Viajantes Diferentes

Evite ciladas na compra de Passagens Aéreas na Black Friday

[Post por Um Viajante Diferente] A Black Friday é uma data especial para quem está em busca de um objeto ou serviço específico e quer pagar menos. As passagens aéreas são bastante procuradas e não é incomum encontrar preços que parecem promocionais, mas na verdade, não são nada interessantes para o consumidor. Então, tome cuidado e não caia em ciladas na compra de passagens aéreas na Black Friday!

A verdade é que as companhias aéreas não costumam aderir tanto à Black Friday como lojas do varejo. O principal motivo é que este é o tipo de serviço em que o preço não é o principal motivo de compra – afinal, quem precisa viajar acaba pagando o valor cobrado. Por isso, o consumidor precisa estar atento para não ser enganado e não cair na famosa “Black Fraude”. Veja as dicas a seguir e compre com mais segurança!

Passagens Aéreas na Black Friday

Conferindo os preços

Achou uma passagem aérea na Black Friday que aparece no site como promocional? Não se desespere! Antes de comprar, acesse plataformas que comparam o preço nos últimos dias. Uma pesquisa realizada no ano passado pelo site de buscas de viagem Kayak apontou que somente três dos quinze destinos mais buscados pelos brasileiros realmente tinham preços melhores na Black Friday.

Essa mesma pesquisa concluiu que os preços não variaram muito da semana anterior à Black Friday, mas na semana seguinte, alguns destinos internacionais apareceram com preço melhor. Isso significa que vale a pena esperar? Não tem como saber. Afinal, os valores cobrados podem mudar à qualquer momento. A única certeza é que é bom pesquisar preços antes da Black Friday para saber se, no dia, teve algum desconto especial.

Alertas que são úteis

A maioria dos sites que localizam, comparam preços ou comercializam passagens aéreas tem um recurso chamado Criar Alerta de Preço. Basicamente, você configura um valor máximo que deseja gastar e o próprio site te avisa por e-mail caso a rota pesquisada tenha uma queda no preço, chegando ao seu preço ideal.

Esse tipo de ferramenta facilita a busca, já que faz com que o consumidor não perca tempo em pesquisas diárias. Além disso, os alertas de preços são interessantes porque podem mostrar promoções antes ou depois da Black Friday.

Passagens aéreas com milhas

Se você viaja bastante, já sabe que pode transformar todas essas viagens em milhas, nos chamados programas de milhagem. Esses programas também podem funcionar a partir do uso do cartão de crédito. Quando se acumula milhas, a passagem pode ser paga com essa “moeda” parcial ou totalmente. Por isso, se você faz parte de um programa de milhas, verifique seu saldo para saber se poderá utilizar na Black Friday.

Além disso, hoje existem plataformas de compra e venda de milhas. A busca funciona como um site de passagens normal, em que o consumidor insere sua origem e destino. Porém, ao comprar milhas de terceiros, é possível encontrar preços bem atrativos.

De olho nos golpes

Falou em passagem aérea, muita gente se interessa! Por isso, ladrões criam golpes sofisticados para roubar dados e dinheiro. A primeira dica para não cair em golpes é não clicar em links recebidos pelo WhatsApp, mesmo que pareça uma promoção muito interessante. Só confie em promoções que apareçam nas redes sociais oficiais da companhia aérea ou do site de passagens.

Além disso, não utilize um site que não tenha o selo HTTPS (aquele cadeado que aparece no barra do navegador) e, se tiver dúvida da confiabilidade do site de compras, entre na lista negra do Procon para verificar se a empresa está na área de lojas que devem ser evitadas.

Mas é possível economizar com segurança

Se você leu todo o artigo e agora está pensando em desistir de comprar sua passagem na Black Friday, respira fundo que tudo vai dar certo! Existem alguns métodos seguros que você pode utilizar para economizar, como a comparação de preços que citamos anteriormente.

Outra boa forma de economizar, na Black Friday e fora dela, é com cupom de desconto. Os cupons de desconto são vouchers oferecidos pelas empresas capazes de tirar uma porcentagem do saldo final da compra. Essa porcentagem pode variar de 5 até mais de 30%, dependendo de cada empresa.

Para encontrar cupom de desconto Black Friday, o método mais prático é contar com sites especializados nos vouchers promocionais. Nesse tipo de plataforma, a equipe busca e apresenta cupons válidos, que podem ser utilizados por qualquer pessoa, sem a necessidade de fazer um cadastro. Como ponto positivo extra, os sites de cupons de desconto oferecem mais que promocodes de passagens, mas também de eletrodomésticos, roupas, smartphones, etc.

Você também encontra cupom de desconto no site ou nas redes sociais da companhia aérea. É só acompanhar as publicações para visualizar as ofertas do momento e garantir um promocode para sua compra.

Encontrou um cupom de desconto passagem aérea na Black Friday? É só inserir o voucher na área indicada do site de compras para ver seu saldo diminuir. Nada melhor do que fazer a viagem dos seus sonhos pagando menos!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas para evitar golpes em Passagens Aéreas na Black Friday. Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai viajar, não deixe de ver nosso posts:

Até o próximo post.

Thiago

Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023