Cada vez mais alguns destinos no Brasil vem se popularizando e atraindo milhares de turistas no final do ano. Seja por conta de suas festas privadas, queima de fogos, shows ou por serem destinos mais calmos. Passar a virada com a pessoa amada, família ou amigos em um lugar com uma vibe e vibração boa é tudo o que queremos. Já sabe onde vai passar o Réveillon? Qual a viagem Réveillon dos seus sonhos? Vem com a gente conferir alguns destinos réveillon no Brasil?!

Mas, em razão da pandemia do Covid19, muitos desses destinos listados abaixo estão cancelando as tradicionais festas da virada. Fique de olho na programação local e proteja-se.

Destinos Réveillon no Brasil

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados para passar a virada de ano. É na praia de Copacabana que acontece uma das maiores queimas de fogos do Brasil. Além de Copacabana, também há fogos na Praia de Ipanema. Na cidade acontecem diversas festas privadas, tanto em hotéis como em bares e casas noturnas, para quem não abre mão de um agito, porém com mais segurança e menos aglomeração.

Fogos Réveillon Copacabana

São dezenas de pontos turísticos na cidade para conhecer aproveitando a viagem de ano novo. Entre eles podemos citar: a Praia de Copacabana, a Praia de Ipanema, o Museu do Amanhã, a Confeitaria Colombo, os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Escadaria Selarón, o Parque Laje, o Jardim Botânico etc.

Algumas opções de onde se hospedar: o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont, o Rio Othon Palace, o Hotel Regina, e o El Misti Hostel Ipanema.

Gramado

Gramado é uma das cidades mais procuradas do Brasil quando pensamos em destinos de inverno ou viagens românticas em casal. Mas, de uns anos para cá, o destino vem se tornando cada vez mais famoso e popular também por suas decorações natalinas e festas de final de ano, como o Natal Luz, que atrai milhares de turistas. No réveillon, acontecem festas promovidas pela prefeitura da cidade, com musica, shows e pirotecnia à meia noite. Também acontecem festas privadas em restaurantes, baladas e bares.

Alguns pontos turísticos para conhecer em Gramado: o Lago Negro, o Snowland, o Minimundo, o Dreamland, a Rua Coberta além da possibilidade de fazer um bate e volta até Canela.

Alguns hotéis para se hospedar em Gramado: o Hotel Casa da Montanha, o Modevie Gramado, o Hotel Sky, o  Whyndham Gramado Termas Resort & Spa e a Pousada Chalé das Montanhas.

Florianópolis

Florianópolis é um dos destinos que vem mais crescendo quando o assunto é férias de fim de ano e réveillon. As opções na cidade para curtir a virada não para, seja para ver a queima de fogos na Ponte Hercílio Luz, ou na Praia dos Ingleses, Jurerê e Canasvieiras, ou para passar em alguma praia mais afastada e tranquila para curtir com calma e pular as 7 ondas.

Réveillon em Florianópolis. Foto retirada de Portal makingoff

Pontos turísticos para conhecer, aproveitando a viagem de ano novo para Florianópolis: Ilha do Campeche, Praia da Joaquina, Praia Canasvieira, Praia da Daniela, Jurerê, Praia Mole, Dunas da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia Brava entre diversas outras.

Onde se hospedar em Florianópolis: o Intercity Florianópolis, o Castelmar Hotel, o Selina Florianópolis e o The Search House.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma das cidades mais procuradas em Pernambuco quando o assunto é ano novo, localizada a apenas 60 quilômetros de Recife. O lugar é famoso por suas praias com águas azuis e quentes, considerada uma das 10 mais belas praias do Brasil. A festa de final de ano acontece entre a Praça das Esculturas e as piscinas naturais, com uma queima de fogos de mais de 10 minutos.

Em Porto de Galinhas podemos conhecer o centro da cidade, as piscinas naturais e curtir a praia, mas também é possível usar a cidade de base para conhecer: a Praia de Carneiros, Maragogi, a Praia de Santo Agostinho, Maracaípe e Muro Alto.

Alguns hotéis em Porto de Galinhas: o Serrambi Resort, o flat Laguna Beach, a Pousada Palanca Negra, o Summerville Resort e o Che Lagarto Hostel.

São Paulo

É na Avenida Paulista que acontece uma das maiores festas de Réveillon do país. Logo após a finalização da tradicional corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro pela manhã, a galera já começa a chegar para ficar o mais próximo possível do palco e acompanhar de perto os shows, a contagem regressiva e a queima de fogos. Porém, pelo segundo ano consecutivo, a virada de 2021/2022 na Avenida Paulista está cancelada.

