O que fazer em Puerto Iguazú, Argentina

Puerto Iguazú é a cidade argentina que faz parte das cidades da Tríplice Fronteira. A cidade é bem interessante e é possível conhecer diversos pontos trísticos em apenas um dia. Vale começar o passeio conhecendo o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e depois vários pontos. Vem com a gente conferir este passeio!?

Como chegar e a imigração da Argentina

Há uma linha de ônibus que faz o trajeto entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, mas, parece que funciona em horário restrito e não queríamos ficar dependentes desse transporte. Como estávamos de carro e queríamos conhecer diversos pontos, achamos que seria a melhor opção.

Um item bem importante para quem vai de carro é ter em mãos a Carta Verde (um seguro que nos protege em casos de acidentes de trânsito). Este documento é indispensável para entrar na Argentina e pode ser pedido pelo oficial de imigração. A pousada que estávamos hospedados nos indicou um escritório na Avenida Mercosul, a mesma avenida que dá acesso à Argentina. O seguro é feito na hora e de uma maneira bem simples e rápida. Ali também funciona uma casa de câmbio.

Se você já atravessou a Ponte da Amizade para chegar em Ciudad del Este, vai ver que atravessar a fronteira da Argentina é bem diferente. Se no Paraguay há pessoas que entram sem dar entrada no país, na Argentina, todos, sem exceção passam pela imigração e devem apresentar seus documentos. A fila de carros pode ser bem demorada, principalmente em meses de alta temporada.

O que fazer em Puerto Iguazú

Parque Nacional do Iguazú – As Cataratas

Depois de visitar o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, atravessamos a fronteira para conhecer o lado dos hermanos. Neste passeio fica fácil descobrir o porque a Garganta do Diabo tem esse nome. Milhares e milhares de litros de água caindo de uma forma indescritível. O passeio é bem diferente se comparado ao lado brasileiro, com várias trilhas: Trilha da Garganta do Diabo, Trilha Superior e Trilha Inferior. Escrevi um post sobre este passeio: Parque Nacional do Iguazú, as Cataratas lado argentino.

Trilha Superior

La Feirinha

Depois de passar a manhã e a tarde nas Cataratas seguimos até a Avenida Brasil onde funciona a La Feirinha. Nesta feirinha encontramos diversos itens típicos da argentina e também da região, espalhados em diversas barracas, como: queijos, azeitonas, temperos, alfajores e também muito doce de leite. Hummm. Alguns lugares, ou a maioria deles, aceitam reais e todos com ótimos preços.

Por ali também há diversos bares e restaurantes, que ficam bem cheios ao entardecer. Como já estávamos com fome, após andar o dia todo, escolhemos um dos bares e experimentamos um assado argentino. Estava uma delícia.

La Feirinha em Puerto Iguazu

Marco das Três Fronteiras

Depois da La Feirinha seguimos até o Marco das Três Fronteiras. Chegamos um pouco antes do espetáculo das luzes, que são projetadas em jatos de água acompanhados de música. O espetáculo acontece somente à noite, um pouco após o pôr do sol.

Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazu

Deste ponto da cidade podemos ver, do outro lado do rio, os outros marcos, localizados no Brasil e Paraguay.

Panorâmica Marco das Três Fronteiras

Duty free

Para visitar o Duty Free não é necessário passar pela imigração. Ele fica poucos metros antes. No Duty Free podemos encontrar de tudo. Para quem está acostumado com viagens de avião vai perceber que o local se assemelha muito aos dos grandes aeroportos. Mas, para quem está fazendo a viagem pela Tríplice Fronteira vai achar os preços caros, se comparados aos das lojas de Ciudad del Este. A grande diferença é que no Duty Free podemos fazer comprar com ar condicionado, na sombra o tempo todo, e sem a loucura de lugares cheios haha.

Duty Free Puerto Iguazu
Duty Free Puerto Iguazu

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Puerto Iguazú. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Na última vez que estive em Foz, visitei as cataratas no lado Argentino e não foi necessário o Seguro carta Verde. Dissemos que iríamos visitar apenas Puerto Iguazu e eles nos liberaram, sem problemas, mas isso, já faz alguns anos!

    • Cada um fala uma coisa e nós também ficamos em dúvida se era ou não necessário. Como haviam muitas pessoas fazendo o seguro resolvemos fazer também, e era baratinho. Na imigração não foi pedido, mas mostramos. Mas, parece que há um acordo e quem visita somente Puerto Iguazu não precisa fazer.

  • Esse é um lugar que tenho, obrigatoriamente, que visitar antes de morrer. Adoro cataratas, já estive nas segundas maiores do continente africano e foi inesquecível. A natureza sabe reduzir-nos à nossa pequenez

  • bahh ficamos em um hostel com piscina muito top da balada e barato em puerto iguazu (ficava do lado do bar de gelo e tinha muito muito leite condensado no café da manhã aheuaheua)! foi uma viagem super legal com amigos e achei o lado argentino das cataratas muito bonito!

  • Eu adorei a minha visita a Puerto Iguazu ! Fui na feirinha e, a noite, fui até em uma balada de salsa. Éramos os únicos gringos, demais! Adorei o resumo com dicas super úteis :P

  • passei pela cidade quando ia até Misiones e achei bem fofinha, a parte argentina não é tão turística quanto a brasileira, mas é um ótimo local de passeio!

  • Não sabia que tinha essa linha de ônibus ligando as duas cidades. Acabei fazendo esse percurso com um taxista que conheci lá e me levou para todos os locais.

  • Huuumm, curti essa feirinha! Nada como comer bem e tomar um bom vinho pagando pouco depois de um dia batendo perna heheheheh

  • Puerto Iguazu é um encanto. A primeira vez que fui utilizando ônibus de linha o último horário para voltar era as 19h. Na segunda vez fui num dia em que uma tempestade terminou com a luz... mesmo assim gostei!

  • Essa viagem é uma das que mais tenho vontade de fazer na Argentina!!!! É bom saber sobre a linha de ônibus, já vai me ajudar a planejar. :)

  • Viajar para Foz ainda é algo que preciso muito fazer, muita coisa por lá, né? Post bem legal.

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020