/Exposição O corpo é a casa – Erwin Wurm

Exposição O corpo é a casa – Erwin Wurm

Uma exposição que apresenta uma série de trabalhos do artista austríaco Erwin Wurm, com elementos do nosso cotidiano e objetos familiares de maneira muito inesperada e bem-humorada, está em cartaz até o dia 3 de Abril no CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil.

A exposição “Corpo é a casa” tem em média 40 obras de arte nada comuns, com elementos do nosso cotidiano e objetos familiares como casas, carros, roupas, alimentos e também o corpo com um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação ao comportamento da sociedade contemporânea, como o consumismo.

Esses objetos transviados falam sobre eles próprios, mas falam ainda mais sobre cada um de nós“.

Logo na fachada do CCBB já nos surpreendemos com a obra “Fachada”, uma intervenção sobre arquitetura. Objetos do nosso cotidiano intervindo no prédio, como cama, sofá, luminária, mesa de jantar, armário, entre outras coisas, escapando pelas paredes e janelas, criando o interior no exterior.

Ao entrar, já vemos uma de suas obras. A “Casa gorda” (2003) que, no seu interior, tem uma animação da própria casa nos contando uma história e nos fazendo pensar que uma casa também pode ser arte.

Uma das obras mais chamativas, é uma brilhante Ferrari inflada, chamada de o “Conversível Gordo” (2013), entre outras obras…

Além desses objetos e elementos, o nosso corpo ganha espaço nas “Esculturas de Um Minuto”. Onde o público é convidado a seguir instruções ou criar ele mesmo, uma performance não planejada.
É um pavimento do CCBB todo voltado para isso, onde cada lugar tem algo para você tentar reproduzir, como: colocar sua cabeça dentro de uma bolsa, equilibrar caixas de leite na ponta do pé, vestir uma blusa grande com uma outra pessoa e até flutuar com bolas de tênis!

E ai, vamos pra exposição ? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Período da exposição: 25/01 à 03/04
Horário: das 9h às 21h – De Quarta à Segunda
Entrada franca.
Onde fica: R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo (Próximo ao metrô Sé).

Até mais,

Ellen Arena.