/O que comer em Cartagena?
O que comer em Cartagena

O que comer em Cartagena?

Sempre que viajamos, além de pensar nos pontos turísticos, sempre pensamos o que comeremos de diferente, não é mesmo? Em Cartagena isso não foi diferente, e comemos vários pratos típicos. Vem com a gente conferir o que comer em Cartagena?!

O que comer em Cartagena?

O prato típico Cartagenero é o pescado. Geralmente eles o servem com ensalada, arroz con leche de coco y patacones (uma espécie de banana frita que mais lembra uma berinjela empanada), são temperos e sabores bem regionais, diferente do que estamos acostumados no Brasil. Relembrando, um prato desse custa em média 25.000 COP. Há opções de frango e carne também.

Se você quer algo mais regional ainda, escolha a Bandeja Paisa, que é a mistura de arroz, feijão, farofa, ovo, torresmo, arepas e por fim, linguiça (ufa, eno e epocler acompanha? hahaha). Realmente é um prato para quem gosta de ”sustância”.

Lemonada de Coco: Uma bebida refrescante. É um frapé de limão e côco, vai muito bem com o calor da cidade. Custa cerca de 8.000 COP.

Ceviche: Não é a especialidade colombiana, mas há o restaurante emblemático “La Cevicheria”, bastante conhecido na cidade. Aparecendo em diversos canais culinários, vale a pena visitar. O preço é tão salgado/amargo quanto o molho que acompanha os frutos do mar: 50.000 COP. Chegue cedo pois é um local charmoso extremamente disputado.

O que comer em Cartagena
La Cevicheria Cartagena

Arepas: Vir para a Colômbia e não comer arepas significa não ter vindo para este país. Essa iguaria é uma massa frita recheada com ovos e carne. Você a encontra facilmente nos ambulantes espalhados pela cidade no módico valor de 2.000 COP.

O que comer em Cartagena
O que comer em Cartagena

Quer economizar? Tem opções de pizzarias, sanduicherias, e subway que são mais em conta. Vá com fome e bom apetite.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que comer em Cartagena. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: O que fazer em Cartagena. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Paulo Takiuti