O que fazer na cidade de Pisa, além da torre
Sai de Firenze, estação Santa Maria Novella, de trem, com destino a Pisa Centrale. Uma viagem que dura em torno de 45 minutos. Mesmo no verão, alta temporada, comprei o bilhete antes de partir. Bem tranquilo. Ir à Pisa ver a famosa torre estava nos planos desde que decidi ir à Itália. Usei Firenze como cidade base e deixei um dia para ir conhece-la.
Sumário
A Torre de Pisa
Todos conhecem Pisa pela famosa torre, que fica na Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), a principal praça da cidade, onde estão os monumentos religiosos mais importantes, como a Torre Pendente, o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério).
É possível ir a pé da estação central, são aproximadamente 20 minutos de caminhada passando pelo centro da cidade, e se você for a pé certamente passará pelo Corso Itália, uma rua famosa por suas lojas e restaurantes.
Para adentrar em todos esses pontos turísticos você deve pagar, há diversos tipos de bilhetes, vendidos separadamente para entrar somente em um edifício, ou em combos. Quanto mais pontos você escolhe mais ”barato” fica a entrada. Eu comprei um que dava direito a subir na torre ( visitas guiadas de 15 em 15 minutos, com explicações em italiano ou inglês, onde nos é contado toda a história da torre, desde sua construção até seu restauro), e entrar no Duomo e Batistério. Não quis ir visitar o cemitério rs.
Pisa além da Torre
Mas se engana quem pensa que em Pisa só há essas atrações. Além da torre você pode visitar na cidade o Lungarino, região cortada pelo Rio Arno, o mesmo que corta a cidade de Firenze, é no Lungarino que podemos encontrar a Igreja Santa Maria Della Spina
Também pode ir à Piazza dei Cavalieri, próximo à Piazza del Duomo, nesta praça, que é a segunda mais famosa de Pisa, ficam localizados alguns prédios históricos, a praça era um importante centro no Renascimento, onde estão o Palazzo della Carovana que atualmente é sede da Escola Superior de Pisa e onde encontra-se o Palazzo dell’Orologio.
Mapa com os pontos turísticos de Pisa
Continuando o mochilão, voltei para Firenze, e no dia seguinte parti para Veneza. E para lá viajaremos logo menos.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Pisa. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
Pingback: Roteiro de 18 dias pela Itália – Uma Viagem Diferente
Pingback: 03 dias em Firenze – Uma Viagem Diferente
Pingback: Um ano do blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente
Pingback: 2 anos do Blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente
Oi Diego, que bacana seu relato!
Vou à Italia em novembro e já anotei as dicas.
Um abraço
A Praça dos Milagres realmente impressiona porque nos coloca diante de um dos monumentos mais famosos do mundo: a sua torre torta! É emocionante!
Mas concordo com você que a linda Pisa é mais que isso! Como não amar uma cidade que tem uma praça remodelada por Vasari e um Palazzo mencionado no Inferno de Dante?! rsrsr
Parabens pelos sketch’s… aconselho a apostares a SÉRIO nisso 🙂 Por vezes, são mais interessantes do que qualquer foto… E a Itália tem demasiados cenários bons para isso. Pisa é um encanto…
Nossa, sou apaixonada pela Itália, mas Pisa ainda não tive a oportunidade de conhecer.
Bom saber que compensa mais pagar por mais pontos turísticos. Não sabia também que da para visitar a torre dentro. Valeu pelas dicas!
Fiquei impressionada com a foto que você tirou quando estava descansando na sombra, dá pra ver direitinho como a base de Pisa é torta! Bizarro! haha! =)
Pisa é um daqueles locais incontornáveis. Temos mesmo de ir numa viagem a Itália. Eu confesso que achei um pouco turístico mas de qualquer forma gostei de ver!
Tenho muita vontade de conhecer melhor a Itália só fui para Roma, é tenho sonho de conhecer Pisa e as cidades em volta, vou guardar o seu roteiro para uma trip para lá.
Eu acabei indo sem querer para Pisa. Estava em Genova e peguei um trem para passar um final de semana em Siena. A troca de trem se dava em Pisa e na hora pensei: E por que nao?
Na época nao existia celular 3g no Brasil (estava começando) e nem teriam blogs dando super dicas. Por isso, com minha mochila nas costas, fui até a Piazza del Miracolo, me perdendo algumas vezes no caminho!
Hoje penso em voltar com mais calma, principalmente para entrar no Camposanto Monumentale, que dizem ser maravilhoso
Pingback: Dicas de Turismo: O que fazer no centro histórico de Florença (Firenze)
Já estive em Pisa também, lugar lindo!
Apesar de pequena a cidade de Pisa tem alguns pontos que merecem ser visitados. Concordo comm os pontos turísticos que indicou e acrescentaria a Via Borgo Stretto e as atraç~9oes lá existentes.