Cabo Frio

O que fazer em Cabo Frio, Rio de Janeiro

[Post por Um Viajante Diferente] Sendo um dos lugares mais visitados de todo o Rio de Janeiro, viemos falar um pouco sobre Cabo Frio, que apresenta milhares de visitantes todos os meses, além de diversos pontos turísticos que valem a pena serem vistos.

Aqui você conseguirá aprender um pouco mais sobre Cabo Frio, sabendo um pouco da história da cidade, pontos fortes, como chegar na cidade partindo de São Paulo, bons hotéis e casas para alugar e comprar lá, além de o que fazer e quais lugares você deve visitar.

Lembre-se de prestar bastante atenção em todas as informações citadas aqui, pois as mesmas farão diferença na sua experiência dentro da cidade, fazendo assim, com que a sua viagem seja totalmente inesquecível.

Sobre Cabo Frio

Para começar falando sobre Cabo Frio, uma das cidades mais conhecidas do Rio de Janeiro, temos que dizer que ela é simplesmente incrível e surpreendente, na qual apresenta diversos lugares totalmente incríveis e imperdíveis.

O primeiro lugar que não pode deixar de ser falado quando falamos sobre Cabo Frio, é sobre o bairro da Passagem, onde apresenta diversos hotéis maravilhosos, além de que o bairro apresenta histórias incríveis, por conta de que a cidade foi uma das primeiras do Brasil.

Podemos dizer que Cabo Frio é uma cidade muito charmosa e que apresenta uma tranquilidade gigantesca, sendo o lugar perfeito para você que quer viajar para descansar e aproveitar boas atrações e paisagens, além de conhecer lugares novos.

Cabo Frio. Foto retirada de Melhores Destinos

Como chegar em Cabo Frio?

Infelizmente, para você que está partindo de carro de São Paulo, chegar em Cabo Frio acaba sendo um pouco cansativo e demorado, tendo em mente que tal viagem costuma demorar em torno de 7 horas.

Entretanto, também devemos citar que nenhuma parte dessa viagem deve ser perdida, pois durante o caminho você conseguirá observar diversas cidades extremamente lindas, paisagens incríveis, além de diversos pontos turísticos e artes em meio às ruas e muros das cidades.

Onde se hospedar em Cabo Frio?

Uma das maiores dúvidas de quem vai viajar para Cabo Frio, é onde se hospedar, e bom, pode-se dizer que a cidade é extremamente recheada nesse quesito, apresentando opções de hotéis totalmente incríveis para os turistas.

Não podemos lhe guiar neste quesito, pois cada bairro apresenta milhares opções de hotéis, cada um com seus pontos positivos e negativos, sendo totalmente necessário que você faça pesquisar por conta própria.

A cidade possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels:

Hotéis 5 estrelas: Pousada Recanto da Passagem e o Hotel Boutique Recanto da Passagem;

Hotéis 4 estrelas: Malibu Palace Hotel, o Paradiso Peró Praia Hotel, o Villa Vitória, o Samba Cabo Frio e o Hotel Paradiso del Sol;

Opções de hotéis 1, 2 e 3 estrelas: o Flamingo Beach Pousada, a Pousada Laguna Hotel e a Pousada Enseada da Vila;

Hostels: o Aloha hostel Cabo Frio, o Hostel Cointeiner Cabo Frio, o Lulu Hostel, o Marea Hostel e Pousada e o Hostel Cabo Frio.

Entretanto, podemos dizer que existem milhares de anúncios de casas para venda em Cabo Frio, sendo bem chamativos e interessantes, caso você acabe realmente gostando da viagem e da cidade.

O que fazer e quais lugares visitar em Cabo Frio

Agora que você já sabe de quase tudo sobre Cabo Frio no Rio de Janeiro, por exemplo: Algumas características e pontos da cidade, além de como chegar e onde ficar, chegou a hora de você ver um pouco mais sobre o que fazer e quais lugares visitar na cidade, para assim, você aproveitar ao máximo a sua viagem.

Praia do Forte

Começando pela famosa Praia do Forte, que recebe turistas de todo Brasil e mundo todos os dias, podemos dizer que a mesma é bem urbana e cheia, sendo um ótimo lugar para conhecer pessoas novas e aproveitar a paisagem, além de que, ela possui águas totalmente cristalinas.

