Categorias: ÁsiaChinaHong Kong

Hong Kong do Alto – 4 Lugares para visitar

Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagens é procurar um ponto bem alto para ver a cidade de um angulo diferente que apenas andando pelas ruas e vendo os prédios e pontos turísticos “de baixo”. Em Hong Kong consegui conhecer 4 pontos bem interessantes. Vem com a gente conferir esses lugares para ver Hong Kong do Alto?!

4 Lugares para ver Hong Kong do Alto

Victoria Peak

O The Peak é o ponto mais alto de Hong Kong, com aproximadamente 522 metros de altitude.

A maneira mais fácil de chegar no topo do o Victoria Peak é subindo de tran, um bondinho. O mirante está sobre de um icônico prédio chamado Peak Tower, onde há várias lojas, restaurantes e o Museu de Cera Madame Tussauds. Lá de cima temos uma vista da ilha de Hong Kong e da Ilha de Kowloon, além de ver diversos prédios, a Calçada da Fama, alguns museus, shoppings centers etc. A vista é demais e vale muito a pena.

Eu no Victoria Peak

Aproveitando a visita ao The Peak, podemos conhecer um shopping, que fica atrás do Peak Tower, famoso pelo restaurante Bread Street, do renomado chef Gordon Ramsay.

O ticket para subir de tram – um bondinho, custa HKS100 (100 dólares de Hong Kong), para subir até o topo e descer – preço de Novembro/ 2019).

Sky 100 Hong Kong

O Sky 100 Hong Kong é o mirante localizado no 100º andar do edifício ICC (International Commerce Center), o mais alto da cidade, com 484 metros de altura e projetado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox.

Do mirante, temos uma vista 360º da cidade, à 394 metros de altura, de onde podemos ver diversos pontos importantes da cidade, como o cais da cidade, a ilha de Hong Kong e centenas de prédios.

Vista
Vista Porto
Vista

Além do Sky 100, no edifício funcionam diversas empresas comerciais, o Shopping Elements, com muitas lojas de grife e o Hotel The Ritz- Carlton (localizado entre os andares 102 e 118).

Big Buddha – Lantau

Outro ponto bem interessante para ver uma bela paisagem do alto é o caminho até chegar no Grande Buda, na Ilha de Lantau.

Para chegar ao Buda, há basicamente duas opções: uma trilha bem longa, com muitas subidas e descidas, ou pegar o teleférico Ngong Ping 360, considerado o maior do mundo em extensão. São quase 20 minutos de duração para chegar da estação até o ponto mais perto do Buda.

O caminho do teleférico é bem bonito, podemos ver as montanhas verdes, pontes, alguns prédios ao fundo e o Aeroporto Internacional de Hong Kong. Também há uma opção, onde o chão do teleférico é de vidro, para dar a impressão de que você está sobrevoando a região.

Depois de sair do teleférico, você pode conhecer, além do Buda Gigante, chamado de Tian Tan Buddha, que tem 34 metros de altura, o Po Lin Monastery, um monastério budista que foi fundado em 1906.

Teleférico até o Buddha Gigante

HKOW – A Roda Gigante

A HKOW – Hong Kong Observation Wheel foi inaugurada em 2014 e está localizada no bairro Central da cidade, bem próxima do Pier 9, do Pier 10 e do Museu Marítimo (Hong Kong Maritme Museum).

A roda gigante possui 60 metros de altura e 42 gôndolas. Durante o passeio, que dura em torno de 20 minutos, podemos ver a Victoria Harbour, o centro financeiro da cidade, a Ilha de Kowloon e diversos arranha-céus.

Roda Gigante. Foto retirada de hkow.hk

O ingresso para andar na Roda Gigante custa HK$20 – adultos, HK$10 – crianças de 3 a 11 anos e de graça para crianças menores de 3 anos.

Preciso de Visto para visitar Hong Kong?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a cidade, se estiverem a passeio por até 90 dias. Porém, se você quiser atravessar a fronteira até a China continente, é necessário visto, que deve ser solicitado no Brasil.

Preciso de Seguro Viagem?

Mais uma dica: Vai para a Hong Kong? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem à Hong Kong

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOTÉIS → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de alguns pontos para ver Hong Kong do alto. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Vai para lá? Não deixe de ver nosso post:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Que demais estas dicas para ver Hong Kong do alto. Eu também sempre procuro incluir mirantes nos meus roteiros!

    O passeio no Teleférico até o Buddha Gigante parece ser show de bola. Normalmente os deslocamentos de teleférico são super rápidos e mal dá tempo de curtir a vista... Esse aí dá pra aproveitar bastante!

    Abraço!

    • Da para curtir bastante! E ainda tem a opção de teleférico com o piso todo em vidro (para quem não tem medo de altura) e além de toda a paisagem 360º ainda vemos de cima! Demais né?!

  • Que legal!! Por acaso em algum desses lugares aí pra ver Hong Kong do alto é possível ficar até o pôr do sol?

    • Sim! Todos esses que listei da para ficar até o por do sol!
      Mas se for para escolher um eu falaria o Victoria Peak, que é o ponto mais alto da cidade! A vista de lá durante o por do sol deve ser incrível!

  • Também adoro ver as paisagens dos lugares que visito de um ângulo especial! Mas em Hong Kong você foi privilegiado mesmo! 4 opções! Amei a vista do Peak Tower! ☺️

    • Incrível a vista do Peak Tower né?! Este é um lugar que não pode faltar no roteiro de quem for visitar Hong Kong! Incrível mesmo!

  • Gosto sempre de opções para ver a cidade de outro ângulo e você resumiu bem essas dicas para ver Hong Kong do alto. Quando consigo conciliar com uma refeição ou drink melhor. Das sugestões que você apresentou a que mais acho que vou gostar é o Sky 100.

    • O Sky 100 é bem interessante! E para você que adora conciliar vista com um drink vai adorar o mirante, tem um café/ bar que funciona lá em cima, e todas as mesas tem vista para a janela! Com certeza vai curtir!

  • Eu ADORO ver uma cidade do alto e com certeza incluiria todos esses lugares no meu roteiro por Hong Kong! Belas vistas, não consigo nem decidir qual é mais bonita!

    • Dificil mesmo né? O jeito é fazer igual eu fiz, colocar todos os pontos no roteiro! hahah

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020