São Paulo

Hotéis em São Paulo: Guia Completo

A cidade de São Paulo possuí milhares de opções de hospedagem. Para todos os tipos de pessoas e bolsos. Mas, mesmo com muitas opções escolher um hotel na maior cidade do Brasil não é tarefa fácil. Separei neste post várias dicas, todas separadas por setor e áreas de interesse. Vem com a gente conferir algumas opções de hotéis em São Paulo?!

Hotéis em São Paulo

Hotéis na Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos grandes cartões postais da cidade. Mas, em plena Paulista só há duas opções de hotéis: o Ibis São Paulo e o Meliá Paulista, ambos localizados próximos à estação Consolação. Mas, o que não faltam são opções de hospedagem nas ruas paralelas e bem próximas.

Algumas opções de hotéis 5 estrelas próximos: Hotel Renaissance, L´Hotel PortoBay São Paulo,  Maksoud Plaza Hotel, InterContinental São Paulo e o  Tivoli Mofarrej São Paulo.  

Renaissance São Paulo – Foto retirada do Booking

Opções de hotéis 4 estrelas próximos à Avenida Paulista:  Transamerica Prime International Plaza,  Blue Tree Premium PaulistaHotel Mercure,

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: Ibis Budget e o Hotel Paraíso.

Hotéis próximos ao Aeroporto de Congonhas

O Aeroporto de Congonhas é o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Aeroporto é de fácil acesso e há vários hotéis bem próximos, alguns deles localizados na mesma avenida.

Opções de hotéis 5 estrelas próximos ao Aeroporto de Congonhas: Grand Mercure Ibirapuera e o Grand Hyatt São Paulo.

Grand Mercure – Foto do Booking

Opções de Hotéis 4 estrelas: Mercure São Paulo Moema , Bourbon Convention Ibirapuera e o Nobile Suítes Congonhas.

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: Ibis São Paulo Congonhas e o Slim São Paulo by Slaviero Hotéis.

Hotéis próximos ao Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto de Guarulhos ( Governador André Franco Montoro) é o aeroporto mais movimentado do Brasil e, por ele estar um pouco distante do centro e principais pontos turísticos da cidade, sempre ficamos com um certo medo de perder o voo, principalmente se estivermos em longas escalas e precisamos sair do aeroporto para descansar.

Há duas opções de hotéis dentro do Aeroporto. São elas: o TRYP – Transit Hotel São Paulo Airport e o FAST Sleep Guarulhos by Slaviero Hotéis. Mas, além dessas também podemos citar alguns hotéis a uma curta distância:

Hotel TRYP – Foto retirada do Booking

Hotéis 5 estrelas próximos ao Aeroporto de Guarulhos: o Pullman SP Guarulhos Airport e o São Paulo Airport Marriott Hotel.

Hotel Pullman – Foto retirada do Booking

Opções de hotéis 4 estrelas: o Hotel Panamby Guarulhos, o Bristol International Airport Hotel e o Hotel Matiz Guarulhos Aeroporto.

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: o  Sleep Inn Aeroporto de Guarulhos, o Ibis Guarulhos e o Hotel Villa Real.

Hotéis próximos ao São Paulo Expo

Há muitas feiras e exposições que acontecem no São Paulo Expo, localizado em plena Rodovia dos Imigrantes. Bem próximo ao local não há muitas opções de hospedagem. A mais próxima é um pequeno hotel chamado Casa Ocarina.

Minha dica neste caso é se hospedar próximo ao Aeroporto de Congonhas, que fica a uma curta distância de uber/ táxi do pavilhão. Duas opções por lá são: Ibis Congonhas e o Slim São Paulo Congonhas.

Ibis Congonhas – Foto retirada do Booking

Hotéis próximos ao Sambódromo do Anhembi

É no Sambódromo do Anhembi que acontece o desfile das Escolas de Samba de São Paulo, além de alguns festivais de músicas e eventos diversos. O hotel mais próximo é o Holiday Inn, localizado a poucos metros do Sambódromo e, durante os dias de desfile, o hotel fica com capacidade máxima.

Um dos quartos do Holiday Inn. Foto retirada do Booking.

Mas, além do Holiday Inn há alguns bons hotéis, relativamente a uma curta distância, entre eles podemos citar: o Novotel Center Norte, o Ibis Styles São Paulo Anhembi, o Ibis São Paulo Barra Funda, o Uotel Anhembi, o Studio Wise Anhembi e o Ramada Encore São Paulo.

