O que e onde comer no Atacama, no Chile
Quem pensa que uma viagem ao deserto do Atacama se resume somente em passeios e paisagens incríveis, está muito enganado. Além dos passeios, não podemos deixar de falar de gastronomia, que é algo que nos faz conhecer muito da cultura de qualquer lugar. Fiz uma lista do que e onde comer no Atacama. Vem sentir fome com a gente? haha.
Sumário
Onde comer no Atacama
Sol Inti
Uma dica bem legal, para quem vai para São Pedro, é que a maioria dos restaurantes no horário de almoço fazem um “combo”. Você pode comer o “combo” (entrada, prato principal e sobremesa) pagando aproximadamente uns 5 reais a mais do que você pagaria somente no prato principal. No primeiro dia fui até o Sol Inti, em uma travessa da Calle Caracoles. Comi salada, frango com batatas e arroz e de sobremesa…um pudim. Ahh… e ainda servem um pãozinho com patê antes da entrada. Bem gostoso.
El Charruá
O restaurante El Charruá é conhecido e famoso por suas pizzas. Quando fui ao local para experimentá-las, descobri que só faziam pizza grande (8 pedaços) e como eu estava sozinho sobraria muito, então optei por pedir uma massa.
La Picada del Indio
Um restaurante bem conhecido e tradicional é o La Picada del Índio, que no horário do almoço também fazem alguns combos e pratos do dia mais baratos, com entrada, prato principal e sobremesa. Neste dia comi uma salada de tomates com queijo, frango com batatas cozidas e panna cotta.
Adobe
Como a vontade de experimentar uma pizza no deserto ainda não tinha passado, fui até o Restaurante Adobe, também na Calle Caracoles. Lá vendem pizzas, massas, pratos executivos e entradas. O local é bem bonito e a noite acendem uma fogueira para dar uma esquentada no frio do deserto e sempre tem bandas se apresentando e tocando música local. A pizza estava uma delicia e antes eles trazem uma entradinha: pães cortados com um molho bem picante.
Sorveteria Babalú
Uma das sorveterias mais tradicionais e famosas em São Pedro é a Babalú. Lá encontramos sabores tradicionais, mas também alguns bem diferentes, como: limão com gengibre, laranja, canela, rica-rica (um tipo de planta), arroz doce, manjar, algarrobo (um tipo de fruta) e até folha de coca. Fui mais tradicional no meu pedido: frutas vermelhas e manjar chip. Estava uma delícia.
Café Katarpe
Para economizar um pouco com as refeições, segui as dica do recepcionista do hostel e fui até o Café Katarpe, bem no começo da Calle Caracoles. O local é famoso por suas empanadas, que são bem grandes e baratas. Há de frango, vegetariana, de carne com azeitonas e queijo. Onde comer no Atacama
Machuca
Ahhh...Quase ia me esquecendo, como comentei no post sobre o tour até os Geisers del Tatio, na volta do passeio passamos pelo vilarejo de Machuca, que é famoso por vender espetinhos de carne de lhama. Eu não tive coragem de experimentar. Optei pelo segundo prato mais famoso do local: uma empanada frita de queijo de cabra. E você teria coragem?
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas de onde comer no Atacama. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos post no blog. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Hum fiquei até com água na boca! Delícia de post, adorei as dicas! Vou salvar para quando eu conseguir ir!
Nem pensar que eu comeria espetinho de Lhama, tadinha, hehehehe, até porque sou vegetariana. Mas olha, achei lindos estes pratos e deu fome. Mas fiquei curiosa. São caros os restaurantes lá?
Olá,
Então, o sorvete era uns 10 reais (vou falar meio aproximado, porque no final até parei de converter haha). A empanada, uns 10 também.
Agora pratos de almoço ou jantar nos restaurantes eram em torno de 40 reais, mas com esse “combo”, saia uns 45-50. Uma pizza, 20 reais.
Depende muito de restaurante para restaurante. Tinha lugar bom para almoçar por 20 reais só o prato também.
Também curti bastante a comida do Deserto! Como adoro peixe, comi peixe praticamente todo dia!
Sobre os espetinhos de lhama, também não animei encarar um não! haha
Abraços
Difícil não ficar com água na boca com esse post. As fotos deixam ainda mais vontade de comer. Adorei as sugestões do Atacama, estão anotadas! 🙂
Olha só quanto lugar bacana! Pena que qdo fomos para lá esse post não estava pronto!
Ahhh… o Vilarejo de Machuca, amamos! (mas a carne de Lhama eu dispensei rsrs..)
E a sorveteria Babalú, quantos sabores diferentes e gostosos! A gente chegou a experimentar o de algarrobo e o de coca. O primeiro é uma delícia!!
Adorei, fiquei com vontade de voltar!
Também comi em alguns desses. A cidade tem muita opção de restaurantes, mas achei os preços um pouco altos.
Adorei as dicas, não é porque é um passeio mais rústico que significa que temos que comer mal, né? Adorei a pizza da Adobe e o sorvete da Babalú quando fui, mas não provei as comidas dos outros locais que você cita. Uma desculpa boa pra voltar hehehe
Adorei seu post do que e onde comer no Atacama. Realmente você selecionou muito bem. Conheci quase todos e confesso que o La Picada del Indio é ótimo, meu preferido no quesito delícias. Já com relação ao preço, El Charrua é imbatível kkk. Acrescentaria ainda a La Franchuteria, super bonitinho e ótimo para café da manhã e lanche. Parabéns pelo post.
Pingback: Como é se hospedar no Hotel de Sal em Uyuni - Uma Viagem Diferente
Adorei as dicas! Obrigada!
Fico feliz que tenha curtido as dicas 😀
Me deu água na boca de ler essas dicas de o que e onde comer no Atacama. Eu tive coragem de comer pratos feitos de carne de lhama mas confesso que comi com muita do! O sorvete e todos os pratos parecem deliciosos, adorei!