/Um dia em Pisa

Um dia em Pisa

Ir à Pisa ver a famosa torre estava nos planos desde que decidi ir à Itália. Usei Firenze como cidade base e deixei um dia para ir conhece-la.

Sai de Firenze, estação Santa Maria Novella, de trem, com destino a Pisa Centrale. Uma viagem que dura em torno de 45 minutos. Mesmo no verão, alta temporada, comprei o bilhete antes de partir. Bem tranquilo.  

Io
Io

Todos conhecem Pisa pela famosa torre, que fica na Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), a principal praça da cidade, onde estão os monumentos religiosos mais importantes, como a Torre Pendente, o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério).

É possível ir a pé da estação central, são aproximadamente 20 minutos de caminhada passando pelo centro da cidade, e se você for a pé certamente passará pelo Corso Itália, uma rua famosa por suas lojas e restaurantes.

Para adentrar em todos esses pontos turísticos você deve pagar, há diversos tipos de bilhetes, vendidos separadamente para entrar somente em um edifício, ou em combos. Quanto mais pontos você escolhe mais ”barato” fica a entrada. Eu comprei um que dava direito a subir na torre ( visitas guiadas de 15 em 15 minutos, com explicações em italiano ou inglês, onde nos é contado toda a história da torre, desde sua construção até seu restauro), e entrar no Duomo e Batistério. Não quis ir visitar o cemitério rs.

Torre de Pisa
Sketch realizado enquanto aguardava meu horário para subir na torre.
Batistério
Duomo
Duomo – Vista do Battisterio
P1030527
Um descanso na sombra…

Mas se engana quem pensa que em Pisa só há essas atrações. Além da torre você pode visitar na cidade o Lungarino, região cortada pelo Rio Arno, o mesmo que corta a cidade de Firenze, é no Lungarino que  podemos encontrar a Igreja Santa Maria Della Spina

Também pode ir à Piazza dei Cavalieri, próximo à Piazza del Duomo, nesta praça, que é a segunda mais famosa de Pisa, ficam localizados alguns prédios históricos, a praça era um importante centro no Renascimento, onde estão o Palazzo della Carovana que atualmente é sede da Escola Superior de Pisa e onde encontra-se o Palazzo dell’Orologio.

Sketch Santa Maria della Spina
Sketch Santa Maria della Spina

Continuando o mochilão, voltei para Firenze, e no dia seguinte parti para Veneza. E para lá viajaremos logo menos.

Bom essas são algumas dicas. E você, já esteve em Pisa ? Curtiu ? Compartilhe sua experiencia conosco!

Nos vemos,

Diego Arena