Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagens é procurar um ponto bem alto para ver a cidade de um angulo diferente que apenas andando pelas ruas e vendo os prédios e pontos turísticos “de baixo”. Em Hong Kong consegui conhecer 4 pontos bem interessantes. Vem com a gente conferir esses lugares para ver Hong Kong do Alto?!
Sumário
O The Peak é o ponto mais alto de Hong Kong, com aproximadamente 522 metros de altitude.
A maneira mais fácil de chegar no topo do o Victoria Peak é subindo de tran, um bondinho. O mirante está sobre de um icônico prédio chamado Peak Tower, onde há várias lojas, restaurantes e o Museu de Cera Madame Tussauds. Lá de cima temos uma vista da ilha de Hong Kong e da Ilha de Kowloon, além de ver diversos prédios, a Calçada da Fama, alguns museus, shoppings centers etc. A vista é demais e vale muito a pena.
Aproveitando a visita ao The Peak, podemos conhecer um shopping, que fica atrás do Peak Tower, famoso pelo restaurante Bread Street, do renomado chef Gordon Ramsay.
O ticket para subir de tram – um bondinho, custa HKS100 (100 dólares de Hong Kong), para subir até o topo e descer – preço de Novembro/ 2019).
O Sky 100 Hong Kong é o mirante localizado no 100º andar do edifício ICC (International Commerce Center), o mais alto da cidade, com 484 metros de altura e projetado pelo escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox.
Do mirante, temos uma vista 360º da cidade, à 394 metros de altura, de onde podemos ver diversos pontos importantes da cidade, como o cais da cidade, a ilha de Hong Kong e centenas de prédios.
Além do Sky 100, no edifício funcionam diversas empresas comerciais, o Shopping Elements, com muitas lojas de grife e o Hotel The Ritz- Carlton (localizado entre os andares 102 e 118).
Outro ponto bem interessante para ver uma bela paisagem do alto é o caminho até chegar no Grande Buda, na Ilha de Lantau.
Para chegar ao Buda, há basicamente duas opções: uma trilha bem longa, com muitas subidas e descidas, ou pegar o teleférico Ngong Ping 360, considerado o maior do mundo em extensão. São quase 20 minutos de duração para chegar da estação até o ponto mais perto do Buda.
O caminho do teleférico é bem bonito, podemos ver as montanhas verdes, pontes, alguns prédios ao fundo e o Aeroporto Internacional de Hong Kong. Também há uma opção, onde o chão do teleférico é de vidro, para dar a impressão de que você está sobrevoando a região.
Depois de sair do teleférico, você pode conhecer, além do Buda Gigante, chamado de Tian Tan Buddha, que tem 34 metros de altura, o Po Lin Monastery, um monastério budista que foi fundado em 1906.
A HKOW – Hong Kong Observation Wheel foi inaugurada em 2014 e está localizada no bairro Central da cidade, bem próxima do Pier 9, do Pier 10 e do Museu Marítimo (Hong Kong Maritme Museum).
A roda gigante possui 60 metros de altura e 42 gôndolas. Durante o passeio, que dura em torno de 20 minutos, podemos ver a Victoria Harbour, o centro financeiro da cidade, a Ilha de Kowloon e diversos arranha-céus.
O ingresso para andar na Roda Gigante custa HK$20 – adultos, HK$10 – crianças de 3 a 11 anos e de graça para crianças menores de 3 anos.
Brasileiros não precisam de visto para visitar a cidade, se estiverem a passeio por até 90 dias. Porém, se você quiser atravessar a fronteira até a China continente, é necessário visto, que deve ser solicitado no Brasil.
Mais uma dica: Vai para a Hong Kong? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOTÉIS → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas de alguns pontos para ver Hong Kong do alto. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco. Vai para lá? Não deixe de ver nosso post:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Que demais estas dicas para ver Hong Kong do alto. Eu também sempre procuro incluir mirantes nos meus roteiros!
O passeio no Teleférico até o Buddha Gigante parece ser show de bola. Normalmente os deslocamentos de teleférico são super rápidos e mal dá tempo de curtir a vista... Esse aí dá pra aproveitar bastante!
Abraço!
Da para curtir bastante! E ainda tem a opção de teleférico com o piso todo em vidro (para quem não tem medo de altura) e além de toda a paisagem 360º ainda vemos de cima! Demais né?!
Que legal!! Por acaso em algum desses lugares aí pra ver Hong Kong do alto é possível ficar até o pôr do sol?
Sim! Todos esses que listei da para ficar até o por do sol!
Mas se for para escolher um eu falaria o Victoria Peak, que é o ponto mais alto da cidade! A vista de lá durante o por do sol deve ser incrível!
Também adoro ver as paisagens dos lugares que visito de um ângulo especial! Mas em Hong Kong você foi privilegiado mesmo! 4 opções! Amei a vista do Peak Tower! ☺️
Incrível a vista do Peak Tower né?! Este é um lugar que não pode faltar no roteiro de quem for visitar Hong Kong! Incrível mesmo!
Gosto sempre de opções para ver a cidade de outro ângulo e você resumiu bem essas dicas para ver Hong Kong do alto. Quando consigo conciliar com uma refeição ou drink melhor. Das sugestões que você apresentou a que mais acho que vou gostar é o Sky 100.
O Sky 100 é bem interessante! E para você que adora conciliar vista com um drink vai adorar o mirante, tem um café/ bar que funciona lá em cima, e todas as mesas tem vista para a janela! Com certeza vai curtir!
Eu ADORO ver uma cidade do alto e com certeza incluiria todos esses lugares no meu roteiro por Hong Kong! Belas vistas, não consigo nem decidir qual é mais bonita!
Dificil mesmo né? O jeito é fazer igual eu fiz, colocar todos os pontos no roteiro! hahah