Orla de Atalaia em Aracaju
Saí de São Paulo, aeroporto de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, para mais uma viagem a trabalho. Com pouco tempo para conhecer a cidade optei por conhecer a Orla de Atalaia, considerada a Orla mais bonita do Brasil.
Orla de Atalaia
O principal cartão postal da cidade de Aracaju é a Orla de Atalaia, considerada pelos sergipanos a orla mais bonita do Brasil. É em Atalaia o point da cidade, com bares, restaurantes e hotéis. Em toda a sua extensão, de quase 6km, você passa por várias quadras de futebol, tênis, parquinho para crianças, pista de skate, pista de cooper, e diversas outras atrações, como o Centro de Arte e Cultura J. Inácio e a Feirinha de Artesanatos locais na Passarela do Artesão.
O Oceanário
É na orla da Praia de Atalaia que está localizado o Oceanário de Aracaju, onde funciona o Projeto Tamar. Você pode visitar durante todo o dia e vai encontrar desde filhotes de tartarugas até tubarões e baratas do mar. Sim, baratas. Ecaaaa! haha
Há várias “atrações” durante o dia no oceanário, e o bilhete de entrada te da direito a sair e entrar quantas vezes quiser durante o dia para não perder nada. Você pode conferir a alimentação de todos os peixes, das tartarugas em reabilitação, e até dos tubarões. Como fui de manhã pude conferir a alimentação das tartarugas, com a explicação da bióloga. Outra atração, paga a parte, é o Submarino Amarelo, com seu nome inspirado na musica Yellow Submarine dos Beatles, onde nos é apresentado os animais de águas profundas, capturados a partir do projeto do Tamar sobre os anzóis circulares, que agridem menos os animais durante a pesca. E é nesta parte que vemos moreias, o tubarão pintado e a barata do mar. Um passeio interessante para fazer com crianças.
O blog Receitinhas e Viagens contou como é a soltura das tartarugas.
Um pouco a frente do Oceanário estão os Arcos de Atalaia. Com mais de 10 metros de altura e revestidos de pastilha, representam a construção da Orla. E na frente do Arco o famoso letreiro de EU AMO ARACAJU.
Passarela
Se estiver com fome e quiser um bom restaurante, a dica de todos os sergipanos é chegar até a Passarela do Caranguejo, com este nome devido ao caranguejo ser o prato chefe dos restaurantes da região. Mas para quem não gosta, com certeza encontrara outra opção por ali. A passarela fica praticamente no final da Orla e é lá que você se depara com a escultura do maior caranguejo de Aracaju.

Ah, não deixe de dar um mergulho nas águas de Aracaju. Água bem quentinha.

Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas de Aracaju. E você já esteve por lá? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
O projeto Tamar deve ser incrível. Quero Muito conhecer !
Obrigada por compartilhar ! =D
É muito legal mesmo. O trabalho que eles fazem pelas tartarugas é incrível. Você precisa conhecer pelo menos um dos pontos deles 😉
Além de ter conhecido o Tamar, a viagem rendeu fotos lindas, não? 🙂
Sim, o visual ajudou também né? haha
Obrigado pelo comentário 🙂
Aracaju é uma graça de cidade, bem cuidada. Já estive algumas vezes aí: comi muito bem, fui muito bem tratada. Sua fotos estão lindas e mostra bem Atalaia. 🙂
Uma cidade bem bacana para se conhecer né? Obrigado 🙂
Lugar encantador. Legal essa experiência com os animais marinhos. Gostei das cores dos lugares, passam alegria!
Bem colorido mesmo né? Eu nunca tinha ido em nenhum projeto Tamar, gostei bastante. =)
Adorei ler um pouco sobre Aracajú. É uma das poucas capitais que não conheço e está na minha lista há muito tempo. Se der, este ano eu vou e vou fazer esse passeio.
Nossa, aproveita e da uma passada por lá sim, o nordeste brasileiro é incrível! Vale a pena!
Já tinha ouvido falar do projeto Tamar, que me parece fantástico. É preciso mais projetos como esse, para preservar as maravilhas naturais do Brasil. Nunca cheguei a explorar essa região, apesar de ter morado no país durante um ano. Quem sabe um dia…
Abraço desde Portugal
É um projeto incrível, se todos se conscientizassem o mundo seria diferente do que é hoje.
Preciso ir conhecer sua terra, está na minha lista. Preciso tirar logo do papel.
Abraço 😉
esse é um lugar que definitivamente visitaria, o Oceanário é lindo e a Orla ainda mais, uma pena que cidades do Nordeste como Aracaju não sejam tão divulgadas, todos dizem que é linda!
Nós adoramos o projeto Tamar, e sempre visitamos quando estamos em cidades que abrigam o projeto. Não conhecemos Aracaju, mas deve ser bem legal.
Fui a porto de galinhas s disseram que lá também tinha uma projeto Tamar mas não consegui ir, acho esse projeto fantástico!
Lindas fotos, um dia eu ainda vou pra Aracaju!
Aracaju é uma graça e passear pela orla é uma delícia, sem falar dos caranguejos. Faltou conhecer o oceanário.
Nossa! Muito tempo que não vou a Aracaju. Mudou muito! Adorei as fotos parabens!
Obrigado ??
Agora precisa voltar pra lá conferir ne?
Pingback: 2 anos do Blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente
Pingback: Aracaju | Esposa, e agora?
Aracaju é uma cidade muito acolhedora, e a Orla de Atalaia é linda mesmo!
Adoro passar o dia na orla do atalaia e finalizar a noite comendo um delicioso caranguejo. Amei relembrar esse lugar incrível com seu post.
Também moro em São Paulo, mas sou de Aracaju e conheço bem a orla. Legal você ter feito esta escolha com destaque para o oceanário do Projeto Tamar. Pelo jeito, você gostou da terrinha!
Diego, adorei seu post sobre a Orla de Atalaia em Aracajú. Estou indo para lá em maio e já peguei suas dicas.
Aracaju é uma cidade deliciosa, principalmente, para morar. Fui criada no Rio, morei muitos anos, fiz faculdade e tudo; casei com um paulista e fui morar em São Paulo, e adorei! Para ficar mais perto da família, viemos para Aracaju e não queremos sair mais daqui. Os amigos e parentes que vêm nos visitar se surpreendem com a cidade, que a gente adora mostrar!
Valeu pelo post!