[Post por Um Viajante Diferente] Quem procura por um lugar romântico para passar as férias em Minas Gerais precisa aprender quais são os principais locais para passeio em Monte Verde.

A cidade mineira se destaca como um excelente destino turístico para casais e famílias em busca de um clima mais aconchegante, atividades ao ar livre e passeios relaxantes, que ajudarão a eliminar o estresse do dia a dia e revigorar as energias.

Ficou interessado em curtir alguns dos principais locais para passeio em Monte Verde? Então siga a leitura do artigo até o fim!

O que fazer em Monte Verde

Comece o dia com as trilhas é um ótimo jeito de aproveitar o ar fresco

Monte Verde é conhecida pelas suas trilhas de fácil acesso para toda a família. Elas se encontram no Parque Verner Grimberg, em uma área de proteção ambiental. Isso quer dizer que é um lugar cheio de natureza viva, cachoeiras, animais silvestres e vegetação intocada, o que é ótimo para quem quer descansar os pulmões com ar fresco.

Sua trilha principal leva a dois pontos: Pedra Redonda, com a altitude de 1990 metros, e Pedra Partida, com a altitude de 2026 metros. A essa altitude, o ar pode estar um pouco frio, então recomendamos levar um agasalho leve e protetor labial.

O sol é mais forte também, então não se esqueça do protetor solar e de muita água. O parque ainda pede que tomem cuidado para preservar a mata do jeito que ela se encontra, então sem levar lixo, e, lembranças apenas em forma de fotografia.

Visite o tradicional Shopping Center Celeiro para um almoço rápido e lembrancinhas regionais

A galeria mais antiga e conhecida de Monte Verde, o Shopping Center Celeiro conta com lojas de confecção própria, importados, artigos de decoração e lanches rápidos como Crepe Suíço ao fundo da viela.

Ao redor da galeria há também outras opções de restaurantes a la carte, para quem está sem pressa e prefere comer com tranquilidade. Os pratos típicos da cidade são truta e fondue, e você irá encontrá-los em quase todos os restaurantes das redondezas.

Após as compras, você e sua família podem aproveitar para saborear um dos famosos chocolates quentes servidos em outras galerias da mesma rua.

Visite a Fazenda Radical, um dos principais locais para passeio em Monte Verde

Para as famílias mais aventureiras, a Fazenda Radical conta com uma série de atividades: desde tirolesa (a maior da cidade) até quadriciclo e arco e flecha. É possível encontrar essas atividades em diversos pontos espalhados pela cidade, inclusive na entrada da área turística já é possível observar aluguéis de quadriciclo, mas, se a família divergir em gostos, o ideal é reunir a todos em um local que ofereça atividades variadas e para todas as idades.

Ande a cavalo em Monte Verde para aproveitar a aventura

A cidade também é conhecida por seus passeios a cavalo nas partes não urbanizadas. As trilhas passam por subidas e descidas, onde é possível observar a natureza com tranquilidade, sem obstáculos no caminho. Lembre-se de procurar uma empresa especializada nesta atividade, para garantir a segurança de sua família e não ter que se preocupar com nada além diversão.

foto: monteverde.org

Feche o dia com chave de ouro curtindo a vida noturna de Monte Verde

Não é raro encontrar uma pousada em Monte Verde que seja segura e confiável a ponto de poder deixar seus filhos dormindo e ir aproveitar um momento a dois na área turística da cidade.

As luzes da rua principal junto do som ambiente e o frio característico das montanhas tornam o momento cinematográfico, perfeito para vinho ao lado de um rodízio de fondue ou uma cerveja ao lado dos pratos tradicionais alemães que fazem a cidade famosa por sua gastronomia. Você pode optar por escolher um restaurante com música ao vivo ou um lugar mais silencioso, de qualquer forma, o dia estará completo com uma noite especial.

Além disso, você ainda pode aproveitar uma bela caminhada pelas ruas silenciosas observando as estrelas enquanto retorna para a pousada. Como dá pra ver, até mesmo a volta para casa após o jantar é romântica em Monte Verde.

Esses são os principais locais para passeio em Monte Verde. A cidade é perfeita tanto como para a família, com crianças pequenas que adoram atividade ao ar livre, e adolescentes que preferem atividades radicais, como para casais em lua de mel, que buscam uma rota gastronômica e calmaria, com pousadas românticas à luz do luar.

A melhor época para visitar Monte Verde é no inverno, entre junho e Julho, para aproveitar o frio montanhês com temperaturas que podem chegar a 0 graus.

Se você prefere fugir da multidão, é possível visitar a vila entre abril e maio ou agosto, e ainda encontrar o frio, porém sem a super lotação que a alta temporada geralmente traz. Ir no verão pode significar encontrar com muita chuva, o que dificulta os passeios ao ar livre.

E aí, gostou de conhecer quais os principais locais para passeio em Monte Verde? Então comente abaixo qual dessas aventuras tem mais a ver com você!

Planejando sua Viagem à Monte Verde

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Monte Verde. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Veja os comentários

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023