Já imaginou um mural de 3 mil metros quadrados? O Mural Etnias, também chamado de Todos Somos Um, tem essa área de pintura em uma das áreas mais famosas do Rio de Janeiro, a Zona Portuária. Com o tema de “a união dos povos da terra e a diversidade dos grupos étnicos dos cinco continentes”, o mural é uma das obras mais famosas do artista Eduardo Kobra. Vem com a gente conferir esse mural!?

Mural Etnias

O Mural Etnias, também chamado de Todos Somos Um, foi feito por Eduardo Kobra. Kobra é conhecido internacionalmente por seus murais, com obras espalhadas por mais de 20 países, como: Estados Unidos, França e Inglaterra.

O mural está localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, local que ficou conhecido como Boulevard Olímpico. Podemos observá-lo enquanto caminhamos entre dois pontos que se tornaram marcos na cidade, o Museu do Amanhã, projetado por Santiago Calatrava e o AquaRio, o maior aquário da América do Sul. O mural também fica em frente à Parada dos Navios, por onde chegam os turistas que desembarcam na cidade, e também do VLT Carioca.

Mural Etnias

Inspirado na união transmitida pelos aros olímpicos (o mural foi feito para as Olimpíadas que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro em 2016), que representam os cinco continentes. Kobra decidiu juntar os representantes de cinco tribos, uma de cada continente:  Huli (Oceania), Mursi (África), Kayin (Ásia), Supi (Europa) e os Tapajós (América), em um mural de 3 mil metros quadrados nas paredes de um antigo armazém. Para isso, foram utilizados mais de 3 mil latas de spray, 700 litros de tinta colorida e 1800 litros de tinta branca (utilizada para fazer o fundo). Para o mural ficar pronto foram necessários dois meses de trabalho, com 12 horas diárias. 

Mural Etnias
Mural Etnias

Em 2016, o Mural Etnias, foi considerado pelo Guiness Book como o maior grafite já realizado no planeta. É impossível passar pelo lugar e não tirar pelo menos uma foto. O local fica cheio de turistas todos os dias da semana.

Mural Etnias

Em 2019 foi inaugurada bem perto dali, a nova Roda Gigante do Rio de Janeiro, que se tornou o novo cartão postal da cidade. O Blog Lets Fly Away contou em um texto como foi visitá-la.

Mapa

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essa é mais uma dica do que fazer na cidade do Rio de Janeiro. E você já conheceu ou quer conhecer o Mural Etnias? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco. Quer mais dicas? Não deixe de ver nosso post:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Essa parte da cidade é tãoooo legal! Ficou linda depois da revitalização. Amoooo esse trabalho do Kobra!

  • Já tinha visto imagens do mural mas desconhecia o nome do artista. Acho que é um lindo cartão de boas vindas, para quem desembarca aí. Um dia também quero fotografar.

  • Esse mural ficou perfeito e já virou sucesso. Na última viagem ao Rio não deu pra ir, mas já está programado para a próxima. Só tenho dúvidas com relação à segurança, mesmo depois da revitalização. O que acha, dá pra ir tranquila?

  • Desconhecia esse mural e AMEI a ideia e o trabalho. Sem dúvida, prioridade das prioridades quando for ao RJ!

  • tanto colorido apenas numa parte da cidade! admiro o trabalho dele, criou uma linguagem unica q transmite alegria e originalidade

  • Admiro, Eduardo Kobra e acompanho suas obras, visitando um bairro aqui na Colombia não vi nenhuma, faltou o Kobra, cade vc!!!

Posts recentes

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023

O que fazer em San Andres, Colômbia

San Andres entrou na minha lista de lugares para visitar no momento que decidi ir…

28/07/2023