Categorias: Bangkok

King Power Mahanakhon: o Prédio mais alto da Tailândia

O King Power Mahanakhon é um prédio de uso misto, com 78 pavimentos, e considerado o mais alto de Bangkok e de toda a Tailândia. Esta é uma das atrações que, embora um pouco cara, recebe centenas de visitantes diariamente. Vem com a gente conferir como foi visitá-lo?!

Projetado pelo escritório Büro Ole Scheeren, o King Power Mahanakhon, tem uma arquitetura única. Sua fachada parece se desmanchar em pixels, que contornam todo o prédio desde o térreo até a cobertura.

No edifício funcionam: The King Power (o DutyFree da Tailândia), além de apartamentos residenciais, salas comerciais e um bar, no topo do edifício.

Fachada King Power Mahanakhon

Como chegar no King Power Mahanakhon?

A maneira mais fácil de chegar no edifício é de transporte público. O Mahanakhon está localizado em frente à estação Chong Nosi do BTS. Mas se preferir é possível ir de táxi ou grab (o uber da Ásia).

Visitando o King Power Mahanakhon

Cheguei no edifício. Passei pela bilheteria e depois de estar com o ingresso segui até o Hall de elevadores.

No teto do hall há uma maquete do centro de Bangkok. As paredes laterais do hall são revestidas com espelhos, que fazem com que a maquete pareça ainda maior. É bem legal.

Hall Elevadores

O Andar 74

Foram apenas 45 segundos para subir 74 andares em um dos elevadores mais rápidos da Ásia. É neste andar que fica o Indoor Observatory, uma área inteira com vidro do piso ao teto, de onde temos uma vista 360º da cidade.

O piso preto, com alguns mapas desenhados em dourado e o teto revestido em espelho dão um charme para o lugar.

Andar 70
Andar 70
Admirando a vista de Bangkok

Neste andar também podemos ver uma escultura de borboletas, onde cada borboleta representa bons momentos na vida, e uma réplica da primeira caixa postal da cidade. Além de uma loja com produtos temáticos do King Power e alguns souvenires.

Lojinha

O Andar 78 – Sky Deck

Depois de andar pelo andar 74, peguei o elevador e fui até a cobertura, chamado de Sky Deck. É lá que funciona o Rooftop Bar mais alto da Tailândia, com mesas e sofás espalhados em dois níveis diferentes, e onde está o SkyBox.

O Bar

No bar há drinks exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos. Tomei um welcome drink, chamado Magic Peak, devido ao nome do plataforma mais alta, localizada a 314 metros de altura: The Peak.

O drink é de cor azul. Mas, se colocarmos limão e misturarmos, a coloração do drink muda para tons cor de rosa/ roxo. Bem bonito e gostoso. Tin Tin!

Welcome Drink
Welcome Drink

Para chegar ao The Peak, subi por uma área com estofados e degraus, utilizada principalmente para ver o por do sol, e curtir uma música, tomando um drink. Se quiser sentar na área estofada chegue cedo!

Arquibancada
Sofá e Vista

SkyBox

A área mais disputada do King Power Mahanakhon é o SkyBox, uma plataforma de vidro suspensa na lateral do edifício à 310 metros de altura.

Para entrar na plataforma temos que colocar como se fosse uma pantufa sobre nossos tênis, para evitar o atrito e, não podemos entrar com bolsas, mochilas e celulares. Todas as fotos devem ser tiradas de longe. Tem coragem?

Sentado no vidro a 310 metros de altura

Após me aventurar no SkyBox fiquei um tempo admirando a paisagem e o skyline de Bangkok. A vista de 360º da cidade é incrível. Podemos ver vários prédios comerciais, a área moderna da cidade, alguns templos e o Rio Chao Phraya.

Vista
Vista

Claro que não podia faltar uma foto com o skyline e o por do sol.

Por do sol em Bangkok

King Power Mahanakhon à noite

A dica é: vá em um horário próximo ao por do sol e fique até o anoitecer, pois você pode ficar o tempo que quiser no Rooftop.

O visual da cidade com todas as luzes acessas é uma experiencia totalmente diferente de ver à luz do dia ( Eu adoro, a cidade fica muito bonita).

Vista noturna
Vista noturna

Ahh… Em dias de chuva a visita é suspensa e o rooftop é fechado por segurança.

O Shopping

Na hora de ir embora desci até o 4º andar, onde funciona um DutyFree, com várias lojas de roupas, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e utensílios em geral. Para quem gosta de marcas renomadas este é um bom local para fazer compras. Quando fui estava bem cheio.

Shopping

Quanto custa para subir no King Power Mahanakhon?

Há dois tipos de ingresso para conhecer o prédio: o Indoor Observatory, onde você tem acesso apenas ao observatório do 74º andar, e o Indoor Observatory + Sky Deck, onde você tem acesso ao 74º e ao rooftop.

O preço para ir ao observatório + o rooftop custa 880 baths (adultos) e 250 baths ( para crianças de 3 a 12 anos e idosos com mais de 60 anos) – preço de outubro/ 2019. Esta é a atração mais cara de Bangkok. É possível comprar com a Get Your Guide, as vezes com promoções.

Mais uma dica: Vai para a Tailândia? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Bangkok. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

  • Roteiro em Bangkok

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Uau, que vista! Mas é preciso ter coragem pra sentar nesse piso de vidro, kkkk, me deu um friozinho na barriga só de ver. E esse elevador super rápido, que incrível!

  • Amei a arquitetura do King Power! Mas eu tenho medo de altura e me deu um certo frio na barriga essa varanda com vidro, embora a vista seja sensacional!

  • Nossa que incrível este lugar. Não conheço quando fui. Mas já quero voltar e vou visitar o King Power Mahanakhon. 78 andares é alto hein. Amei o bar do Rooftop e o Sky box. Obrigada pelas dicas completas. Adorei

  • A arquitectura do edifício é bem original e que rápido subir até ao 74º andar. Qual é a sensação de estar sobre um chão de vidro tão alto assim?

  • Esse prédio King Power é novo? Quando fui para lá acho que ele não existia pois não lembro de ver um prédio tão lindo

    • Olá, esse prédio foi inaugurado em 2016. Tá aí mais um motivo para voltar para a Tailândia ;)

  • q lugar incrivel, nem sabia da existencia desse predio quando fui haueahea ai vi q foi inaugurado 3 anos depois da minha visita -_-
    vou por no roteiro da minha proxima ida a tailandia!

  • A vista é realmente impressionante... lembro-me de o ver, mas não subi. Ao fim do dia... as imagens são deslumbrantes.

  • Eu não conheço nada de Ásia, mas lendo o post já tive certeza que qnd for pra Tailândia, esse prédio com certeza estará no meu roteiro hehehe Adoro ver as cidades do alto, adorei o drink que muda de cor e tb curto esses projetos arquitetônicos diferentões (nada de prédio-caixote né?).

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020