Viajantes Diferentes

5 destinos de viagem para quem ama futebol

[Post por Um Viajante Diferente] O futebol representa uma paixão para milhares de brasileiros. Quem está pensando em conhecer outra cidade, pode aproveitar a oportunidade para visitar 5 destinos de viagem para quem ama futebol.

Mesmo com as restrições de turismo causadas pela pandemia, existem algumas opções dentro e fora do Brasil, para que você prepare sua mala (e sua chuteira) para mergulhar no mundo do futebol. Confira!

5 destinos de viagem para quem ama futebol

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está entre os destinos de viagem para quem ama futebol por apresentar duas opções de visitação interessantes.

A primeira delas é o Maracanã, o maior estádio do Brasil, inaugurado em 1950 e palco de duas finais de Copa do Mundo.

O Maracanã abriga ainda o Museu do Futebol, com um tour que leva os visitantes a conhecerem o gramado, o vestiário, ver itens de jogadores importantes e ter interações com painéis que contam a história do esporte.

Você também pode visitar o Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, que abriga objetos importantes da seleção, como troféus, vídeos, artigos históricos e painéis com atividades interativas.

Vista para Gramado
Estádio do Maracanã

Portugal

Assim como os brasileiros, os portugueses são fãs do esporte. Não é por acaso que Portugal é um dos destinos de viagem para quem ama futebol.

Além disso, há uma forte procura por viagem de teste futebol no país, já que Portugal tem buscado talentos de todas as partes do mundo para integrar suas equipes.

Por lá, uma das visitas imperdíveis é o Museu Benfica – Cosme Damião. O museu conta a história do Sport Lisboa e Benfica, numa estrutura bem organizada, com vários recortes de momentos históricos.

São Paulo

São Paulo é uma das cidades mais procuradas do Brasil para o turismo, principalmente por contar com uma ampla variedade de atividades – e o futebol não poderia ficar de fora.

O Estádio do Pacaembu é um dos destinos de viagem para quem ama futebol, uma vez que abriga um museu especializado na história do esporte.

Ao visitar o Museu do Futebol do Pacaembu, é possível conhecer a história do esporte, descobrir curiosidades e, se você quiser, testar como está seu chute em um treino virtual.

Esse é considerado um dos museus mais interativos do Brasil, o que é ideal para quem quer fugir dos estilos tradicionais de visitação.

Estádio do Pacaembu

Buenos Aires

A rivalidade entre Brasil e Argentina é antiga e se dá pelo fato de, em ambos os países, existirem milhares de amantes do futebol. Ainda assim, Buenos Aires é um dos destinos de viagem para quem ama futebol visitar.

Um dos pontos turísticos da cidade, focado no futebol, é o Estádio do Club Atlético Boca Juniors, um dos mais famosos da América Latina.

La Bombonera

O museu permite que o visitante siga uma linha do tempo do clube, organizado em áreas temáticas. Um destaque é o cinema 360°, capaz de emocionar até quem não torce para o Boca.

Belo Horizonte

Apesar de ter sido o palco da derrota da seleção brasileiro para a Alemanha, de 7 a 1, o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, é um dos destinos de viagem para quem ama futebol por outros motivos.

Um deles é por abrigar o Museu Brasileiro do Futebol, que tem como proposta a exposição de itens históricos do futebol, em uma estrutura dinâmica e intuitiva para quem visita.

Além disso, o Mineirão é o quinto maior estádio de futebol do Brasil, tendo sido projetado por Oscar Niemeyer. Ou seja, somente sua construção já vale a visita.

Ao redor do mundo, existem outros destinos de viagem para quem ama futebol adicionar à lista, para conhecer assim que a pandemia permitir. Algumas dessas cidades são Londres, Madri e Roma.

Por enquanto, vale visitar as opções dentro do Brasil e de países que permitem a entrada de brasileiros. Afinal, quando se trata da paixão pelo futebol, qualquer espaço dedicado ao tema vale a visita!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Até o próximo post,

Diego

Diego

Veja os comentários

  • Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023