria de conhecer por curiosidade mesmo, deve ser um lugar muito divertido de passear.

  • Nunca tinha pensado seriamente em ir ao Piscinão de Ramos, mas sempre tive curiosidade e vontade de conhecer. Suas informações me aproximaram mais desse desejo.

  • Das vezes que estive no Rio em nenhuma fomos até o piscinão de Ramos! Agora fiquei curiosa e da próxima vez vou colocar no roteiro! Adorei as suas dicas.

  • Não sabia que o piscinão de Ramos estava aberto!!! Realmente por lá tem um sol para cada um, então o protetor e chapéu são indispensáveis! E visitar o Rio sem cair em uma roda de samba é imperdoável!

  • Sou carioca e nunca fui ao Piscinão de Ramos. Claro que bate muita curiosidade em ver como é essa experiência. Quando você foi achou seguro? Estava muito cheio ou conseguiu manter isolamento tranquilo?

Posts recentes

5 destinos de viagem para quem ama futebol

[Post por Um Viajante Diferente] O futebol representa uma paixão para milhares de brasileiros. Quem…

07/04/2021

Melhores praias de Santa Catarina

[Post por Um Viajante Diferente] Nada é melhor que passar uma temporada na praia, seja…

31/03/2021

Mochilão pela Ásia – 53 dias de Viagem

Finalmente o post com um resumão e roteiro completo do mochilão de 53 dias que…

26/03/2021

O que Fazer em Campinas: 6 Pontos Turísticos

[Post por Um Viajante Diferente] Quando falamos de cidades turísticas do Brasil, normalmente estamos mencionando…

03/03/2021

O que fazer em Londrina, Paraná

Londrina é considerada a maior cidade do interior do Paraná, localizada à aproximadamente 379 quilômetros…

02/03/2021

Hotéis em São Paulo: Guia Completo

A cidade de São Paulo possuí milhares de opções de hospedagem. Para todos os tipos…

26/02/2021