Categorias: ÁsiaDa NangVietnã

O que fazer em Da Nang, no Vietnã

Depois de conhecer Hanói e Halong Bay, peguei um voo com destino à Da Nang, que está localizada no centro do país, um destino que vem sendo procurado graças as suas praias e o mais novo cartão postal da cidade: a Ponte das Mãos. Vem com a gente conferir o que fazer em Da Nang?!

Meu plano era ficar 3 dias em Da Nang, tempo suficiente para conhecer a cidade e seus pontos turísticos, praias e pontes. Porém, o que não estava nos meus planos é que seriam 3 dias de muita chuva, MUITA mesmo, durante o dia e a noite toda. Durante os 3 dias que passei pela cidade conheci apenas um ponto que estava na minha lista: a Ponte do Dragão, mas, aproveitei para comer bastante e descansar.

Minha experiência… Da Nang com Chuva

Meu voo, partindo de Hanói, chegou em Da Nang à tarde, após o almoço. Neste dia fui direto para o hostel, fiz check-in, tomei um banho e fui andar pelo centro da cidade. Foi neste dia que consegui ver a Ponte do Dragão, um dos maiores cartões postais da cidade, uma igreja com características europeias e um mercado de rua.

Mercado de rua em Da Nang
Igreja em Da Nang

No segundo dia, o sol apareceu por alguns poucos minutos, e choveu o dia TODO, uma chuva torrencial, guarda chuva não era suficiente. Fiquei no hostel o dia todo, apenas sai para almoçar e depois, à noite, para jantar. Neste dia comi um noodles, acompanhado de um suco de morango com laranja e cenoura.

Noodles
Suco de Morango, Cenoura e Laranja.

No terceiro dia, um dia que estava reservado para conhecer Bana Hills, e a Ponte das Mãos. O dia tinha amanhecido com uma pequena garoa, mas quando eu estava à caminho de Bana Hills, o tour foi notificado que o parque foi fechado por conta de neblina e chuva forte nas montanhas. Tour cancelado, voltei para o hostel e, quando cheguei, mais chuva forte. Era mais um dia para ficar descansando.

Neste dia comi Stir fried noodles My’ xào Bo’ e coca 95mil

Stir fried noodles My’ xào Bo’

À tarde, achei uma cafeteria bem legal chamada Dust Specialty Café, bem no centro da cidade. Resolvi experimentar o coconut iced coffe, uma mistura de café gelado, creme, e raspas de coco, com um croissant recheado de chocolate. Ambos uma de-li-cia!

Coconut Coffe, o café de coco

No próximo dia, peguei um voo com destino à Hong Kong.

Aeroporto de Da Nang

Mas… O que fazer em Da Nang

Praias em Da Nang

Não da para falar em Da Nang sem mencionar as praias. Por conta da chuva não consegui ir em nem uma. Entre as praias mais famosas podemos citar: a Long Co Beach, com palmeiras e águas cristalinas; a My Khe Beach e a China Beach.

Ponte do Dragão

A Ponte do Dragão é a ponte mais famosa de Da Nang, com 600 metros de comprimento e ligando as duas margens do Rio Han. Em alguns dias da semana, o dragão solta fogo, reunindo dezenas de turistas para ver a ponte ganhando vida. Se informe no seu hotel!

Ponte do Dragão

Marble Mountain – As Montanhas

São 5 as Montanhas de Mármore, ou Marbles Mountains, que podemos visitar em Da Nang. Cada montanha tem um nome homenageando os 5 elementos: fogo (Hoa), madeira (Moc), metal (Kim), água (Thuy) e terra (Tho). Por lá, podemos visitar várias grutas que servem como templos hindus e budistas, além de uma vila de artesãos e pequenas lojas.

Fazer um Day Trip até Hoi An

Um dos passeios mais famosos de quem visita Da Nang, é fazer um bate e volta até a cidade vizinha Hoi An, que é uma cidade histórica às margens do rio Thu Bon, considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Em Hoi An podemos ver diversos templos; o Mercado Central; a ponte Cau Nhat Ban, ou Japanese Covered Bridge, construída em 1590; e casas históricas como a Assembly Hall of The Fujian Chinese Congregation e a Tan Ky House. Além desses pontos, um dos pontos mais visitados na cidade é o restaurante Bánh Mì Phượng, do chef Anthony Bourdain, que tem como carro chefe o melhor “Banh Mi” do mundo, uma baguete recheada.

Cau Vang – A Ponte Dourada

A Cau Vang, ou Ponte Dourada, é conhecida por muitos como a Ponte das Mãos. Esta ponte de 150 metros de comprimento, sustentada por duas mãos, está localizada a 1400 metros de altura, e tem vista para as florestas de Ba Na. Para chegar nela temos que andar no maior teleférico do Vietnã, com aproximadamente 3 km de extensão.

