O que fazer em Milão – 03 dias.
Milão. A última cidade italiana do mochilão. Uma cidade que respira e é referência mundial em design.
Saí de Veneza, estação Venezia-Mestre, com destino a Estação Milano Centrale, uma viagem de aproximadamente 02h35min com os trens da RailEurope. Cheguei em Milão logo após o almoço e a primeira coisa que fiz foi deixar a mala no Hostel New Generator para começar a explorar a cidade.
Sumário
O que fazer em Milão
Comecei o tour pela Piazza Scala, uma das mais importantes praças de Milão com uma escultura em homenagem a Leonardo da Vinci em seu centro. É nesta praça que está o Teatro alla Scala, e uma das entradas para a Galeria Vittorio Emanuelle II, com diversas lojas de luxo, restaurantes e cafés caríssimos, como o café da Mercedez Bens. Imagina?
Há uma lenda/superstição que diz que se você pisar na figura de um touro que tem dentro desta galeria traz boa fortuna, mas só descobri dela quando estava no Brasil.
Dei uma volta na Galleria e segui para a Piazza del Duomo, a mais importante da cidade, onde fica o Duomo de Milano uma das principais catedrais construída no estilo gótico. A entrada para conhecer o interior do Duomo é free, você só paga se quiser subir os 200 degraus que te levam até a cobertura, onde você pode ver uma bela vista de toda a praça.
Nesta praça também está o Museo del 900, um museu bem interessante com várias obras, desde Picasso até obras contemporâneas. Conferi o acervo do museu e sentei na Piazza del Duomo para observar o movimento e fazer um sketch.
Dia 02
No segundo dia comecei o tour pelo Castello Sforezco, na frente do Parco Sempione, um parque gigante onde podemos conhecer o Arco do Triunfo de Milão, ou Arco della Pace.
Depois fui até a Igreja Santa Maria delle Grazie, tentar achar uma vaga para ver o Cenacolo de da Vinci, a Santa Ceia. Todos os ingressos são vendidos com 3 meses de antecedência e não tinha conseguido comprar. Um motivo para voltar um dia à Milão. Assim, segui até a Pinacoteca Ambrosiana, onde pude ver uma exposição sobre o Leonardo da Vinci e depois à Basilica Sant’Ambrigio ao lado Parco Papa Giovanni Paolo II.
Já a tarde voltei para a Piazza del Duomo conhecer a famosa Loja La Rinascente, uma loja de departamentos com sete pavimentos separados por setores como maquiagem, moda masculina, feminina, artigos de design etc. No último pavimento há um restaurante e um mercado com uma vista diferente do Duomo.Vai uma água ai? Promoção! Só 300euros haha
Depois fui andar pelo Quadrilátero da moda, compreendido pela Via Alessandro Manzoni, Via Montenapoleone, Via della Spiga e Corso Venezia. Onde você encontra lojas da Gap, Michael Kors, Disney, Zara, Dior, Prada, Gucci, Chanel, Max Mara etc. Outra rua bem importante e com diversas lojas é o Corso Buenos Aires.
Navigli
A noite fui até o Navigli, o bairro boêmio onde acontece a vida noturna de Milão. O bairro é cortado por canais, com muitos barzinhos e restaurantes lembrando muito a Vila Madalena de São Paulo. Não vá muito tarde! Na maioria dos bares acontece o que chamam de Aperitivo Milanês, onde você paga uma bebida e pode desfrutar um buffet de snacks.
Dia 03
No terceiro dia, passei pela Pinacoteca de Brera e depois conheci a parte mais moderna de Milão pela manhã com diversos edifícios contemporâneos. Queria ver um jogo no estádio, mas não consegui, o blog Viva Viaje contou como foi a experiencia deles. A tarde peguei o trem para mais um destino do mochilão: Paris, uma cidade fantástica.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas de Milão. Já foi para lá? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.
Se a sua ideia for ficar apenas 1 dia na cidade, recomendo o post do Casal a Bordo.
Até mais
Diego Arena
I wouldn’t understand the text and this is perfectly OK to me. I love the cloister, the small wooden plane and the beautiful picture with the canal ! Many thanks, Diego !
Thanks 😀
Adoreei a dica, eu adoro milão..Diego você já fez o cadastro do blog em feedhi, si não fez vai lá..Bjss
http://www.feedhi.com
Ainda não fiz. Vou dar uma olhada lá certinho 😀
Stunning photo 🙂
Thanks ??✈️
Gostei muito das fotos de minha cidade…..
Não falo português ,….. sorry for my mistakes!
Grazie! 😉
Mi è piaciuto moltíssimo la tua città.
Il suo portoghese sta buoníssimo ! 😀
Adorei os pontos turisticos, achei muito lindas essas construções antigas.
Milão é incrível, a cidade respira arquitetura e design. Precisa conhecer um dia 🙂
Superbes photos, ça donne envie d’y aller et d’apprendre l’italien 😉
Pingback: Roteiro de 18 dias pela Itália – Uma Viagem Diferente
Pingback: Perca- se em Veneza – Uma Viagem Diferente
Pingback: Bem-vindo à Paris ! – Uma Viagem Diferente
Pingback: 2 anos do Blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente
Adorei o post e as fotos! Como Milão é linda, quero muito conhecer. Dicas anotadas! Bjs
Eu gostei muito de Milão! Sinto ter passado apenas 2 dias na cidade: a subestimei e por isso mesmo gostaria de voltar um dia. Eu vi a Última Ceia e afirmo que é a obra mais espetacular que eu vi na vida!
Não conheço Milão, mas está nos planos, a cidade parece ser daquelas que conquistam o viajante, ótimas dicas!
Somos loucos para conhecer Milão! Seu relato está bem legal, super detalhado. Vamos salvá-lo aqui para quando formos. Parabéns pelo post!
Você fez tanta coisa nesse tempo na cidade, confesso que Milão não é a cidade que mais quero conhecer na Itália, mas acho que preciso deixar uns dias pra aproveitar ela no roteiro, rever meus conceitos.
Pingback: 11 edifícios projetados por Oscar Niemeyer para conhecer no Brasil
Pingback: Vaticano - Basílica de São Pedro e Museu - Uma Viagem Diferente
Pingback: Um dia nas ruínas de Pompéia - Uma Viagem Diferente
Visitei Milão também como última cidade de uma viagem de 15 dias e já estava tão cansada que acabei conhecendo pouco da cidade. Suas dicas estão ótimas.
Pingback: Cidades para conhecer na Itália - Uma Viagem Diferente