Escala em Santa Cruz de La Sierra

As férias iriam começar. O destino da vez era a Colômbia, mas, para chegar em Bogotá, comprei um voo que fazia uma pequena (ou grande) escala, com 12 horas de duração, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Claro que, com todo esse tempo, eu aproveitei para sair do Aeroporto e conhecer um pouco da cidade. Vem com a gente conferir o que fazer em Santa Cruz de La Sierra?

Meu voo saiu de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 11hs da manhã (1 hora atrasado), com destino ao Aeroporto Viru Viru.

Cheguei em Santa Cruz de La Sierra às 13hs local. Sai do avião, fiz os tramites de imigração (bem tranquilo), sai para a área de desembarque, troquei um pouco de dinheiro (a conversão do real para o peso boliviano está péssima, troquei cada 1 real por 1.10 pesos) e peguei um taxi para o centro da cidade (o trajeto custou 80 pesos – dez/2022).

Para a minha surpresa, a cidade toda estava fechada. Perguntei o motivo para o taxista e ele me disse que era “feriado relocado”. Como o Natal tinha caído em um domingo, o feriado foi estendido para a segunda feira, para todos os moradores terem um dia de descanso. Achei isso bem bacana.

O que fazer em Santa Cruz de La Sierra

O taxista me deixou no Nomad Hostel, onde apenas deixei a mala e sai para caminhar e conhecer um pouco do centro da cidade.

Como tudo estava fechado fiquei no entorno da Plaza 24 de Setiembre, onde vi a Catedral Metropolitana, um Mall, uma feirinha de artesanatos, o prédio do governo e etc.

o que fazer em santa cruz de la sierra
Catedral Metropolitana de Santa Cruz de La Sierra
predio historico na bolivia
Loja no centro da cidade
diego cabraitz arena
Eu, pelas ruas do centro de Santa Cruz de La Sierra

Praticamente em frente a Plaza passei por uma sorveteira, chamada Casa Cero, com um ambiente bem legal e aconchegante. Como fazia muito calor resolvi provar o sorvete. Um pouco caro, mas uma delicia. Valeu a pena! Além de sorvetes, no local também vendiam croissants, alguns salgados e bebidas.

onde comer em santa cruz de la sierra
Casa Cero
Croissants

Depois segui para a Manzana 1, um centro cultural onde acontecem diversas exposições temporárias, geralmente divulgando os artistas e arte local. Fiquei um tempo vendo a exposição de fotos e logo fui para a Praça, onde fica o “chanchito de la suerte”, uma estrutura metalica em formato de porco, onde as pessoas prendem cadeados para fazer pedidos e terem sorte.

o que fazer em santa cruz
Manzana 1
chanchito de la suerte
“Chanchito de la Suerte”

Depois, voltei para o hostel descansar um pouco e tomar um banho.

Já a noite, fui ate o Ventura Mall, em uma área mais moderna e nova da cidade. Dei uma volta para conferir as lojas e fui jantar. O restaurante escolhido foi o Hard Rock Café. A viagem tinha que começar com o pé direito e com um burguer não é mesmo? Kkk.

hard rock café santa cruz de la sierra
Hard Rock Café Santa Cruz de La Sierra

Do Hard Rock voltei para o hostel apenas para pegar a mala e já segui para o aeroporto. A escala por Santa Cruz tinha terminado. Era hora de ir para meu destino: Bogotá, que contarei mais nos próximos posts.

Outros lugares para conhecer em Santa Cruz de La Sierra

Caso você tenha mais tempo para conhecer a cidade, outros pontos turísticos que parecem ser bem legais para conhecer são: o Biocentro Guembe Mariposano, a Casa Municipal de Cultura Raúl Otero Reiche, o Ecoparque La Rinconada, o Jardim Botânico de Santa Cruz de La Sierra e a Casa de Cultura Melchor Pinto.

Hotéis em Santa Cruz

Há diversas opções de hospedagem em Santa Cruz de La Sierra, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todas linkadas para o booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Geralmente

Hotéis 5 estrelas: Senses Hotel Boutique Plaza, Cosmopolitano Hotel Boutique, e o Hamptom Hotel.

Hotéis 4 estrelas: o Chairu Eco Hotel, o TRYP by Whyndham, o Hotel Misional e o Delfines Collection.

Opções de hotéis 3 estrelas: Ibis Santa Cruz de La Sierra, LP Equipetrol e o Hotel by Armonia Santa Cruz.

Hostels: o Nomad Hostel e o Hostal 360 grados.

Planejando sua viagem para Santa Cruz de La Sierra

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Vai fazer uma escala em Santa Cruz de La Sierra. Já sabe o que fazer por lá? Compartilhe com a gente sua experiencia.

Vai para a Bolívia e quer mais dicas. Veja nossos posts:

Hasta luego e até o próximo post,