[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco mais de 120 mil habitantes e ocupa uma área territorial de 46,238 km quadrados. Considerada a praia mais badalada do estado, ela atrai não apenas turistas brasileiros de todos os cantos, mas também argentinos, uruguaios e celebridades. Independente se você deseja tornar-se morador da cidade, ou apenas alugar uma casa para temporada, aqui vão algumas dicas para você aproveitar ao máximo o que Balneário Camboriú pode te oferecer.

O que fazer em Balneário Camboriú

Cristo Luz

Com apenas 5 metros a menos que o Cristo Redentor, o Cristo Luz foi construído em 1997 e ilumina a cidade todas as noites com 7 cores diferentes. Cada dia da semana é utilizada uma cor e uma mensagem, como por exemplo o branco para fé e paz. É possível observar a cidade de cima, tanto de dia quanto de noite, e o local ainda conta com diversos bares, restaurantes e cafés com música ao vivo. Essa é uma ótima opção para quem deseja fazer um programa diferente e se sentir turista na própria cidade.

BC Big Wheel

Um dos mais novos atrativos da região, a BC Big Wheel será a segunda maior roda gigante da América Latina, com 65 metros de altura e 32 cabines redondas e com ar condicionado. A obra tem previsão para ser concluída no ano de 2020 e será inaugurada em 5 de dezembro do mesmo ano. Ela irá somar com o Deck do Pontal Norte, deixando o lado esquerdo da praia central mais bonito, além de possuir área de convivência e alimentação. Cada parte da roda gigante vem de um lugar, sua base é chinesa, as cabines holandesas e a parte eletrônica é alemã, promovendo total segurança para os passageiros.

Construção da Roda Gigante – foto Outubro/2020

Morro do Careca

Localizado na ponta da Praia dos Amores, é possível chegar até o Morro do Careca por meio de uma escada ou por uma entrada na Estrada da Rainha. O topo se transformou em um mirante indispensável para todos que visitam ou moram em Balneário Camboriú. Além do mirante, o morro ainda possui playground para crianças e uma rampa para os aventureiros que decidem pular de parapente. Considerada uma das vistas mais bonitas da cidade, essa atração é tranquila e pode ser acessada a pé ou de carro. Lembre-se de que, caso deseje realizar o voo, é preciso agendar com antecedência.

Green Valley

Eleita mais de uma vez como o melhor club do mundo, essa balada é muito famosa e o lugar ideal para quem gosta de festa. Recebendo os melhores DJs do mundo, o ambiente é luxuoso e atrai diversos famosos em seus eventos. Com céu aberto, as festas costumam ultrapassar o nascer do sol, promovendo uma beleza única da mata e do mar. Ela está localizada em Camboriú, mas seu acesso é rápido e fácil.

Parque Unipraias

Uma das principais atrações da cidade, o Parque Unipraias não pode ser deixado de lado. Para aproveitar ao máximo, pegue o bondinho aéreo que parte da Praia das Laranjeiras, que irá proporcionar um visual único ao passar por cima do mar e da Mata atlântica. O Parque conta com diversos brinquedos e atrações, como a tirolesa por cima do oceano que pode chegar até 60 km/h. Além disso, tanto para crianças quanto para adultos, o brinquedo Youhooo é um carrinho parecido com uma montanha-russa que passa por cima da mata e tem vista para o mar. O interessante é que quem decide a velocidade é a própria pessoa, sendo possível levar crianças ou idosos para o passeio.

Navio Pirata

Com uma decoração fiel com cordas e bandeiras, o Navio Pirata parte da Barra Sul (em frente ao Parque Unipraias) e em uma hora e meia chega até a praia das Laranjeiras. Ele conta com danças, lutas e muita música entretendo e divertindo as pessoas.

Praia Central

A Praia Central é a parte mais movimentada de toda a cidade. Sua orla é ideal para correr, pedalar e até mesmo realizar passeios a noite, quando o tempo está mais fresco. Do outro lado, existem diversos bares e restaurantes, sendo uma opção perfeita para sair da rotina. Inclusive, por ser de fácil acesso, ela é muito procurada no final da tarde para praticantes de vôlei e futevôlei.

Praia Central
Praia Central

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, agora que você já conheceu um pouco melhor sobre Balneário Camboriú já é possível incluir todas essas atividades em sua lista. Ainda que seja uma cidade turística, ela possui boa qualidade de vida e atrai diversos moradores e investidores imobiliários. Caso você se encaixe no segundo grupo, não se esqueça de escolher uma imobiliária de qualidade para que ela possa encontrar o imóvel ideal, levando em conta suas necessidades, gostos e orçamento. Por possuir maior experiência, ela será capaz de indicar os melhores bairros, localizações e empreendimentos que se adequem ao seu estilo de vida.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Adorei ler teu posto do que fazer em Balneário camboriu, matei um pouco a saudade dessa praia, pena que em questões de praia mesmo os prédios a beira mar atrapalham o sol da praia! fora isso acho um lugar sensacional :)

    • É... os prédios na orla fazem uma bela sombra na areia, principalmente no final do dia. Para quem quer curtir uma praia mesmo, o ideal é fugir da Praia Central. Lá é mais para conhecer o visual e os prédios e comer em algum restaurante na orla.

  • Amei esse post sobre o que fazer em Balneário Camboriú, já anotei várias dicas, pois devo ir pra lá agora em janeiro ou fevereiro :)

    • Que legal! Fico feliz de ter ajudado! Depois conta pra gente como foi a viagem eim! :D

  • Que coincidencia, tenho uma amiga indo com filhos na semana que vem, ja repassei este post para ela do que fazer no balneario Camburiu.

    • Que legal! Ela vai gostar bastante da cidade.
      Ahhh, as crianças adoram o Aquário e o teleférico do Parque Unipraias! Vale a pena! :D

  • Só fiz um bate e volta em Balneário Camboriú. Adorei essa dica do que fazer na região!

  • Quando fomos curtimos muito Unipraias e a Praia de Laranjeiras, um ótimo passeio para todas as idades, tem adrenalina, tem atividades tranquilas e um visual fantástico.

  • Estive em Balneário Camboriú de passagem há 3 anos e não deu pra conhecer nada. Adorei as suas dicas aqui sobre O Que Fazer em Balneário Camboriú. Já será meu norte para meu retorno!

Posts recentes

O que fazer em Embu das Artes

Embu das Artes, localizada à aproximadamente 30 quilômetros de São Paulo, é uma cidade bastante…

27/11/2020

Viagem internacional à prova de falhas: o que levar na bagagem

[Post por UM VIAJANTE DIFERENTE] Viajar para outro país é um dos principais objetivos de…

26/11/2020

Itens imprescindíveis para viajar

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Uma das maiores saudades de algumas pessoas é viajar, pois…

25/11/2020

Um dia em Capitólio, Minas Gerais

Capitólio, localizada às margens do Lago de Furnas, se tornou uma das cidades mais procuradas…

12/11/2020

Roteiro de 16 dias pela Tailândia

Durante um roteiro de quase dois meses pela Ásia, onde passei por 9 países (Qatar,…

10/11/2020

Como é se hospedar no Hotel de Sal em Uyuni

Quando fechei o tour de 4 dias para o Salar de Uyuni, saindo e voltando…

05/11/2020