Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

Dia 12 de junho chegando e vários casais apaixonados começam a pensar o que fazer nesta data. Seja um jantar em casa, um passeio no parque, um almoço em um restaurante diferente, uma vídeo-chamada com o crush que está longe, um pedido de namoro e/ou casamento, ou até uma viagem bate e volta ou de um final de semana para algum lugar bem legal. Neste post, listei alguns lugares românticos para passar o dia dos Namorados. Vem com a gente conferir?!

Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

Campos do Jordão – São Paulo

A cidade de Campos do Jordão está localizada à aproximadamente 190 quilômetros de São Paulo. A cidade, é um destino bastante procurado principalmente durante o inverno, quando acontece o Festival de Inverno aos finais de semana e, nos dias dos namorados, quando a cidade fica lotada de casais apaixonados, que buscam geralmente um hotel bem charmoso no centro da cidade para passar um final de semana.

Entre os principais pontos turísticos da cidade podemos citar: o Jardim Amantikir, o teleférico até o Morro do Elefante, a Vista Chinesa e claro, o centro da cidade, onde podemos ver: o Aspen Mall, o Shopping Capivari e o Boulveard Geneve. Além dos diversos bares e restaurantes, como a Cervejaria Baden Baden e as diversas chocolaterias.

bate e volta de são paulo - campos do jordão, lugares romanticos para passar o dia dos namorados
Campos do Jordão

Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha, é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 quilómetros ao largo da costa nordeste do Brasil, pertencente ao estado de Pernambuco. Sem duvidas é um dos lugares mais românticos do Brasil e o lugar dos sonhos de muitos casais para se passar a lua de mel.

Entre os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha podemos citar: a Praia do Atalaia, o naufrágio de Eleni Stathatos, a Baía dos Porcos, conhecer o Projeto Tamar, a Baía do Sancho – considerada a segunda praia mais bonita do Brasil, o Parque Nacional Marinho, a Vila dos Remédios, as piscinas naturais da Praia do Bode etc..

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é considerada uma das cidades mais românticas do sul do Brasil, localizada na Serra Gaúcha, à aproximadamente 125 quilômetros de Porto Alegre.

Entre os principais pontos turísticos de Gramado podemos citar: o Lago Negro, a Snowland, o Minimundo, o Museu de Cera, além da possibilidade de fazer um bate e volta até a cidade de Canela. Mas, para os casais que visitam a cidade, são os diversos hotéis, chalés e restaurantes românticos e temáticos que fazem sucesso e ficam lotados, principalmente em datas comemorativas e feriados.

hotéis em Gramado
Hotel Sky Gramado. Foto retirada do Booking.

Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara está localizada no litoral oeste do Ceará e, junto com Fernando de Noronha, é palco de muita disputa para ser o destino de lua de mel no Brasil. As belas praias, de águas cristalinas e azuis, com um centro bem rústico dão o ar romântico que todos os casais procuram.

Geralmente

Em Jericoacoara podemos conhecer: a Praia de Jericoacoara, a Praia da Malhada, a Lagoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada, o Mangue Seco, a Arvore da Preguiça e fazer o passeio de buggy. 

Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde é a cidade mais romântica de Minas Gerais, localizada na Serra da Mantiqueira, ao sul do estado e a mais de 1500 metros de altitude. A cidade é procurada por turistas o ano todo, mas é no inverno e no dia dos namorados, que a cidade fica lotada. Nessa época do ano a temperatura pode chegar a 0ºC e, às vezes, até temperaturas negativas.

Entre os atrativos turísticos estão: a Avenida Monte Verde, o Parque Verner Grinberg, o Mirante do Aeroporto, a Escola da Facoaria, além de diversos restaurantesbares e os diversos hotéis de Monte Verde

Hotel charmoso em monte verde
Esquilo Hotel Monte Verde. Foto retirada do Booking.

Caso esteja em Minas outras dicas são: 5 cidades próximas de Belo Horizonte para conhecer no dia dos namorados e Chalés Românticos em Minas Gerais.

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma pequena cidade colonial localizada no Rio de Janeiro, na divisa de estado com São Paulo. Junto com a cidade vizinha Ilha Grande, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Unesco em 2019. A cidade possui dezenas de casas e edifícios datados dos séculos XVII e XVIII e ruas de pedras. Este também é um dos destinos mais procurados por casais, que buscam bons hotéis e passeios com muita natureza, mar e praias.