Avenida Paulista, palco da festa de réveillon de São Paulo

Mas, as opções na cidade não faltam, diversos restaurantes estão fazendo cardápios exclusivos para quem deseja uma ceia de ano novo. Além das diversas boates e baladas que já estão fazendo propaganda de suas festas.

Aproveitando a viagem de ano novo podemos conhecer: o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal, a Rua 25 de Março, o Farol Santander, o Sampa Sky, os diversos restaurantes temáticos e hamburguerias da cidade, o Beco do Batman, a Rua Augusta, entre diversos outros pontos.

Onde ficar em São Paulo: o Ibis São Paulo, o Selina Madalena São Paulo, o Grand Mercure Ibirapuera, o Ô de Casa Hostel e o o Meliá Paulista.

Jericoacoara

Jericoacoara, uma vila localizada no Ceará, é muito procurada para ser um destino de lua de mel, viagens em casal ou destino de aventura por conta de suas dunas, praias e lagoas. No ano novo, a cidade que muitas vezes é calma e bem pacata fica agitada, com diversas festas e baladas que trazem artistas e cantores renomados.

Aproveitando a viagem, podemos conhecer: a Duna do Por do Sol, a Praia da Malhada, o Farol de Jericoacoara, a Pedra Furada, o Poço da Princesa, o Parque Nacional de Jericoacoara e a Piscina Natural Ananias.

Opções de hotéis em Jeri: a Mona Lisa Pousada, a Pousada do Serrote, a Casa Suíça Brasileira e a Villa Chic Hostel Pousada.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é uma das cidades mais procuradas do Rio de Janeiro para passar o final de ano. A festa de final de ano sempre acontece na Praia Grande, com shows de artistas locais e alguns nomes nacionais e, a meia noite, uma queima de fogos. Nada como combinar uma festa de fim de ano com paisagens incríveis e um mar azulzinho.

Aproveitando a viagem a Arraial podemos conhecer: a Praia Brava, a Praia dos Anjos, a Prainha, a Praia do Forno, o Pontal do Atalaia, a Praia do Farol, a Praia Grande, além das trilhas, mirantes e restaurantes.

Por do sol na Praia Grande

Algumas opções de hotéis para curtir o réveillon em Arraial: a Pousada Escotilha, a Pousada Mirante da Prainha, o La Casa Hostel , o Hostel A Coroa e o Villaggio dos Ventos.

Balneário Camboriú

O Réveillon de Balneário Camboriú acontece principalmente na Praia Central, que neste ano de 2021 foi alargada. Por lá, acontecem shows e uma queima de fogos de aproximadamente 15 minutos. Além disso, as opções de bares, restaurantes e festas/ baladas são muitas, sempre bem badaladas e cheias.

Alguns pontos turísticos para aproveitar a viagem de ano novo: a Praia Grande, a roda gigante, o Cristo Luz, ir até a cidade vizinha Penha e curtir um dia no Beto Carrero World, o Bondinho entre diversos outros.

Opções de hospedagem em Balneário Camboriú: o Hotel Rosenbrock, o Hotel Blumenau, o Hotel Sibara e o Tropikalya Gold Hotel.

Destinos Réveillon no Brasil 2021/2022 e a Covid19

Em razão da pandemia do Covid19, muitos desses destinos, como São Paulo e Rio de Janeiro, estão cancelando as tradicionais festas da virada de 2021/2022.

Mas, mesmo sem as festas feitas pelas prefeituras, muitos bares, restaurantes, hotéis e baladas tem mantido sua programação. Fique de olho na programação local e proteja-se.

Planejando sua Viagem – Destinos Réveillon no Brasil

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Bom essas foram algumas dicas de destinos Réveillon no Brasil. Curtiu? Já sabe para onde ir? Ou, vai viajar no réveillon para fora do Brasil? Para onde? Compartilhe com a gente!

Ahhh….Veja nosso post: Lugares para passar o ano novo pelo mundo

Hasta luego e até o próximo post,

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Realmente temos muitos destinos bacanas para passar o Reveillon no Brasil. Adorei as dicas.

  • Ótimas pedidas esses destinos de reveillon no Brasil, eu amo praia e queima de fogos, acho que passaria a virada na maioria deles kkkkkk não vejo a hora de poder aproveitar

  • Amei demais os seus Top Destinos Réveillon no Brasil. Ainda não tive a oportunidade de ir todos eles durante as festas de fim de ano! Mas, realmente, o espetáculo em todos eles é lindo!

  • Vendo essa listagem maravilhosa de destinos para passar o reveillon no Brasil me dei conta que nunca viajei no ano novo para algum lugar que não fosse minha casa de praia em Boiçucanga, litoral norte de SP, na casa dos meus sogros ou na casa do meu pai. Realmente o que não falta é lugar pra ir no reveillon aqui no Brasil.

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023