O que Fazer em Campinas: 6 Pontos Turísticos

[Post por Um Viajante Diferente] Quando falamos de cidades turísticas do Brasil, normalmente estamos mencionando municípios no litoral, com bastante praia, ou cidades do interior que têm uma rede turística bem organizada e estruturada. Não é raro que cidades industrializadas, com nenhum tipo de circuito turístico específico, recebam a presença de turistas. No entanto, há muito o que conhecer em lugares assim. Um exemplo são os muitos pontos turísticos para conhecer em Campinas.

A cidade, que é a maior do interior paulista e tem um dos melhores IDHs do estado, não costuma receber muitos turistas por conta própria, mas tem uma série de atrações muito interessantes para toda a família. Para quem está de férias em casa e não sabe para onde ir, vale a pena ficar alguns dias em Campinas para se divertir com as atrações da cidade e região.

Quer ver as opções de pontos turísticos para conhecer em Campinas? Então siga a leitura abaixo!

5 pontos turísticos para conhecer em Campinas

Torre do Castelo

A Torre do Castelo é um dos principais pontos turísticos de Campinas. Ela fica localizada em um ponto importante da cidade, na Praça 23 de Outubro, ali próximo da Clínica Angiograph. A rotatória onde está a Torre recebe tráfego de vias que vão para praticamente todas as partes do município, sendo portanto um ponto bem movimentado e importante para a localização em Campinas.

A Torre é uma caixa d’água no estilo castelo d’água. Ela tem 27 metros de altura, capacidade de 250 mil litros de água e os visitantes podem entrar e subir até o topo. Considerando que está localizada a 735 metros de altitude, é o ponto mais alto dentro do perímetro urbano de Campinas. Assim, é possível ver quase toda a cidade e até regiões próximas, incluindo parte de Jundiaí.

Hopi Hari

Tecnicamente, o Hopi Hari não está dentro de Campinas, mas é uma das principais atrações da região. Localizado no quilômetro 72 da Avenida dos Bandeirantes, o parque é um dos maiores parques de diversões da América do Sul e do Brasil.

São muitos os brinquedos interessantes do Hopi Hari e a diversão é garantida por lá, especialmente nas tradicionais Noites do Terror, em que o parque fica todo decorado de maneira assustadora e os profissionais dão sustos nos visitantes.

Para quem ficará hospedado alguns dias em Campinas, vale a pena a esticadinha para ir até o Hopi Hari e curtir um dia inteiro de diversão por lá.

Hopi Hari, o que fazer em campinas
Hopi Hari, foto retirada de: blog.hopihari.com.br

T-Rex Park

Outro parque de diversões em Campinas é o T-Rex Park. Ele conta com mais de 7 mil metros quadrados de atrações para a família, com o tema de parque dos dinossauros. Há montanhas-russas, cinema 3D e muito mais. Uma das grandes atrações é um animatrônico do Tiranossauro Rex, com mais de 12 metros de altura e 25 de comprimento, sendo uma das maiores réplicas do dinossauro na América Latina.

Uma das vantagens do T-Rex Park é que ele não está em uma região muito afastada da cidade, o que faz com que o acesso até ele seja mais fácil do que ao Hopi Hari, embora seja um parque menor e com menos atrações.

Parque Portugal

Bem localizado na cidade de Campinas, o Parque Portugal é um dos parques mais famosos da região. Ele tem um grande lago e muitas áreas de lazer, com concha acústica, linha de bonde elétrico e pista de saibro para jogar tênis, inclusive algumas réplicas de embarcações portuguesas espalhadas por lá. Nas épocas de calor, o parque pode receber até 50 mil visitantes em uma única semana! Por isso, dependendo da época em que for visitar a cidade, é importante planejar bem a sua ida até o parque para poder curti-lo sem dificuldades.

Wet’n’Wild

Achou que o Hopi Hari e o T-Rex Park eram os únicos da região? Pois não são! Ainda há um Wet’n’Wild na área. O parque conta com atrações aquáticas, incluindo um delicioso rio de correnteza, uma piscina de ondas e muito mais.

É uma atração muito popular e muito disputada no verão, mas vale muito a pena poder ir até lá para curtir e se divertir com a família.

o que fazer em campinas
Wet´n´Wild. Foto retirada de: wetnwild.com

Santuário Maria Desatadora Dos Nós

Por fim, uma atração importante para os católicos é o Santuário Maria Desatadora dos Nós, em Campinas. O local é muito ricamente decorado e de importância histórica para quem compartilha da fé cristã.

Geralmente

Onde Se Hospedar em Campinas

A cidade de Campinas possui várias opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post várias opções. Todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Royal Palm Plaza Resort

Opções de hotéis 4 estrelas: Euro Suíte Campinas, Noumi Plaza Hotel, Meliá Campinas, I am Design Hotel e o Radisson Red Campinas.

