/Orla de Atalaia em Aracaju

Orla de Atalaia em Aracaju

Saí de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, para mais uma viagem a trabalho. Com pouco tempo para conhecer a cidade optei por conhecer a Orla de Atalaia, considerada a Orla mais bonita do Brasil. 

O principal cartão postal da cidade de Aracaju é a Orla de Atalaia, considerada pelos sergipanos a orla mais bonita do Brasil. É em Atalaia o point da cidade, com bares, restaurantes e  hotéis. Em toda a sua extensão, de quase 6km, você passa por várias quadras de futebol, tênis, parquinho para crianças, pista de skate, pista de cooper, e diversas outras atrações, como o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e a Feirinha de Artesanatos locais na Passarela do Artesão.

É na orla da Praia de Atalaia que está localizado o Oceanário de Aracaju, onde funciona o Projeto Tamar. Você pode visitar durante todo o dia e vai encontrar desde filhotes de tartarugas até tubarões e baratas do mar. Sim, baratas. Ecaaaa! haha

20161201_093917
Acesso ao Oceanário de Aracaju

Há várias “atrações” durante o dia no oceanário, e o bilhete de entrada te da direito a sair e entrar quantas vezes quiser durante o dia para não perder nada. Você pode conferir a alimentação de todos os peixes, das tartarugas em reabilitação, e até dos tubarões. Como fui de manhã pude conferir a alimentação das tartarugas, com a explicação da bióloga. Outra atração, paga a parte, é o Submarino Amarelo, com seu nome inspirado na musica Yellow Submarine dos Beatles, onde nos é apresentado os animais de águas profundas, capturados a partir do projeto do Tamar sobre os anzóis circulares, que agridem menos os animais durante a pesca. E é nesta parte que vemos moreias, o tubarão pintado e a barata do mar. Um passeio interessante para fazer com crianças.

Um pouco a frente do Oceanário estão os Arcos de Atalaia, com mais de 10 metros de altura e revestidos de pastilha, representam a construção da Orla. E na frente do Arco o famoso letreiro de EU AMO ARACAJU.

20161201_124848
Arcos de Atalaia

Se estiver com fome e quiser um bom restaurante, a dica de todos os sergipanos é chegar até a Passarela do Caranguejo, com este nome devido ao caranguejo ser o prato chefe dos restaurantes da região. Mas para quem não gosta, com certeza encontrara outra opção por ali. A passarela fica praticamente no final da Orla e é lá que você se depara com a escultura do maior caranguejo de Aracaju.

20161201_125641
Passarela do Caranguejo

Ah, não deixe de dar um mergulho nas águas de Aracaju. Água bem quentinha.

praia de atalaia.jpg
Orla de Atalaia

Não sabe onde se hospedar em Aracajú? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Bom, essas são algumas dicas de Aracaju. E você já esteve por lá? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena