Rio de Janeiro

Hotéis no Rio de Janeiro: Guia Completo

A cidade do Rio de Janeiro possuí milhares de opções de hospedagem. Para todos os tipos de pessoas e bolsos. Mas, mesmo com muitas opções escolher um hotel em uma das maiores e mais importantes cidade do Brasil não é tarefa fácil. Separei neste post várias dicas, todas separadas por setor e áreas de interesse. Vem com a gente conferir algumas opções de hotéis no Rio de Janeiro?!

Hotéis no Rio de Janeiro

Hotéis próximos ao Aeroporto Santos Dumont

Se hospedar próximo ao Aeroporto Santos Dumont pode ser uma boa opção para quem está viajando a negócios e não quer ficar muito tempo no transito. Além disso, fica de fácil acesso para conhecer os barzinhos da Lapa, os famosos arcos, e o Museu de Arte Moderna do Rio.

Por ali podemos indicar três opções: o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont, o Prodigy Santos Dumont e o Hotel Atlântico Business Centro.

A piscina do Prodigy. Foto retirada do Booking.

Hotéis próximos ao Aeroporto do Galeão

As opções de hotéis próximos ao Aeroporto Internacional do Galeão são bem mais escassas se comparadas ao Aeroporto Santos Dumont. Bem próxima ao Galeão podemos citar dois hotéis: o Linx Galeão e o Rio Aeroporto Hotel.

Um dos quartos do Linx hotel. Foto retirada do Booking.

Hotéis em Copacabana

Vamos começar com um dos lugares mais procurados pelos viajantes para se hospedar: bem próximo, ou, em frente à Praia de Copacabana. Pela orla e ruas paralelas há dezenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas. Mas, em algumas épocas do ano, principalmente no final do ano, onde muitos gostam de ver os fogos do Réveillon em Copacabana das janelas dos quartos, achar um bom hotel é uma tarefa bem difícil. A dica é sempre reservar com a maior antecedência possível.

Opções de hotéis 5 estrelas: o Belmond Copacabana Palace, o Hilton Copacabana, o Rio Othon Palace, o JW Marriot Rio de Janeiro, o Fairmont Rio de Janeiro e o Miramar Hotel by Windsor.

Onde se hospedar em copacabana

Hotéis 4 estrelas: o Grand Mercure Copacabana, o Olinda Rio Hotel, o Pestana Rio Atlântica, o Windsor Califórnia Hotel, o PortoBay Rio de Janeiro, entre outros.

Hotel 3 estrelas: o Hotel Rio Lancaster.

Hotéis em Ipanema

Se hospedar em frente à praia de Ipanema também é uma ótima opção. Entre os pontos de interesse mais próximos da região estão: o Posto 9, a Pedra do Arpoador, a Praia do Arpoador, a Estátua de Tom Jobim, a Lagoa Rodrigo de Freitas, entre outros. Além de ser um ponto de fácil acesso e locomoção para todos os pontos do Rio.

Algumas opções de hotéis 5 estrelas: o Hotel Fasano Rio de Janeiro e o Janeiro Hotel.

Um dos quartos do Hotel Fasano Ipanema. Foto retirada do Booking.

Hotéis 4 estrelas: o Hotel Arpoador, o Arena Ipanema Hotel, o Praia Ipanema Hotel,

Hotel 3 estrelas: o Ipanema Inn Hotel.

Hostels: o Che Lagarto Hostel e o El Misti Hostel Ipanema.

Hotéis em Flamengo

Para quem gosta de se hospedar próximo à praia, mas prefere uma um pouco mais calma e não tão agitada como as praias de Copacabana e Ipanema, se hospedar no bairro do Flamengo pode ser uma ótima opção.

Algumas dicas de hotéis na Lapa: o Royal Regency Palace Hotel, o Hotel Regina, o Petit Rio Hotel e o Scorial Rio Hotel.

Um dos quartos do Hotel Regina. Foto retirada do Booking.

Hotéis em Botafogo

Assim como o Flamengo, a praia do Botafogo é um pouco mais calma se comparada as mais famosas do Rio. A região é de fácil acesso a diversos pontos turísticos, como: o Pão de Açúcar, a Mureta da Urca, e de Copacabana.

Algumas opções de hospedagem em Botafogo: Yoo2 Rio de Janeiro (5 estrelas), o Novotel Rio de Janeiro Botafogo (4 estrelas), o Ace Suites Inn (3 estrelas) e o Do Samba hostel.

Um dos quartos do yoo2 Hotel Botafogo. Foto retirada do Booking.

Hotéis na Lapa

A Lapa é um dos bairros mais badalados do Rio de Janeiro, principalmente durante a noite, quando os bares, restaurantes e baladas da região ficam bem cheios. Mas, também é na Lapa que ficam diversos pontos turísticos importantes do Rio de Janeiro, além de ser um ponto de fácil acesso a toda a cidade. Entre os pontos turísticos na Lapa, podemos citar: os Arcos da Lapa, a Escadaria Selaron, a Catedral Metropolitana, além de ficar bem próximo ao centro e da Confeitaria Colombo, MAM, entre outros.

Algumas dicas de hospedagem pela Lapa: O Selina Lapa Rio de Janeiro, o Le Chateau Lapa Boutique Hotel e o Hotel Atlântico Business Centro.

Um dos quartos do Selina Rio de Janeiro. Foto retirada do Booking.

Hotéis próximos ao Rock in Rio

O Rock in Rio acontece no Parque Olímpico da Barra, uma área mais afastada dos principais pontos turísticos da cidade, mas com várias opções de hospedagem para quem for curtir os vários dias do festival.

Hotéis 5 estrelas: Grand Mercure Rio de Janeiro Rio Centro e o Hilton Barra Rio de Janeiro.

Dicas de hoteis 4 estrelas: o  Courtyard Hotel by Marriot e o Venit Barra Hotel.

Courtyard Hotel. Foto retirada do Booking

Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: o Monza Hotel, o Ibis Rio de Janeiro Parque Olímpico, o Best Western Rio Convention Suites, o Ramada by Wyndham Recreio Shopping.

Ahh.. para quem quiser dicas mais aprofundadas, temos um post só com dicas de hotéis próximos ao Rock in Rio.

Hotéis na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é um bairro mais afastado dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Um lugar mais procurado para quem quer descansar em um bom hotel e ficar de frente a uma bela praia, curtindo algo mais reservado e sem tanta agitação. Mas, durante o festival Rock in Rio, os hotéis da região ficam lotados, por estarem a uma curta distância do Parque Olímpico da Barra.

Hotéis 5 estrelas: o Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Windsor Marapendi e o Windsor Barra Hotel.

A piscina do Windsor Barra. Foto retirada do Booking.

Opções de hotéis 4 estrelas: o Laghetto Stilo Barra, o Tropical Barra Hotel, o Royalty Barra Hotel e o Américas Barra Hotel.

Hotel 3 estrelas: o Ramada Encore.

Hotéis em Niterói

Embora Niterói seja uma cidade vizinha, já encontrei diversas pessoas que, por motivos de trabalho ou família, escolheram se hospedar por lá e, quando queriam passear e conhecer algum ponto turístico atravessavam a ponte. Mas, por lá também há pontos interessantes para se conhecer, como o Museu de Arte Contemporânea, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, além da Praia de Icaraí, o Forte de São Domingos e a Fortaleza de Santa Cruz da Barra.

Dicas de hospedagem em Niterói: o Quality Hotel Niterói (4 estrelas), o H Niterói Hotel (4 estrelas), o Icaraí Praia Hotel (3 estrelas) e o Tower Hotel (3 estrelas).

H Niterói Hotel. Foto retirada do Booking.

Planejando sua Viagem para o Rio de Janeiro

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Blogagem Coletiva: Hospedagem

Este post faz parte de uma Blogagem Coletiva com alguns blogs amigos, com o tema hospedagem. Vem com a gente ver sobre o que eles também escreveram?

Hasta luego e Até o próximo post

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Realmente um guia completo de hotéis no Rio de Janeiro. Alguns eu já tive o prazer de me hospedar, como no Selina Lapa. Uma ótima indicação para a região boêmia da cidade. Outros eu sonho em ficar, como o Yoo2. Apesar de morar aqui no Rio, adoro turistar pelos hotéis da cidade.

  • Adorei sua lista de hotéis no Rio de Janeiro. Eu adoro guia completo assim. Essa cidade é maravilhosa, e pegar um quarto com vista pro mar é o sonho de todos os turistas. Parabéns pelo post. Estou adorando acompanhar o blog. Beijinhos.

  • Que legal essa gui de hotéis no Rio de janeiro, adorei, está realmente muito completo e separado por regiões ficou mais legal ainda, obrigado por compartilhar. Eu já me hospedei em alguns, eu adoro o Rio de Janeiro, saudades de ir pra lá. Abraços!

  • Realmente seu guia de hotéis no Rio de Janeiro esta super completo. Opções em bairros variados e ótimas escolhas. Adorei!

  • Adorei esse guia completo de hotéis no Rio de Janeiro. Fiquei encantada com a vista de alguns deles!

  • Voltar ao Rio de Janeiro é uma das viagens que quero fazer em 2022. Estava mesmo precisando de uma seleção de hotéis para escolher. Obrigada.

  • Eu amo a hospedagem no Rio. Mesmo sendo carioca, me permito sair da rotina num final de semana especial nos hotéis de destaques. Gostei muito da sua lista e adoraria conhecer os hotéis perto do Santos Dumont e o Selina, na Lapa.

  • Pelas fotos dos hotéis no Rio de Janeiro que você selecionou eu me encantei pela autenticidade do Selina Lapa. Já sei qual região será minha escolhida!

  • Adorei esse guia completíssimo de hotéis no Rio de Janeiro. Deu saudade dessa cidade linda! Da próxima vez vou querer ficar no Grand Hyatt para explorar mais a Barra.

  • Que demais suas dicas de hotéis no Rio de Janeiro, reamente um guia completo para quem deseja se hospedar com todo conforto na Cidade Maravilhosa. Já anotei alguns aqui para conferir um dia destes. Obrigada!

Posts recentes

Cidades para Conhecer no Uruguai: Top 10 para seu roteiro

Fazer um roteiro pelo Uruguai não é uma tarefa tão fácil. Cada vez que você…

26/11/2021

Museu da Selfie em São Paulo

Desde o dia 9 de outubro de 2021, São Paulo ganhou um novo museu inteiramente…

20/11/2021

O que fazer em Cabo Frio, Rio de Janeiro

[Post por Um Viajante Diferente] Sendo um dos lugares mais visitados de todo o Rio…

14/11/2021

O que fazer em Arraial do Cabo: Roteiro de 3 dias

Cheguei em Arraial do Cabo em uma sexta-feira à noite. Estava chovendo bastante e até…

29/10/2021

Conheça 7 Templos Budistas no Brasil

A religião budista tem se difundido bastante nos últimos anos no Brasil e, com isso,…

14/10/2021

6 Hotéis Próximos ao Aeroporto de Viracopos

Quando o voo é muito cedo, ou na madrugada, sempre temos receio de chegar em…

28/09/2021