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: Nacional Inn Residence, Nacional Inn Trevo, Capital O Park Tower, Dan Inn Campinas Anhanguera e o Leon Park Hotel.

Planejando sua Viagem à Campinas

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Pronto! Agora você já sabe quais são os pontos turísticos para conhecer em Campinas e pode começar a planejar a sua viagem para a cidade paulista. Basta procurar um bom hotel ou pousada para ficar hospedado e então planejar curtir todos esses lugares, aproveitar os restaurantes locais e mais.

Não esqueça também que a cidade tem vários outros municípios interessantes por perto, como Holambra (a cidade das flores), Águas de Lindóia e mais. Ahhh. Se você estiver viajando com a Azul, com certeza deve fazer uma escala rápida ou longa no Aeroporto de Viracopos.

E aí, gostou das sugestões? Comente abaixo com a sua opinião!

Até o próximo post.

Diego

15 comentários em “O que Fazer em Campinas: 6 Pontos Turísticos

  • 03/03/2021 em 14:59
    Permalink

    Adorei as suas dicas sobre o que fazer em Campinas.

    Eu já fui muitas vezes pra lá, mas nunca com foco em turismo. Costumava ir para sair à noite, em bares ou festas das universidades.

    Vou me organizar para passar um final de semana e visitar seu pontos turísticos…

    Obrigado!

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:23
      Permalink

      Já ouvi falar bem das festas que rolam em Campinas, principalmente as da Unicamp. Nunca fui, quem sabe pós pandemia 😀

      Resposta
  • 03/03/2021 em 17:41
    Permalink

    Eu adoro Campinas, já estive algumas vezes, mas ainda não conheço esses 5 pontos turísticos para conhecer em Campinas!
    Quero conhecer os parques da próxima vez que estiver na cidade!

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:20
      Permalink

      Os Parques são ótimos para curtir o final de semana! Vale muito a pena 😀

      Resposta
  • 03/03/2021 em 23:04
    Permalink

    Essas opções do que fazer em Campinas é um tipo de turismo que adoro! Já visitei o Hopi Hari e o Wet’n’Wild. Fiquei com vontade de conhecer esses outros pontos turísticos. adorei o post!

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:20
      Permalink

      Que bacana! Você curtiu esses dois parques em Campinas? Muito legal né?! 😀

      Resposta
  • 06/03/2021 em 15:45
    Permalink

    Que legal! Apesar de nunca ter visitado a cidade, eu só conhecia o Hopi Hari como dica do que fazer em Campinas. To vendo que tem outros parques por lá… nem sabia que tinha um Wet’n’Wild.

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:22
      Permalink

      Ele fica exatamente ao lado do Hopi Hari. Para quem curte piscina é uma ótima opção de passeio 😀

      Resposta
  • 09/03/2021 em 12:50
    Permalink

    Ótimas dicas do que fazer em Campinas. Bom poder conciliar a ida aos parques em um bate-volta, mesmo se esteja em cidades próximas. Acho que essa é a grande vantagem. E sinceramente, achei que o Hopi hari tinha fechado. Bom saber que continua em funcionamento.

    Resposta
    • 10/03/2021 em 09:21
      Permalink

      Continua funcionando! Deram uma parada, mas voltaram com tudo! Ainda bem né? Um parque muito bacana! 😀

      Resposta
  • 10/03/2021 em 11:34
    Permalink

    Olha só, já estive em Campinas duas vezes e não consegui muitas informações do que fazer no local. Agora sim, da próxima vez que for lá, já vou me programar.

    Resposta
  • 11/03/2021 em 11:23
    Permalink

    Vira e mexe eu preciso ir à Campinas, mas acabo trabalhando e não buscando lugares de lazer para os tempos vagos. Fui há tanto tempo no Hopi Hari, quando criança, que nem visualizei que eu poderia visitá-lo novamente. Adorei as dicas!

    Resposta
  • 11/03/2021 em 15:07
    Permalink

    Diego adorei seu post sobre o que fazer em Campinas. Está é uma cidade que ainda não conheço, mas a vantagem de ser próximo do Hopi Hari, quero ir em breve.

    Resposta
  • 11/03/2021 em 23:03
    Permalink

    Nossa! Tenho uma grande amiga que mora em Campinas e já fui algumas vezes na cidade e não sabia que tinha maia coisa para fazer que o Hopi Hari! Rsrsrs Já anotei os pontos turísticos que você faou e vou pedir para ela me levar quando for visitá-la!

    Resposta
  • 02/04/2021 em 03:57
    Permalink

    Precisamos visitar esta cidade e conhecer tudo o que podemos fazer em Campinas. Conhecemos muito pouco do estado de São Paulo. Suas dicas são muito interessantes e especiais. Adorei!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.