O que e onde comer no Atacama, no Chile

Quem pensa que uma viagem ao deserto do Atacama se resume somente em passeios e paisagens incríveis, está muito enganado. Além dos passeios, não podemos deixar de falar de gastronomia, que é algo que nos faz conhecer muito da cultura de qualquer lugar. Fiz uma lista do que e onde comer no Atacama. Vem sentir fome com a gente? haha.

Onde comer no Atacama

Sol Inti

Uma dica bem legal, para quem vai para São Pedro, é que a maioria dos restaurantes no horário de almoço fazem um “combo”. Você pode comer o “combo” (entrada, prato principal e sobremesa) pagando aproximadamente uns 5 reais a mais do que você pagaria somente no prato principal. No primeiro dia fui até o Sol Inti, em uma travessa da Calle Caracoles. Comi salada, frango com batatas e arroz e de sobremesa…um pudim. Ahh… e ainda servem um pãozinho com patê antes da entrada. Bem gostoso.

El Charruá

O restaurante El Charruá é conhecido e famoso por suas pizzas. Quando fui ao local para experimentá-las, descobri que só faziam pizza grande (8 pedaços) e como eu estava sozinho sobraria muito, então optei por pedir uma massa. 

El Charrua Atacama
El Charruá Atacama

La Picada del Indio

Um restaurante bem conhecido e tradicional é o La Picada del Índio, que no horário do almoço também fazem alguns combos e pratos do dia mais baratos, com entrada, prato principal e sobremesa. Neste dia comi uma salada de tomates com queijo, frango com batatas cozidas e panna cotta. 

Adobe

Como a vontade de experimentar uma pizza no deserto ainda não tinha passado, fui até o Restaurante Adobe, também na Calle Caracoles. Lá vendem pizzas, massas, pratos executivos e entradas. O local é bem bonito e a noite acendem uma fogueira para dar uma esquentada no frio do deserto e sempre tem bandas se apresentando e tocando música local. A pizza estava uma delicia e antes eles trazem uma entradinha: pães cortados com um molho bem picante.  

Pizza Adobe Atacama
Pizza no Adobe Atacama

Sorveteria Babalú

Uma das sorveterias mais tradicionais e famosas em São Pedro é a Babalú. Lá encontramos sabores tradicionais, mas também alguns bem diferentes, como: limão com gengibre, laranja, canela, rica-rica (um tipo de planta), arroz doce, manjar, algarrobo (um tipo de fruta) e até folha de coca. Fui mais tradicional no meu pedido: frutas vermelhas e manjar chip. Estava uma delícia.

Geralmente
Onde comer no Atacama - Sorvete
Sorveteria Babalú

Café Katarpe

Para economizar um pouco com as refeições, segui as dica do recepcionista do hostel e fui até o Café Katarpe, bem no começo da Calle Caracoles. O local é famoso por suas empanadas, que são bem grandes e baratas. Há de frango, vegetariana, de carne com azeitonas e queijo. Onde comer no Atacama

Empanada Chilena
Empanada Chilena

Machuca

Ahhh...Quase ia me esquecendo, como comentei no post sobre o tour até os Geisers del Tatio, na volta do passeio passamos pelo vilarejo de Machuca, que é famoso por vender espetinhos de carne de lhama. Eu não tive coragem de experimentar. Optei pelo segundo prato mais famoso do local: uma empanada frita de queijo de cabra. E você teria coragem?

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de onde comer no Atacama. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos post no blog. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

13 comentários em “O que e onde comer no Atacama, no Chile

  • 04/09/2018 em 00:41
    Permalink

    Hum fiquei até com água na boca! Delícia de post, adorei as dicas! Vou salvar para quando eu conseguir ir!

    Resposta
  • 05/09/2018 em 00:36
    Permalink

    Nem pensar que eu comeria espetinho de Lhama, tadinha, hehehehe, até porque sou vegetariana. Mas olha, achei lindos estes pratos e deu fome. Mas fiquei curiosa. São caros os restaurantes lá?

    Resposta
    • 05/09/2018 em 11:14
      Permalink

      Olá,
      Então, o sorvete era uns 10 reais (vou falar meio aproximado, porque no final até parei de converter haha). A empanada, uns 10 também.
      Agora pratos de almoço ou jantar nos restaurantes eram em torno de 40 reais, mas com esse “combo”, saia uns 45-50. Uma pizza, 20 reais.
      Depende muito de restaurante para restaurante. Tinha lugar bom para almoçar por 20 reais só o prato também.

      Resposta
  • 05/09/2018 em 22:09
    Permalink

    Também curti bastante a comida do Deserto! Como adoro peixe, comi peixe praticamente todo dia!
    Sobre os espetinhos de lhama, também não animei encarar um não! haha
    Abraços

    Resposta
  • 06/09/2018 em 04:01
    Permalink

    Difícil não ficar com água na boca com esse post. As fotos deixam ainda mais vontade de comer. Adorei as sugestões do Atacama, estão anotadas! 🙂

    Resposta
  • 06/09/2018 em 15:55
    Permalink

    Olha só quanto lugar bacana! Pena que qdo fomos para lá esse post não estava pronto!

    Ahhh… o Vilarejo de Machuca, amamos! (mas a carne de Lhama eu dispensei rsrs..)

    E a sorveteria Babalú, quantos sabores diferentes e gostosos! A gente chegou a experimentar o de algarrobo e o de coca. O primeiro é uma delícia!!

    Adorei, fiquei com vontade de voltar!

    Resposta
  • 02/10/2018 em 23:35
    Permalink

    Também comi em alguns desses. A cidade tem muita opção de restaurantes, mas achei os preços um pouco altos.

    Resposta
  • 14/02/2019 em 11:29
    Permalink

    Adorei as dicas, não é porque é um passeio mais rústico que significa que temos que comer mal, né? Adorei a pizza da Adobe e o sorvete da Babalú quando fui, mas não provei as comidas dos outros locais que você cita. Uma desculpa boa pra voltar hehehe

    Resposta
  • 16/02/2020 em 01:09
    Permalink

    Adorei seu post do que e onde comer no Atacama. Realmente você selecionou muito bem. Conheci quase todos e confesso que o La Picada del Indio é ótimo, meu preferido no quesito delícias. Já com relação ao preço, El Charrua é imbatível kkk. Acrescentaria ainda a La Franchuteria, super bonitinho e ótimo para café da manhã e lanche. Parabéns pelo post.

    Resposta
  • Pingback: Como é se hospedar no Hotel de Sal em Uyuni - Uma Viagem Diferente

  • 13/12/2020 em 10:51
    Permalink

    Adorei as dicas! Obrigada!

    Resposta
  • 05/03/2021 em 16:09
    Permalink

    Me deu água na boca de ler essas dicas de o que e onde comer no Atacama. Eu tive coragem de comer pratos feitos de carne de lhama mas confesso que comi com muita do! O sorvete e todos os pratos parecem deliciosos, adorei!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.