A Praia do Forte é considerada a principal praia presente em Cabo Frio, por conta da grande quantidade de pessoas que a visitam, fazendo com que a praia fique lotada nos finais de semana e feriados.

Entretanto, caso você seja uma pessoa que gosta de aproveitar um mar mais calmo, você pode escolher ficar no canto esquerdo da praia, agora se você prefere uma praia mais tranquila e com uma quantidade menor de pessoas, você pode optar por ficar no lado direito da mesma.

Uma das grandes características que podemos observar na Praia do Forte, é a grande variedade de vendedores e produtos, que aproveitam a superlotação da praia para poder vender os seus produtos, onde você consegue encontrar e comprar produtos que marcaram a sua viagem para sempre.

Por fim, também podemos citar que a praia costuma ter uma maré baixa, onde a água fica completamente cristalina e é possível caminhar para dentro do mar, onde você terá uma grande sensação de que está em uma piscina natural.

Forte São Mateus

Como segunda opção da nossa lista de lugares para visitar, podemos citar o Forte São Mateus, que é uma das construções coloniais mais antigas do Brasil, que acabou virando um grande ponto turístico e histórico, possuindo uma grande equipe de atendimento e acompanhamento, que garantiram que a sua visita seja totalmente inesquecível, além de ter uma entrada gratuita.

Eu no Forte São Matheus – Cabo Frio

Praia das Dunas

A Praia das Dunas é um dos pontos que mais gostei de conhecer em Cabo Frio. A praia é bem vazia, ao contrario da Praia do Forte, e as dunas dão um visual único para o lugar. Um lugar bem legal para tirar algumas fotos.

Depois que saímos dessa praia e pegamos um uber, o motorista falou que a parte onde tem as dunas é um pouco perigosa, principalmente mais no final do dia, onde alguns assaltantes aproveitam a altura das areias e pouca visibilidade para se esconder. Não vimos nada! Ainda bem!

Praia das Dunas
Eu na Praia das Dunas

Praia do Peró + Praia das Conchas

Nossa ideia inicial sempre foi visitar o Mirante da Praia das Conchas, de onde todo mundo falava que teríamos uma vista bem bacana da praia e da cor do mar de Cabo Frio. Para chegar lá a caminhada foi um pouco longa. Pegamos um uber na Praia do Forte e ele demorou aproximadamente uns 20 minutos para chegar no Peró, a parte habitada da região.

Para chegar no mirante tivemos que andar a Praia do Peró inteira e a Praia das Conchas, uma caminhada de aproximadamente 30 minutos (se você for direto), porque nós aproveitamos e fizemos várias paradas para curtir um pouco ambas as praias haha. Bem no final da Praia das Concha fica a entrada da trilha para o Mirante, é uma trilha bem leve e em uns 10 minutos chegamos na parte mais alta.

Sobre o visual lá de cima, não preciso falar nada né? Incrível!

Mirante Praia das Conchas

Ilha do Japonês

A Ilha do Japonês é um dos principais pontos turísticos de Cabo Frio. Para chegar lá há duas maneiras, ou atravessando a pé, por uma área onde a maré é mais baixa, ou pegando um barco táxi, como fizemos, que custa 20 reais ida e volta (preço de fevereiro/2022).

A Ilha é bem bonita, com água transparente, tons de azul e geladas, um lugar bem bacana para curtir e tirar umas fotos, porém, principalmente aos finais de semana fica bemmmmmm lotada. Nossa dica é chegar bem cedo, se possível de manhã, para aproveitar bem a paisagem e a praia.

Bairro da Passagem

Para finalizar a lista com chave de ouro, não podemos deixar de falar sobre o Bairro da Passagem, que como foi citado anteriormente, o mesmo é um lugar super charmoso, que apresenta vielas estreitas, casas coloniais bem coloridas, além de diversos hotéis incríveis.

Planejando sua Viagem para Cabo Frio

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Vai para o Rio e quer mais dicas? Não deixe de ver nossos posts:

Até o próximo post,

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Faz muito tempo que não vou em Cabo Frio! Adorei as suas dicas sobre o que fazer por lá! Uma região linda do Rio de Janeiro.

  • Nossa! Vendo este post, fiquei com muita saudade! Passei a minha adolescência e parte da vida adulta passear em todas as férias em Cabo Frio em família! Quanta saudade! Há muito tempo não vou. Foi bom reviver aqui no seu post e ser atualizada do que posso fazer em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Obrigada!

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023