Além da Ponte e do teleférico, em Bana Hills, podemos conhecer uma vila medieval, uma igreja e um museu de cera.

Ponte das Mãos, em Bana Hills. Foto retirada de Qual Viagem.

Hotéis em Da Nang

A cidade de Na Nang possui centenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todos linkados para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Naman Retreat, Zen Diamond Suites Hotel, Novotel Danang Premier Han River, Fusion Maia Resort e o Hilton Da Nang.

Opções de Hotéis 4 estrelas: Mercure Danang Frech Village Bana Hills, Pavilion Hotel, Sofiana My Khe Hotel & Spa, Sala Danang Beach Hotel e o Diamond Sea Hotel.

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: La Beach Hotel, Ibiza Riverfront Hotel, Jolia Hotel & Apartment, Sun River Hotel e o Avora Hotel.

Hostels: The Vietnam Hostel, The Secret Garden, Rom Casa Hostel Da Nang, Seahorse Hostel & Bar by Havi e o Posiki Dorm Hostel.

Seahorse Da Nang

Preciso de Seguro Viagem?

A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só no Vietnã, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem para Da Nang

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

Hotéis em Da Nang → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Da Nang. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Poxa, que pena que não conseguiu curtir as atrações de Da Nang por causa da chuva. Infelizmente viajar pelo sudeste asiático tem este risco mas é uma região apaixonante, né? Adorei as dicas com o que fazer em Da Nang e não vejo a hora de visitar o Vietnã, último país do Sudeste asiático que nos falta.

    • Acontece mesmo. Mas eu até dei sorte, em 55 dias de viagem fiquei preso por conta da chuva somente nos dias que fiquei em Da Nang! Consegui aproveitar super bem! :D
      Que legal! Você vai curtir muito conhecer o Vietnã, para mim ainda faltam acho que 4 haha. Espero voltar em breve!

  • Ah, que pena essa chuva torrencial em Da Nang! Peguei chuva assim, pensando rapidamente em Liverpool e Genebra, em viagens distintas... em ambas as ocasiões me enfiei o dia inteiro em museus, mas ainda bem, durou só um dia!

    Pelo visto tem muita coisa legal que fazer em Da Nang: ponte que solta fogo?! Gostaria de ver. rsrs Com certeza adoraria visitar os templos nas grutas e a ponte das mãos tem uma figura interessante! Que massa deve ser conhecer o Vietnã!

    • Eita! Mas que bom que conseguiu aproveitar os museus também! Um passeio bem interessante para conhecer mais dessas cidades né?
      o Vietnã é incrível! Um lugar que já quero voltar! :D

  • Pena que a chuva atrapalhou o roteiro em Da Nang, mas pelo menos deu pra provar muita coisa, rs. Que lindas as pontes do dragão e das mãos, um novo destino para conhecer no Vietnã.

    • Sim!!!! Pelo menos com relação a gastronomia valeu super a pena! Tudo muito gostoso! :D

  • Uma viagem incrível merecia um sol incrível né, uma pena que não podemos controlar São Pedro, mas sempre da-se um jeito de curtir. Eu nunca fui no Vietnã, mas quero ir e vendo suas fotos da Ponte das mãos tenho certeza que vou gostar de Da Nang !

    • Foi exatamente a Ponte das Mãos que me fez colocar Da Nang no roteiro! O Vietnã é incrível, com certeza quero voltar com mais tempo para aproveitar outras cidades. :D

  • Muito interessante seu roteiro sobre o que fazer em Da Nang! Que pena você não ter conseguido aproveitar bem a cidade por causa da chuva =(
    Geralmente, tenho sorte em minhas viagens e o tempo não "atrapalha" os passeios.

    • Agora é um motivo para voltar e curtir a cidade né? haha
      Mas deu para dar uma descansada e aproveitar um pouco da culinária local! :D

Posts recentes

O que fazer em Embu das Artes

Embu das Artes, localizada à aproximadamente 30 quilômetros de São Paulo, é uma cidade bastante…

27/11/2020

Viagem internacional à prova de falhas: o que levar na bagagem

[Post por UM VIAJANTE DIFERENTE] Viajar para outro país é um dos principais objetivos de…

26/11/2020

Itens imprescindíveis para viajar

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Uma das maiores saudades de algumas pessoas é viajar, pois…

25/11/2020

Um dia em Capitólio, Minas Gerais

Capitólio, localizada às margens do Lago de Furnas, se tornou uma das cidades mais procuradas…

12/11/2020

Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Durante um roteiro de quase dois meses pela Ásia, onde passei por 9 países (Qatar,…

10/11/2020

Como é se hospedar no Hotel de Sal em Uyuni

Quando fechei o tour de 4 dias para o Salar de Uyuni, saindo e voltando…

05/11/2020