Em Paraty podemos conhecer: o Centro Histórico, a Praia do Sono, a Capela de Santa Rita, fazer o passeio de barco pelas ilhas da região, conhecer as diversas cachoeiras e o Saco do Mamanguá.

Planejando sua viagem para o Dia dos Namorados

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Mas, além das dicas de lugares românticos para passar o dia dos namorados, também podemos ver mais alguns Destinos para curtir o dia dos namorados. Se a ideia for ficar em casa e curtir um programa mais leve com o mozão, algumas outras dicas são: Dica de Presentes para o Dia dos Namorados, Filmes românticos para assistir a dois e Como organizar um jantar romântico em casa.

Hasta luego e até o próximo post

Diego Arena

14 comentários em “Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados

  • Pingback: Como organizar um jantar romântico em casa - Viajante Econômica

  • 01/06/2021 em 12:42
    Permalink

    Todos os destinos super românticos, mas um lugar que quero muito passar o dia dos namorados e conhecer é Fernando de Noronha!!! Os outros destinos conheço e quero voltar para curtir mais e mais com meu amorzinho!!!
    Alessandra Kleis

    Resposta
  • 01/06/2021 em 17:27
    Permalink

    Amei essa lista de Lugares Românticos para passar o dia dos Namorados. Eu amo essa época!! conheço quase todos estes destinos com meu amor. Mas ainda não fui a Fernando de Noronha e Jericoacoara com ele! Adorei as sugestões!

    Resposta
  • 01/06/2021 em 20:15
    Permalink

    Lugares românticos para passar o Dia dos Namorados não faltam. E a sua seleção está top demais! Pena que ainda não tomei vacina e não vou me arriscar este ano. Mas no próximo vou tentar visitar um destes lugares incríveis. Obrigada!

    Resposta
  • 02/06/2021 em 09:31
    Permalink

    Eu toparia fácil comemorar o Dia dos namorados com meu marido em um desse lugares românticos! Amei as suas dicas!

    Resposta
  • 02/06/2021 em 10:14
    Permalink

    Que seleção maravilhosa de lugares românticos para curtir o dia dos namorados. Confesso que Noronha é o 1º da minha lista. Sou louca para conhecer.

    Resposta
  • 02/06/2021 em 11:34
    Permalink

    Conheço todos eles, e concordo que são maravilhosos lugares românticos para passar o dia dos namorados. Adorei o post.

    Resposta
  • 02/06/2021 em 13:19
    Permalink

    Texto muito legal sobre lugares romanticos para o Dia dos Namorados. E da lista posso falar que Jericoacoara representa bem representado. Uma pena que na minha viagem estava sozinho rsrsrs.

    Resposta
  • 03/06/2021 em 03:24
    Permalink

    De todos estes lugares românticos para passar o Dia dos Namorados, não conheço nenhum, então suas dicas serão aproveitadas integralmente, rsrs. Adorei tudo, já quero visitar e conhecer cada cantinho!

    Resposta
  • 03/06/2021 em 22:38
    Permalink

    Amei sua lista de lugares românticos para conhecer no dia dos namorados. Conheço Jericoacoara no Ceará, Monte Verde e Parati. Campos do Jordão fui pequena, e gramado era pra gente ter ido no natal.
    Quero voltar para os que conheço e ir nos que faltam ainda.

    Resposta
  • 04/06/2021 em 00:22
    Permalink

    Arrasou no seu post sobre lugares românticos para passar o Dia dos Namorados. Eu adoro comemorar essa época e vou me organizar pra fazer uma viagem esse ano. E com certeza vou seguir suas dicas. Obrigada por compartilhar. beijinhos

    Resposta
  • 04/06/2021 em 15:45
    Permalink

    Adorei as dicas de lugares românticos para passar o dia dos namorados, Diego! Com certeza são lugares ótimos para uma viagem no dia dos namorados ou em qualquer outra época do ano. Acompanhada ou a dois! Amei!

    Resposta
  • 04/06/2021 em 18:11
    Permalink

    Pertinho de mim está Campos do Jordão, já fui algumas vezes e realmente é um destino romântico! As suas dicas de lugares românticos para o dia dos namorados me fez suspirar com vontade de viajar.

    Resposta
  • 04/06/2021 em 20:11
    Permalink

    Que lista top de lugares românticos para o dia dos namorados. Pra mim falta Fernando de Noronha e Monte Verde. Viajar com alguem que amamos é sempre especial.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.