Hotéis próximos a Fórmula 1

A Fórmula 1 acontece no Autódromo de Interlagos. Uma área sem muitas opções de hospedagem. As dicas para quem vai curtir o mega evento são: o Ibis São Paulo Interlagos, 4 Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas, o Mercure São Paulo Nações Unidas, o Blue Tree Premium Morumbi e o Hotel WZ Jardins.

Um dos quartos do Blue Tree Premium – foto retirada do Booking

Hotéis próximos à 25 de Março

A 25 de Março é uma das principais e famosas da cidade de São Paulo. A 25 é um dos pontos turísticos que não pode faltar no roteiro de quem visita a cidade São Paulo, mas ela é procurada principalmente por ser um polo de compras, em atacado e varejo. Não há hotéis nesta rua, mas bem próximo dela, no centro histórico há várias opções. Podemos citar: o Ibis São Paulo Centro, o Hotel São Paulo Inn, o Hotel Normandie, o OYO Hotel São Paulo e o Paissandu Palace Hotel.

Um dos quartos do Ibis São Paulo Centro. Foto retirada do Booking.

Hotéis na República/ Hotéis no Centro de São Paulo

A República é uma das regiões mais procuradas pelos turistas que vem para São Paulo e querem fugir do “vou me hospedar perto da Paulista”. Além disso, a região fica próxima a muitos pontos turísticos, do centro histórico da cidade e de fácil acesso à todos os pontos da cidade, por conta do metrô.

Entre as opções de hospedagem na República podemos citar: o Uotel Downtown São Luís, o quarto Vossa Nova Copan, o Nobile Downtown São Paulo, o Novotel Jaraguá e o Hotel Calstar.

Um dos quartos do Novotel Jaraguá. Foto retirada do Booking.

Hotéis na Vila Madalena

A Vila Madalena é outra área bastante procurada por turistas. Essa é uma região da cidade famosa por seus diversos bares e restaurantes, e com alguns pontos turísticos importantes, como: o Beco do Batman, e o Instituto Tomie Ohtake, onde acontecem diversas exposições e eventos. É na Vila Madalena também que acontecem alguns dos principais bloquinhos de carnaval da cidade.

Algumas opções de hospedagens pela “Vila Mada”: o Selina Madalena São Paulo, o Uotel Vila Madalena, o Guest Urban Hotel Design Pinheiros, o Quinta Madalena e o Sampa Hostel.

Um dos quartos do Selina Madalena. Foto retirada do Booking.

Hotéis próximos ao LollaPalooza São Paulo

O Lollapalooza é um mega evento que acontece no Autódromo de Interlagos e reúne milhares de pessoas em 3 dias de festas e muita música. Na região não há muitas opções de hospedagem. O hotel mais próximo é o Ibis São Paulo Interlagos, à aproximadamente 3,5 quilômetros de distância do Autódromo.

Algumas dicas de hotéis relativamente próximos ao Lolla, à aproximadamente 15 minutos de carro do local, ou próximos de alguma estação de trem/ metrô:

Hotéis 5 e 4 estrelas: 4 Seasons Hotel São Paulo Nações Unidas, o Mercure São Paulo Nações Unidas, o Blue Tree Premium Morumbi e o Hotel WZ Jardins.

Hotéis 3, 2 e 1 estrelas: Ibis São Paulo Paulista e o Selina Madalena.

Um dos quartos do Selina Hotel – foto retirada do Booking

Os melhores hotéis em São Paulo

É bem difícil listar os melhores hotéis de São Paulo. Mas há alguns deles, pelo seu nome, ou arquitetura, se tornaram marcos e pontos turísticos na cidade.

Entre alguns desses hotéis podemos citar o Hotel Unique, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, bem próximo ao Parque do Ibirapuera. Um hotel 5 estrelas que possui uma piscina na cobertura, além do Skye, um bar que vale a pena ser visitado mesmo que não esteja hospedado no hotel.

Piscina do Hotel Unique. Foto retirada do Booking.

O Palácio Tangará está localizado praticamente dentro do Parque Burle Marx, um verdadeiro oásis em São Paulo. O hotel possui piscina, academia, um bar, e um restaurante comandado pelo Chef Jean-Georges Vongerichten.

Um dos quartos do Palácio Tangará. Foto retirada do Booking.

Mas, além dos dois hotéis listados acima, também podemos falar do: Tivoli Moffarej (localizado na Alameda Santos), o Renaissance São Paulo (também na Alameda Santos), o Hotel Fasano São Paulo (a poucos metros da Rua Oscar Freire) e o Hilton São Paulo Morumbi (localizado na Avenida das Nações Unidas).

