[Post por Um Viajante Diferente- Intercâmbio em Malta] Para muitos, um dos momentos mais excitantes de uma viagem é a escolha do destino; inicialmente é comum nos basearmos em sonhos de infância, locais que tenhamos uma grande referência ou que façam parte de algo que gostamos e alguma vez dissemos para nós mesmos – “ainda vou conhecer esse lugar”.
Contudo, quanto mais viajamos mais mudamos nossas referências, locais que antes achávamos impossíveis de conhecer ou sequer sonhamos pisar passam a se tornar uma realidade não muitos distante; o que antes era baseado em desenhos, filmes e monumentos, agora também é baseado na nossa vontade de nos aventurar no desconhecido, aprender novas culturas e saber o que acontece pelos quatro cantos do mundo.
Para os que buscam um novo destino para morar ou realizar um intercâmbio por exemplo, hoje são inúmeras as opções. O primeiro passo é filtrarmos os locais a partir de questões como idioma, clima, custo de vida e localização.
Sem dúvidas, o inglês é idioma mais procurado por nós brasileiros para realizar um intercâmbio e a grande questão é decidir entre países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda. O que muitos não sabem é que existem destinos ainda não tão comuns e que também possuem o inglês como idioma oficial, como é o caso de Malta.
Esta pequena ilha do mediterrâneo tem ganhado destaque quando o assunto é aprender inglês em outro país, principalmente por ser um destino paradisíaco e com um custo bastante atraente.
Sumário
A seguir, alguns dos motivos que fazem de Malta uma ótima opção de destino de intercâmbio:
O primeiro motivo é o idioma. Malta tem como língua oficial o inglês, juntamente com o maltês. Mas, por mais que a maioria da população fale também o maltês, todos conseguem se comunicar muito bem em inglês.
A população mais jovem do país está cada vez mais incorporando a língua como idioma principal. Existem escolas de ensino fundamental e médio que ensinam somente em inglês na ilha, principalmente por ser um país com muitos estrangeiros.
Malta é um destino bem preparado para receber intercambistas, possuindo diversas escolas de idiomas que contam com pessoas de várias partes do mundo.
O que faz muita gente mudar de ideia sobre o destino do intercâmbio é o clima – fator essencial para uma boa experiência. Em Malta, o clima é extremamente favorável àqueles que amam praia e não curtem muito passar frio.
O clima em Malta é bem quente durante os meses de junho a setembro, chegando aos 40º. Já no inverno, somente precisará se preocupar com o vento típico de uma ilha, com temperaturas em torno de 15º.
Por mais que a Ilha de Malta seja pequena, o que não faltam são pontos turísticos e praias para visitar. Como um típico país do mediterrâneo, encontram-se praias com aquela água em um tom azul incrível – e não será apenas 1 ou 2 praias, são várias praias espalhadas por todo o arquipélago, que conta com 3 ilhas principais: Ilha de Malta, Gozo e Comino.
Além disso, Malta é casa de cidades medievais e templos. A capital do país, Valletta, foi a primeira cidade planejada da Europa, foi considerada a Capital Cultural da Europa em 2018 e é a cidade com maior concentração de monumentos no mundo.
Estar perto de vários países da Europa é o sonho de muita gente, e poder pisar em um local totalmente diferente com poucas horas de voo é uma realidade de quem vive em terras maltesas. Ao escolher Malta como destino de intercâmbio, significa estar próximo da Itália, Espanha, Grécia, Portugal, Israel… e em poucas horas ter a possibilidade de conhecer até mesmo os países nórdicos.
O melhor de tudo isso é que não será necessário desembolsar muito dinheiro. Com companhias aéreas low cost, é possível encontrar ótimas promoções e viajar por um valor bem em conta. Com antecedência conseguirá comprar o trecho de ida e volta para algumas regiões da Itália por 20 euros por exemplo.
O custo de vida é um dos grandes diferenciais de Malta. O país oferece uma ótima estrutura para estudar inglês, contato com pessoas de diversos locais da Europa e do mundo, e ainda por cima tem um custo muito menor que outros países europeus, como Irlanda e Inglaterra, por exemplo.
Por mais que a moeda seja o euro, a alimentação, o transporte em Malta, aluguel e o custo das escolas são muito menores, o que acaba sendo um ótimo atrativo.
—
Para saber mais sobre este destino, o site VivaMalta – Portal brasileiros de dicas sobre Malta é o único canal brasileiro 100% dedicado ao país, portanto é um ótimo lugar para ler tudo sobre a Ilha de Malta e conhecer melhor sobre este paraíso do mediterrâneo.
Lá, também é possível solicitar orçamentos de intercâmbio gratuitos com agências parceiras do site.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que porque fazer intercambio em Malta. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Quer mais dicas sobre Malta?
Até o próximo post.
Thales Paz
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Realmente intercâmbio em Malta está bombando. Todos os pontos que você citou são vantajosos mesmo. Me chamou a atenção a parte do custo de vida. Muito importante saber que é muito menor lá.
Nossa, que sonho fazer um intercâmbio em Malta! Nunca tinha pensado nessa ideia, adorei seu post e super concordo! Abraços!
Fomos para Malta a turismo e gostamos muito, mas confesso que fiquei na dúvida sobre fazer intercâmbio de inglês lá porque apesar de ser a língua oficial os malteses utilizam muito mais o maltês no dia a dia e o inglês de muitos deles me pareceu meio ruim... mas pelo visto não é assim, eu que tive a impressão errada.
Ai, eu amei tanto Malta que queria voltar e morar lá. Com certeza fazer um intercâmbio já é uma boa pedida. Adorei as dicas, muito bom.
Malta tem crescido muito na Europa, enquanto destino turístico. Mas nunca tinha pensado na ilha como destino de intercâmbio. Mas faz todo o sentido, tendo em conta as razões listadas. Fantástico
Esse lugar é um sonhooo
Conheço gente que fez intercâmbio e Malta e se apaixonou perdidamente pelo lugar, fácil de entender os motivos!
Quero mto conhecer Malta. E tudo que tu relatou me fez lembrar meu intercâmbio. Desde os 10 anos queria ir pra Australia. Meu pai queria q eu fosse para os EUA, mas não me convenceu. Fui pra Australia e fiquei 2 anos lá. Amei demais.
Que bacana essa sugestão de fazer um intercâmbio em Malta! Deve ser uma experiência incrível! Eu ainda não conheço, mas já vi fotos que me encantaram. Ótima dica!
Estudar inglês em Malta deve ser muito legal, além de poder aprender, o país é lindo e não faz muito frio no inverno
Malta tá na minha listinha de lugares para conhecer, espero visitar ano que vem! muita gente pergunta no blog sobre intercambio, ta chamando muito a galera!