De todos os países que visitei, os Estados Unidos era o único que eu não conhecia a capital. Como estava em Nova York, e tinha alguns dias livres falei: esta é a minha chance de conhecer Washington D.C. e ainda de quebra ver como era a cidade toda branquinha, já que no dia anterior desse bate e volta havia nevado bastante na cidade. Vem com a gente conferir o que fazer em Washington D.C. em dois dias de inverno e com neve pela cidade?!

O que fazer em Washington D.C.

7Saí de Nova York por volta das 7 horas da manhã, de trem, e às 9 horas já havia chegado na estação Union Station, em Washington D.C.. Uma viagem bem rápida com um trem bem confortavel.

Logo que desembarquei saí da estação e segui com rumo ao Capitólio, o prédio que serve como centro legislativo do Estado americano, mas, antes, passei em frente a Suprema Corte dos Estados Unidos, da Biblioteca do Congresso (Library of Congress) e da James Madison Library. E claro, fiquei admirando a paisagem com uma neve até que considerável, já que na noite anterior havia nevado.

Suprema Corte Washington DC
James Madison Library
Library of Congress

Era a primeira vez que eu via neve em uma cidade. Embora os moradores locais não gostem, eu achei que a cidade fica linda em tons de cinza e branco. Ahhh… se estava frio neste dia? Mais ou menos 1 grau positivo haha.

Eu em frente ao Capitólio

Depois, segui em rumo ao Memorial Lincoln, passando pelo National Mall, uma área cultural com diversos museus e galerias, como: Museu Nacional do Ar e Espaço (AirSpace Museum), Hirshhorn Museum, a Galeria Nacional de Arte (National Gallery of Art), o Jardim das Esculturas (Sculpture Garden), o Museu Nacional Smithsonian (Smithsonian National Museum), o Museu Nacional de Historia Natural, o Memorial do Holocausto, o The Wall e o Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana (National Museum of African American History and Culture). Deixei para conhecer alguns desses museus no segundo dia da viagem.

Do Obelisco ao Memorial

Cheguei então ao Obelisco (Washington Monument). É possível subir até o topo dele, à 170 metros de altura, de onde é possível ter uma bela visão da cidade. Quando cheguei não haviam mais ingressos para dia, então só fiquei um tempo andando em torno dele admirando a paisagem.

Obelisco Washington DC

Em seguida, fui até o Monumento da Segunda Guerra Mundial (World War II Memorial), andei ao lado do Espelho d’água (Lincoln Memorial Reflecting Pool) e enfim cheguei no Memorial Lincoln (Lincoln Memorial). Já imaginava que o lugar era grandioso e a estátua do Lincoln bem grande, mas me surpreendi quando cheguei.

Memorial Lincoln
Lincoln

Para finalizar o dia fui ate o Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas (John F. Kennedy Center for the Performing Arts), um centro de artes localizado às margens do Rio Potomac. Do terraço deste prédio temos uma vista bem bacana da cidade.

Segundo dia

O segundo dia de viagem foi inteiro dedicado para conhecer alguns museus da cidade e áreas culturais do Nacional Mall. O primeiro que visitei foi o Smithsonian Castle, depois segui ate o Sculpture Garden, um jardim com varias esculturas bem interessantes, como a Amor, e da Casa.

Sculpture Garden
AMOR – Sculpture Garden

Em seguida, fui para o National Gallery of Art, um dos museus mais bonitos que já visitei, com amplos corredores e um acervo bem interessante. Este museu tem uma interligação subterrânea com o East Building, uma área destinada para artes modernas e contemporâneas.

Fiquei o dia todo andando e conhecendo os museus. Parei para almoçar e já quase a noite, segui a pé até a estação de trem Union Square e voltei para Nova York, onde passei mais alguns dias antes de voltar para São Paulo. A viagem para Washington DC tinha acabado, mas, antes, dei uma passadinha em próxima ao obelisco para ver como era a paisagem por ali à noite.

Obelisco à noite

Vídeos de Imersão

Gosta de vídeos de imersão? Durante essa viagem eu gravei 3 vídeos, com 15 minutos de duração cada, caminhando desde o Memorial Lincoln até a região do Capitólio, passando por vários pontos bem interessantes na cidade:

Onde se Hospedar em Washington D.C.

A cidade de Washington D.C. possui dezenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções de hospedagem, desde hotéis 5 estrelas à 1 estrela. Algumas opções:

Hotéis 5 estrelas em Washington DC: o The Mayflower Hotel, o Viceroy Washington D.C., o Sofitel Lafayette Square, o The Ritz-Carlton e o Yours Truly DC.

Um dos quartos do Viceroy Washington D.C.. Foto retirada do Booking.

Hotéis 4 estrelas: o Henley Park Hotel, o Washington Plaza Hotel, o Club Quarters Hotel White House, o Hotel Lombardy e o Morisson Clark Inn.

Opções de hotéis 1, 2 e 3 estrelas: O Holiday Inn Washington D.C., o Moxy Washington DC Capital, o Hampton Inn, o Courtyard by Marriott e o The Architect (que foi o que eu me hospedei).

Planejando sua Viagem Para Washington D.C.

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Gosta de dicas do que fazer em várias cidades do Brasil e do mundo? De uma olhada nesses posts de blogs amigos:

Hasta luego e até o próximo post,

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Eu tinha planejada conhecer Washington no ano passado, infelizmente a pandemia não deixou! Mas tenho que confessar que foi melhor assim, porque encontrei seu blog e agora tenho noção do que encontrar e do que fazer por lá! Obrigada pelas dicas e amei seu blog!

  • Wishington DC é literalmente a capital dos museus né? Adorei as suas dicas do que fazer em 2 dias, é uma ótima pedida de cidade para se visitar próxima de NYC

  • Sou louca para conhecer Washington D.C. e pensei justamente em viajar para la na época do inverno, pois amo essa estação. Seu roteiro do que fazer em Washington D.C. está excelente, acredito que dá pra curtir bem em 2 dias no inverno.

  • Tenho imensa vontade de conhecer Washington D.C. e depois de ler o seu post fiquei ainda com mais vontade. Parece ser incrível.

  • Não conheço ainda Washington e não acreditava que dava para fazer tanta coisa em 2 dias. Espero um dia incluir no meu roteiro e certamente vou usar o seu post de guia. Obrigada pelas informações.

  • Tem muito o que fazer em Washington seja por dois dias ou uma semana. Conteúdo bem completo com várias opções de passeios e diversão em Washington, parabens.

  • Esse é um destino que quero fazer em breve. Já vou seguir seu post para saber o que fazer em Washington em 2 dias;

  • Já estive nos Estados Unidos, mas infelizmente não fui a Washington. Sou louca para conhecer e vou usar seu post para saber organizar minha viagem agora em abril. Obrigada pela partilha.

  • Só fiquei 1 dia em Washington DC mas com vontade de ficar mais! Gostei muito do seu roteiro para 2 dias. Ótimas escolhas do que fazer por lá.

  • Nossa, não imaginava que tinha tanta coisa para fazer em Washington, espero em breve conhecer todas essas atrações que você indicou, abraços :)

Posts recentes

Restaurantes Temáticos em Gramado

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

28/10/2022

Hotéis em Manaus: Onde se hospedar

A cidade de Manaus possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…

15/10/2022

O que fazer em Manaus – Roteiro 9 dias

Logo que cheguei no centro de Manaus pensei comigo mesmo: "Que sensação estranha, aqui me…

30/09/2022

O que Fazer em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte, carinhosamente chamada de Beagá, capital do estado de Minas Gerais,…

15/08/2022

O que fazer em Lavrinhas – Bate e volta de São Paulo

Nada como um bate e volta para tentar relaxar e sair do agito e correria…

29/07/2022

Hotéis em Salvador: Guia Completo

A cidade de Salvador possui muitas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…

24/06/2022