Hostels em São Paulo – Hospedagem barata e Compartilhada

A cidade de São Paulo possui dezenas de opções de hostel, que é uma opção de hospedagem mais barata, por ter quartos que são compartilhados. Esta é uma opção procurada principalmente pelos jovens viajantes.

Separei algumas opções separadas por regiões:

Hostels na Vila Madalena: o Selina Madalena, o Sampa Hostel e o Viva Hostel Design.

Opções de hostel em Pinheiros: Ô de Casa Hostel, o Garoa Hostel, o Hostel Califórnia Café Bar e o Lamparina Hostel.

Hostel nos Jardins: o More SP Hostel, o Lobo Urban Stay e o FM Hostel.

More SP Hostel. Foto retirada do Booking.

Hostel na Consolação e Bela Vista: o Imagina Hostel, o Soul Hostel e o Mama Brasil Hostel.

Planejando sua Viagem à São Paulo

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Blogagem Coletiva – Dicas de Hospedagem

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com alguns blogs amigos, com o tema: Onde se hospedar.. Vem com a gente conferir sobre o que eles escreveram?!

Hasta Luego e até o próximo post

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Excelente essa forma que você classificou os hotéis em São Paulo por locais chave e eventos importantes da cidade. Um guia bem completo mesmo, para todos os bolsos e gostos!

  • Mesmo quando eu morava em São Paulo sempre me hsopedava em hot;eis durante o fim da semana pra relaxar. Adorei o guia completo, um abraço!

    • Que legal! São Paulo tem opções incríveis de hotéis para relaxar né? Preciso fazer isso algum final de semana também :D

  • Vou a SP com frequencia pois meu filho caçula mora aí e porque meu marido vai fazer curso. Você não tem ideia de como amei esse post: Hotéis em SP,guia completo. Muitas sugestões legais.Achar hotel por um preço razoável nem sempre combina com uma área segura e ou próxima aos lugares que costumo visitar. Me apaixonei por esses :Uotel Vila Madalena, Guest Urban Hotel Design Pinheiros, Quinta Madalena e o Ibis São Paulo. Parabéns pelo post

    • Dessa lista de hotéis em São Paulo, já fiquei no Ibis da Paulista e no Slavieiro Jardins.

      • Que bacana! Duas ótimas opções de hotéis em São Paulo. Você gostou de se hospedar neles?

    • Muito obrigado! :D
      Essas opções de hotéis que você citou são muito boas! Todas bem localizadas e próximos ao metrô e de diversos pontos turísticos! Vai gostar bastante! :)

  • Que máximo esse guia completo com dicas de onde se hospedar em São Paulo, em suas principais regiões. Eu sempre escolho me hospedar na região da Paulista, mas agora vou usar uma de suas dicas. Valeu

    • Se hospedar próximo da Paulista é sempre uma boa escolha, perto de tudo e de fácil acesso ao metrô.
      Obrigado :D

  • Não costumo me hospedar em São Paulo porque moro perto o suficiente para fazer bate-volta, mas essa sua lista de hotéis em São Paulo está completa. Adorei a seleção por qualificação de estrelas e localização. Parabéns, Diego.

  • Diego isso que eu chamo de post completão. Essa sua lista de hotéis em São Paulo está top. Já deixei nos favoritos.

  • Quantas opções. Quero ir a São Paulo quando tudo melhorar, e este teu guia irá me ajudar muito na escolha do Hotel.

  • Ah eu sou suspeita para falar de Sao Paulo, aqui tem hoteis incríveis para se hospedar, e o seu guia está super completo!! tenho vontade de ficar no Palácio Tangará, dizem que é uma experiência incrível

    • O Palácio Tangará deve ser incrível né? Nem parece que está localizado na selva de pedras de São Paulo. Com certeza uma ótima opção de hotel em São Paulo.

  • Adorei as dicas de hotéis, principalmente perto dos aeroportos, pois muitas vezes preciso passar uma noite em SP. Quem mora no interior de Minas tem sempre conexão aí

    • Sempre bom se hospedar perto do aeroporto para não correr o risco de perder o voo né? Principalmente em conexões noturnas :)

  • Vou voltar à cidade em breve e precisava mesmo de dicas de hotéis em São Paulo. Eu achei o Selina Madalena um encanto!! Realmente um guia completo!

    • Muito bacana o Selina! Ele está em uma ótima localização e é um charme! Boa escolha :D :D

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021