Florianópolis

O que fazer em Florianópolis na temporada de verão: dicas essenciais

[Post por Um Viajante Diferente] O verão de 2021 está chegando e uma única dúvida passa pela cabeça das pessoas: e aí, o que fazer em Florianópolis na temporada de verão? A cidade é um dos principais polos turísticos do Brasil, e é fácil entender o porquê disso quando olhamos para as suas praias, para a natureza e na infraestrutura local. Afinal, o município consegue reunir uma natureza estonteante, praias ótimas para o surf e uma vida noturna agitada para os turistas.

Se você pretende viajar nessas férias e não se decidiu para onde ir, precisa conhecer o que Florianópolis tem a oferecer na temporada de verão. Existe muito o que considerar e planejar para ter aquelas férias que você realmente merece. Se o seu objetivo é se divertir, descansar e relaxar, não poderia escolher outra cidade mais recomendada para passar as férias.

5 dicas do que fazer em Florianópolis na temporada de verão!

1. Pegar onda nas praias do sul

O sul de Florianópolis é a morada de muitos surfistas e skatistas. A razão para isso é bem simples: nas praias do Sul da Ilha estão as melhores ondas da cidade e, possivelmente, do país.

Dentre as melhores praias para surfar na cidade, podemos citar as seguintes:

  • Campeche: tem um quadrante Sul incrível, onde as ondas quebram em grande tamanho e intensidade. O melhor momento é no inverno, mas mesmo no verão as ondas são incríveis tanto para profissionais quanto para iniciantes;
  • Moçambique: praia com excelente ondas, cerca de 12,5 quilômetros surfáveis, mas sem a quantidade de pessoas no mar que temos em praias mais famosas, como Campeche e Joaquina;
  • Praia Mole: melhor constância de ondas da cidade. Ela quase nunca está sem ondas, com uma variação que supera os 3,5 metros.

Além delas, podemos dizer que a região conta com as melhores trilhas e locais para curtir a natureza. Isso sem falar em um custo mais baixo do que em regiões mais populares, como Jurerê. Por isso, vale a pena procurar por imóveis no Sul da Ilha para alugar quando vier turistar.

Campeche- Florianópolis

2. Ver a vista do Mirante do Morro da Cruz

Você gosta de contemplar vistas incríveis? Então precisa visitar o Mirante do Morro da Cruz. Ele fica localizado a sete quilômetros do centro da cidade e pode ser alcançado pela linha 160 do transporte rodoviário. Você sai do terminal do centro e, em 40 minutos, desce exatamente lá. Depois, basta pegar o mesmo ônibus para voltar para a cidade. O acesso é gratuito e não há nenhuma outra vista tão bela em toda a cidade (maravilhosa e com visões extensas e abrangentes).

3. Conhecer as piscinas naturais da Barra da Lagoa

A Praia da Barra da Lagoa é uma das mais populares de Florianópolis por causa do seu visual espetacular. Vale muito a pena ir até lá e passar alguns dias na praia e se esbaldar naquele mar cristalino. No lugar existe um outro atrativo incrível: suas piscinas naturais. Para chegar lá, é preciso ir até a Praia da Barra da Lagoa e atravessar a ponte de metal que fica sobre o seu canal. Depois, faz-se uma caminhada de 5 minutos até chegar no início da trilha que leva às Piscinas Naturais. Depois disso, é só curtir o espetáculo natural e aproveitar o mar parado e gostoso.

4. Conhecer o Mercado Público

Um dos melhores lugares para almoçar em Florianópolis é no Mercado Público da cidade. Além da tradicional arquitetura local e sua importância histórica, o lugar tem uma série de produtos do comércio e também muitos bares e ótimos restaurantes.

Os preços são um pouco elevados, mas a comida é deliciosa e muito tradicional da cidade. Vale a pena separar um dia para almoçar por lá e curtir um pouco da história da cidade.

5. Visitar as dunas da Joaquina

A Praia da Joaquina é a mais famosa de Florianópolis, sem dúvida. Vale a pena ir até lá para curtir o mar e sua extensão de areia, já que a praia é um ponto turístico por si só. No entanto, você também se divertirá bem longe do mar.

As dunas são enormes e você pode alugar prancha para praticar modalidades nas areias. O valor é ao redor de R$25,00 na baixa temporada e um pouco mais caro em períodos de alta temporada.

Pronto! Agora você já conferiu as 5 dicas de passeios incríveis pela cidade. No entanto, existe muito mais para se fazer em Florianópolis na temporada de verão. Existem as baladas em Jurerê Internacional (e a praia de lá também), os passeios de barco, as trilhas naturais, visitar as ilhas próximas, conhecer a gastronomia local e muito mais. Sem dúvida, suas férias em Floripa serão agitadas e divertidas.

Planejando sua Viagem para Florianópolis

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E aí, gostou do conteúdo? Então conte pra gente quais dessas atividades você fará primeiro!

Até o próximo post,

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Adorei as dicas sobre o que fazer em Florianópolis no verão, por coincidência vou para lá essa semana, acredita?
    Já anotei todas as suas dicas, obrigada!

    • Sério? Que bacana! Florianópolis é demais! Espero que curta bastante! Depois volta aqui pra contar o que achou da cidade :D

  • Florianópolis é demais! Já fui 2 vezes, mas esse ano por conta da pandemia acho que algumas coisas podem mudar né? Espero que quem for consiga aproveitar suas dicas para o verão.

  • Ótimas dicas do que fazer em Florianópolis no verão. Anotei todas, para ver se consigo ir agora em 2021. vamos ver!!!!

  • Que delicia essas dicas de Florianopolis, vontade de aproveitar meu verao em uma praia asim que sabe ano que vem,,,

  • Florianópolis é mesmo uma delícia e suas dicas essenciais são ótimas. Só não sei se vou conseguir viajar nessa temporada de verão. Mas fica anotado para o ano que vem.

  • Amei demais conhecer as suas 5 dicas essenciais do que fazer em Florianópolis na temporada de verão. conheci Floripa por alguns dias e não deu para desfrutar de tudo. Conheci quase todas as praias, mas não fui no verão e nem peguei as ondas. Voltarei e seguirei suas dicas!

  • Adorei essas dicas para aproveitar o verão em Florianópolis! São essenciais mesmo! Quero muito voltar nessa época!

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021