/O que fazer em Blumenau
O que fazer em Blumenau - Prefeitura Municipal de Blumenau

O que fazer em Blumenau

Uma das cidades mais alemãs fora da Alemanha, famosa pela Oktoberfest, fica em Santa Catarina. É possível conhecer diversos outros pontos interessantes, fora a cerveja, claro. Vem com a gente conferir o que fazer em Blumenau?!

O que fazer em Blumenau

Comecei o passeio pela Prefeitura Municipal de Blumenau, às margens do Rio Itajaí-açu, onde está o letreiro dizendo “Ich love Blumenau” (Eu amo Blumenau). Nos meses de novembro/dezembro o prédio fica iluminado e ganha uma árvore de natal. Também na frente da prefeitura está a locomotiva Macuca, que foi construída na Alemanha, e puxou a primeira composição da ligação entre Blumenau e Warnow (Indaial) que funcionou até o início do século XX.

Prefeitura Municipal de Blumenau
Prefeitura Municipal de Blumenau

Ali perto, no início da Rua XV, a rua mais famosa da cidade, está o Relógio de Flores. Andando por essa rua, praticamente toda comercial, passamos pelo Teatro Carlos Gomes e a Catedral São Paulo Apóstolo.

Continuando pela Rua XV, chegamos ao Castelinho da Havan. Construído em 1978 como uma réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade ao sul da Alemanha.

Ponto turístico de Blumenau
Castelinho da Havan

A cidade possui duas pontes que são consideradas pontos turísticos, são elas: a Ponte Aldo Pereira de Andrade e a Ponte dos Arcos.

Área dos Museus

No final da Rua XV está a área mais cultural da cidade, onde está o Mausoléu Dr. Blumenau, local que abriga os restos mortais do fundador da cidade e seus familiares. Ao lado do Mausoléu está a Fundação Cultural, construído em 1875 para ser sede da Colonia, projetado pelo arquiteto Henrique Krohberger. Este prédio já foi sede do Fórum, repartições judiciais e da Prefeitura Municipal.

O que fazer em Blumenau - Fundação Cultural
Fundação Cultural

Na frente da Fundação Cultural fica a praça Hercílio Luz, onde encontramos o Museu da Cerveja, que conta a história da bebida e seu processo de fabricação. Bem interessante!

Ali perto também está o Museu de Hábitos e Costumes e o Museu da Família Colonial, que fica na Rua das Palmeiras, uma das ruas mais bonitas da cidade (na minha opinião).

rua das Palmeiras Blumenau
Rua das Palmeiras

Mas os museus da cidade não param por aí. Um pouco mais longe do centro está o Museu da Água e do outro lado da cidade está o Complexo Fabril da Cia. Hering. No complexo podemos visitar o Museu Hering, que conta um pouco sobre a história da cidade e sua importância para o desenvolvimento de uma das marcas mais famosas do Brasil.

Vila Germânica

Outro ponto turístico, que não pode ficar de fora, em uma visita à Blumenau, é a Vila Germânica, onde acontece a festa mais famosa da cidade, a Oktoberfest. Comidas típicas alemãs se unem com músicas, muita cerveja e chope gelado. Milhares de turistas visitam a cidade apenas para participar desta festa no mês de outubro, mas é possível visitar o local durante todo o ano. Há várias lojinhas e restaurantes. Nos meses de novembro e dezembro, acontece a Magia de Natal, outro evento bem interessante que vale a pena a visita.

Cenário Magia de Natal

Onde se hospedar em Blumenau

Me hospedei no Hotel Hermann, bem localizado, perto à diversos pontos turísticos da cidade. Mas a cidade conta com uma grande gama hoteleira, como: Slaviero, Ibis Budget e um hotel 5 estrelas Villa do Valle Boutique Hotel .

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Blumenau. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Magia de Natal. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena