Saí de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, para mais uma viagem a trabalho. Com pouco tempo para conhecer a cidade optei por conhecer a Orla de Atalaia, considerada a Orla mais bonita do Brasil.

Orla de Atalaia

O principal cartão postal da cidade de Aracaju é a Orla de Atalaia, considerada pelos sergipanos a orla mais bonita do Brasil. É em Atalaia o point da cidade, com bares, restaurantes e  hotéis. Em toda a sua extensão, de quase 6km, você passa por várias quadras de futebol, tênis, parquinho para crianças, pista de skate, pista de cooper, e diversas outras atrações, como o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e a Feirinha de Artesanatos locais na Passarela do Artesão.

Projeto Tamar

O Oceanário

É na orla da Praia de Atalaia que está localizado o Oceanário de Aracaju, onde funciona o Projeto Tamar. Você pode visitar durante todo o dia e vai encontrar desde filhotes de tartarugas até tubarões e baratas do mar. Sim, baratas. Ecaaaa! haha

Há várias “atrações” durante o dia no oceanário, e o bilhete de entrada te da direito a sair e entrar quantas vezes quiser durante o dia para não perder nada. Você pode conferir a alimentação de todos os peixes, das tartarugas em reabilitação, e até dos tubarões. Como fui de manhã pude conferir a alimentação das tartarugas, com a explicação da bióloga. Outra atração, paga a parte, é o Submarino Amarelo, com seu nome inspirado na musica Yellow Submarine dos Beatles, onde nos é apresentado os animais de águas profundas, capturados a partir do projeto do Tamar sobre os anzóis circulares, que agridem menos os animais durante a pesca. E é nesta parte que vemos moreias, o tubarão pintado e a barata do mar. Um passeio interessante para fazer com crianças.

O blog Receitinhas e Viagens contou como é a soltura das tartarugas.

Um pouco a frente do Oceanário estão os Arcos de Atalaia. Com mais de 10 metros de altura e revestidos de pastilha, representam a construção da Orla. E na frente do Arco o famoso letreiro de EU AMO ARACAJU.

Passarela

Se estiver com fome e quiser um bom restaurante, a dica de todos os sergipanos é chegar até a Passarela do Caranguejo, com este nome devido ao caranguejo ser o prato chefe dos restaurantes da região. Mas para quem não gosta, com certeza encontrara outra opção por ali. A passarela fica praticamente no final da Orla e é lá que você se depara com a escultura do maior caranguejo de Aracaju.

Passarela do Caranguejo

Ah, não deixe de dar um mergulho nas águas de Aracaju. Água bem quentinha.

Orla de Atalaia

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Aracaju. E você já esteve por lá? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • O projeto Tamar deve ser incrível. Quero Muito conhecer !
    Obrigada por compartilhar ! =D

    • É muito legal mesmo. O trabalho que eles fazem pelas tartarugas é incrível. Você precisa conhecer pelo menos um dos pontos deles ;)

    • Sim, o visual ajudou também né? haha
      Obrigado pelo comentário :)

  • Aracaju é uma graça de cidade, bem cuidada. Já estive algumas vezes aí: comi muito bem, fui muito bem tratada. Sua fotos estão lindas e mostra bem Atalaia. :)

  • Lugar encantador. Legal essa experiência com os animais marinhos. Gostei das cores dos lugares, passam alegria!

    • Bem colorido mesmo né? Eu nunca tinha ido em nenhum projeto Tamar, gostei bastante. =)

  • Adorei ler um pouco sobre Aracajú. É uma das poucas capitais que não conheço e está na minha lista há muito tempo. Se der, este ano eu vou e vou fazer esse passeio.

    • Nossa, aproveita e da uma passada por lá sim, o nordeste brasileiro é incrível! Vale a pena!

  • Já tinha ouvido falar do projeto Tamar, que me parece fantástico. É preciso mais projetos como esse, para preservar as maravilhas naturais do Brasil. Nunca cheguei a explorar essa região, apesar de ter morado no país durante um ano. Quem sabe um dia...
    Abraço desde Portugal

    • É um projeto incrível, se todos se conscientizassem o mundo seria diferente do que é hoje.
      Preciso ir conhecer sua terra, está na minha lista. Preciso tirar logo do papel.
      Abraço ;)

  • esse é um lugar que definitivamente visitaria, o Oceanário é lindo e a Orla ainda mais, uma pena que cidades do Nordeste como Aracaju não sejam tão divulgadas, todos dizem que é linda!

  • Nós adoramos o projeto Tamar, e sempre visitamos quando estamos em cidades que abrigam o projeto. Não conhecemos Aracaju, mas deve ser bem legal.

  • Fui a porto de galinhas s disseram que lá também tinha uma projeto Tamar mas não consegui ir, acho esse projeto fantástico!
    Lindas fotos, um dia eu ainda vou pra Aracaju!

  • Aracaju é uma graça e passear pela orla é uma delícia, sem falar dos caranguejos. Faltou conhecer o oceanário.

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020