Espanha

O que fazer em Barcelona: saiba como se planejar

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Quem vai viajar para Barcelona deve ter pelo menos um planejamento básico de turismo. A cidade é lotada de atrações turísticas, monumentos antigos, museus e até centros comerciais maravilhosos.

Comprou sua passagem, mas não tem certeza sobre quais locais visitar? Deixe que daremos uma mãozinha para você. Preparamos uma lista com alguns locais indispensáveis para seu passeio. Confira!

Quando viajar para Barcelona?

Barcelona é um destino ótimo para viajar o ano todo. No entanto, cada época do ano conta com suas vantagens e desvantagens. Você deve alinhar a data da viagem de acordo com seus objetivos.

Realizar a viagem no verão é uma ótima ideia, pois o clima quente e úmido é propício para aproveitar as praias da cidade.

A época mais movimentada é o inverno, que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Embora seja um país europeu, o inverno não é muito rigoroso, e suas mínimas não ultrapassam os 5ºC. Viajar no inverno não é recomendado para quem quer desfrutar de uma Barcelona tranquila, pois, por causa das férias escolares, os locais geralmente ficam cheios.

Por fim, para ter uma viagem tranquila, o ideal é ir nos meses de primavera e outono. Essa época é tida como “baixa temporada”, permitindo filas menores e mais lugares disponíveis nos restaurantes.

O que visitar em Barcelona?

Em vista da grande quantidade de locais para visitar em Barcelona, é comum se sentir intimidado — e até ansioso, pois é muita atração para pouco tempo. Para te ajudar em sua escolha, preparamos algumas atrações indispensáveis.

Castelo de Montjuic

O Castelo de Montjuic foi construído em 1640 com intuito militar. Ele fica localizado na colina de Montjuic e, para chegar lá, pode-se utilizar o teleférico ou ir pelo Funicular. Sem dúvidas, recomendamos que você pegue o teleférico, pois a vista é linda e única.

Museu Nacional de Arte da Catalunya

É uma regra: quem vai visitar Barcelona precisa ir ao Museu Nacional de Arte da Catalunya. De fato, o museu abriga obras catã riquíssimas e que demonstram toda a cultura do povo espanhol. O melhor de tudo é que o Castelo de Montjuic e o Museu Nacional de Arte da Catalunya ficam na mesma colina.

Fundació Antoni Tàpies

Criada em 1984, a Fundació Antoni Tàpies abriga obras principalmente de Antoni e Teresa Tàpies, como gravuras, pinturas, livros e demais trabalhos de arte. Antoni foi reconhecido como um artista muito importante na Espanha do século XX, e ganhou muitos prêmios durante sua carreira.

Museu Cosmocaixa

O Museu Cosmocaixa foi inaugurado em 2004 e pertence ao banco La Caixa, de onde deriva parte de seu nome. O museu é voltado à ciência, possuindo diversas salas com atrações sensacionais, como planetários, exposições geológicas e assim por diante. Com certeza vale a pena dar uma passadinha e conferir todas as atrações.

Onde realizar compras em Barcelona?

Já se organizou quanto às atrações? Temos outra dica superlegal para você: compras! Barcelona, assim como a maioria das cidades da Espanha, é muito rica em lojas, e já que você vai estar lá mesmo, por que não aproveitar, não é verdade? Segue alguns pontos interessantes para visitar.

Rua Pelai

Se você planeja passar pelo centro de Barcelona, é praticamente impossível não passear na rua pelai, um dos melhores locais para realizar compras na cidade. Lá existem lojas tanto de marcas espanholas quanto internacionais. Dessa forma, é o lugar certo para comprar roupas, sapatos e acessórios. Já imaginou usar só roupa da moda espanhola? Que chique!

Las Ramblas

A rua Las Ramblas é o lugar ideal para realizar compras. O diferencial dela é a proximidade com o Bairro Gótico, sendo possível encontrar lojas vintage e de produtos antigos. Existem lojas de antiquários, livrarias e de quase tudo que você pode imaginar. Se sobrar um tempinho durante o passeio, não deixe de conferir algumas lojas por lá.

Avenida Diagonal

A Avenida Diagonal é um dos maiores centros comerciais de Barcelona. Não sei o que você está procurando, mas com certeza lá você vai encontrar. O local abriga um El Corte Inglés, um centro comercial famoso por sua bandeira verde — existe um desses em cada cidade da Espanha. Além disso, existe outro grande centro comercial, o L’Illa Diagonal. Com certeza dá para ficar um dia inteiro passeando na Avenida Diagonal.

As lojas funcionam das 10h às 14h, e das 16:30 às 20h, de segunda a sexa, em toda a cidade. Lojas de shoppings não fecham para o almoço e ficam abertas até às 22h.

Dica para comprar em Barcelona: Aproveite para comprar nas trocas de estação, principalmente entre verão e inverno. Assim você pode levar um produto com até 70% de desconto. Uma baita pechincha, não é mesmo?

Por fim, antes de embarcar para sua aventura, lembre-se de realizar seu seguro viagem. Não sabe como fazer? Veja um artigo completo onde explicamos tudo sobre o seguro viagem internacional.

Aproveite bastante seu passeio!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Barcelona. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Que demais, adorei as informações ! Estamos sempre em busca de dicas para passar aos nossos clientes e vcs foram demais !!! Parabéns ... bora viajar né !!

  • Que demais, não conhecemos Barcelona ... adorei as informações ! Estamos sempre em busca de dicas para passar aos nossos clientes e vcs foram demais !!! Parabéns ... bora viajar né !!

  • Boas dicas de o que fazer em Barcelona, Diego! incluiria também o Parque Guell para visitar e o Mercado Central no Bairro Gótico para compras. Amo Barcelona! Bjs

  • Só mesmo um post legal desse para nos ajudar a decidir o que fazer em Barcelona pois é tanta coisa legal que fica difícil. Já estive em Barcelona 2 vezes e gostei muito mas quero muito ter a oportunidade de visitá-la com calma. Beijocas

  • Ola, Adoro Barcelona, não visitei esses museus que vc indicou, uma próxima vez irei. é muito importante se planejar para visitar Barcelona, principalmente em época de alta temporada.

  • Muito importante se planejar para ir à Barcelona. eu mesma ja fui algumas vezes mas nca fui nesses museus que vc indicou. Anotado!!!

  • Barcelona é cheia de detalhes e dá pra encontrar tudo aqui. Muito bom o seu guia e as explicações!

  • Barcelona está no topo da minha lista. Já fui cinco vezes à Esánha e nunca tive oportunidade de ir até lá. Depois de ler sua postagem aumentou ainda mais minha vontade de conhecer essa cidade incrível.

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023