/King Power Mahanakhon: o Prédio mais alto da Tailândia
Diego Cabraitz Arena - onde ver o por do sol em Bangkok

King Power Mahanakhon: o Prédio mais alto da Tailândia

Atualizado em

O King Power Mahanakhon é um prédio de uso misto, com 78 pavimentos, e considerado o mais alto de Bangkok e de toda a Tailândia. Esta é uma das atrações que, embora um pouco cara, recebe centenas de visitantes diariamente. Vem com a gente conferir como foi visitá-lo?!

Projetado pelo escritório Büro Ole Scheeren, o King Power Mahanakhon, tem uma arquitetura única. Sua fachada parece se desmanchar em pixels, que contornam todo o prédio desde o térreo até a cobertura.

No edifício funcionam: The King Power (o DutyFree da Tailândia), além de apartamentos residenciais, salas comerciais e um bar, no topo do edifício.

King Power Mahanakhon em Bangkok
Fachada King Power Mahanakhon

Como chegar no King Power Mahanakhon?

A maneira mais fácil de chegar no edifício é de transporte público. O Mahanakhon está localizado em frente à estação Chong Nosi do BTS. Mas se preferir é possível ir de táxi ou grab (o uber da Ásia).

Visitando o King Power Mahanakhon

Cheguei no edifício. Passei pela bilheteria e depois de estar com o ingresso segui até o Hall de elevadores.

No teto do hall há uma maquete do centro de Bangkok. As paredes laterais do hall são revestidas com espelhos, que fazem com que a maquete pareça ainda maior. É bem legal.

O que fazer em Bangkok - King Power
Hall Elevadores

O Andar 74

Foram apenas 45 segundos para subir 74 andares em um dos elevadores mais rápidos da Ásia. É neste andar que fica o Indoor Observatory, uma área inteira com vidro do piso ao teto, de onde temos uma vista 360º da cidade.

O piso preto, com alguns mapas desenhados em dourado e o teto revestido em espelho dão um charme para o lugar.

Diego Cabraitz Arena - Vista de Bangkok
Admirando a vista de Bangkok

Neste andar também podemos ver uma escultura de borboletas, onde cada borboleta representa bons momentos na vida, e uma réplica da primeira caixa postal da cidade. Além de uma loja com produtos temáticos do King Power e alguns souvenires.

Loja king power mahanakhon
Lojinha

O Andar 78 – Sky Deck

Depois de andar pelo andar 74, peguei o elevador e fui até a cobertura, chamado de Sky Deck. É lá que funciona o Rooftop Bar mais alto da Tailândia, com mesas e sofás espalhados em dois níveis diferentes, e onde está o SkyBox.

RoofTop em Bangkok - bar em Bangkok
O Bar

No bar há drinks exclusivos, alcoólicos e não alcoólicos. Tomei um welcome drink, chamado Magic Peak, devido ao nome do plataforma mais alta, localizada a 314 metros de altura: The Peak.

O drink é de cor azul. Mas, se colocarmos limão e misturarmos, a coloração do drink muda para tons cor de rosa/ roxo. Bem bonito e gostoso. Tin Tin!

Para chegar ao The Peak, subi por uma área com estofados e degraus, utilizada principalmente para ver o por do sol, e curtir uma música, tomando um drink. Se quiser sentar na área estofada chegue cedo!

SkyBox

A área mais disputada do King Power Mahanakhon é o SkyBox, uma plataforma de vidro suspensa na lateral do edifício à 310 metros de altura.

Para entrar na plataforma temos que colocar como se fosse uma pantufa sobre nossos tênis, para evitar o atrito e, não podemos entrar com bolsas, mochilas e celulares. Todas as fotos devem ser tiradas de longe. Tem coragem?

Sky Deck - Diego Cabraitz Arena
Sentado no vidro a 310 metros de altura

Após me aventurar no SkyBox fiquei um tempo admirando a paisagem e o skyline de Bangkok. A vista de 360º da cidade é incrível. Podemos ver vários prédios comerciais, a área moderna da cidade, alguns templos e o Rio Chao Phraya.

Tailandia do alto
Vista
Onde ver Bangkok do alto
Vista

Claro que não podia faltar uma foto com o skyline e o por do sol.

Diego Cabraitz Arena - onde ver o por do sol em Bangkok
Por do sol em Bangkok

King Power Mahanakhon à noite

A dica é: vá em um horário próximo ao por do sol e fique até o anoitecer, pois você pode ficar o tempo que quiser no Rooftop.

O visual da cidade com todas as luzes acessas é uma experiencia totalmente diferente de ver à luz do dia ( Eu adoro, a cidade fica muito bonita).

Bangkok a noite - King Power Mahanakhon
Vista noturna
O que fazer em Bangkok a noite - King Power Mahanakhon
Vista noturna

Ahh… Em dias de chuva a visita é suspensa e o rooftop é fechado por segurança.

O Shopping

Na hora de ir embora desci até o 4º andar, onde funciona um DutyFree, com várias lojas de roupas, eletroeletrônicos, perfumes, relógios e utensílios em geral. Para quem gosta de marcas renomadas este é um bom local para fazer compras. Quando fui estava bem cheio.

Shopping no king power mahanakhon
Shopping

Quanto custa para subir no King Power Mahanakhon?

Há dois tipos de ingresso para conhecer o prédio: o Indoor Observatory, onde você tem acesso apenas ao observatório do 74º andar, e o Indoor Observatory + Sky Deck, onde você tem acesso ao 74º e ao rooftop.

O preço para ir ao observatório + o rooftop custa 880 baths (adultos) e 250 baths ( para crianças de 3 a 12 anos e idosos com mais de 60 anos) – preço de outubro/ 2019. Esta é a atração mais cara de Bangkok. É possível comprar com a Get Your Guide, as vezes com promoções.

 

Mais uma dica: Vai para a Tailândia? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Bangkok. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

  • Roteiro em Bangkok

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena