Nessas ultimas férias, comprei um voo de São Paulo até a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, com uma escala no Panamá. Vem com a gente conferir como foi a viagem de Copa Airlines de Guarulhos até Los Angeles?

Como é voar de Copa Airlines Guarulhos – Los Angeles

Todos os voos da Copa Airlines, partindo de Guarulhos ou de qualquer lugar do Brasil, fazem escala no Aeroporto do Panamá. As escalas podem ser curtas (de apenas 1 hora) ou escalas longas (como a que fiz de 10 horas).

Separei neste post os dois trechos: de São Paulo até o Panamá e do Panamá até o Aeroporto de Los Angeles.

Trecho Copa Airlines Guarulhos – Panamá

O trecho do Aeroporto de Guarulhos até o Aeroporto Internacional de Tocumem durou aproximadamente 7 horas. Voamos no Boeing 737-800.

O avião é bem confortável e se assemelha muito com os da Gol, utilizados em voos domésticos no Brasil, com diferença de possuir uma tela individual em cada assento, com filmes bem novos.

Meu voo saiu do Aeroporto de Guarulhos às 3 horas da manhã. Embora um horário não tão bom, estava bem cheio e decolou na hora.

Serviço de Bordo

Um pouco depois de decolar de Guarulhos foram servidos salgadinho e bebidas. Depois, faltando 1 hora para pousar no Aeroporto do Panamá foi servido o café da manhã. Havia duas opções: omelete ou panquecas. Escolhi panquecas, que veio com um pão, salada de frutas e um “danoninho“.

Café da Manhã

Às 10 horas da manhã (8 horas no Panamá) já era possível avistar o skyline da cidade. E alguns minutos depois, pousamos no Aeroporto de Tocumem.

Pousando no Panamá

O Aeroporto do Panamá

O Aeroporto do Panamá é bem grande. Há várias lojas próximas aos portões de embarque, como MAC, Adidas, o Duty Free etc, e uma praça de alimentação no mezanino, onde havia até um “Frango Assado” e um Viena.

Aeroporto do Panamá

Conexão no Panamá precisa de Vacina?

A resposta é depende. Se você, assim como eu, quiser sair do aeroporto e conhecer a cidade no período que estiver em escala no Panamá, o Certificado Internacional de Vacina – Febre Amarela, será solicitado e deverá ser apresentado no processo de imigração.

Caso você não for sair do aeroporto, a vacina não é exigida, e sim recomendada.

Caso queira saber mais sobre o Certificado Internacional de Vacina, temos um post explicando tudo.

Conexão no Panamá precisa de Visto? Passo pela imigração?

Carimbo do Panamá

Brasileiros não precisam de visto para entrar no Panamá se a estadia no país for de até 90 dias. Se você estiver somente em conexão, não passará pelo processo de imigração, basta seguir até seu próximo portão e aguardar o próximo voo.

Como minha escala era de 10 horas resolvi sair do aeroporto e conhecer um pouco a cidade.

A imigração foi bem tranquila. Me perguntaram o motivo da viagem (Falei que ia para os Estados Unidos e tinha 10 horas de escala e queria passear nesse tempo). Aí me pediram o Certificado Internacional de Vacina e, na imigração mesmo, a agente viu meu próximo voo e falou: tente chegar com 3 horas de antecedência.

Passaporte carimbado…

Caso vá fazer alguma viagem e tem dúvidas se precisará ou não de visto, o ideal é entrar no site do Itamaraty, que tem sempre essas informações bem atualizadas.

Trecho Panamá – Los Angeles

O trecho do Aeroporto de Tocumem até o Aeroporto Internacional de Los Angeles durou aproximadamente 6h50. Novamente com o Boeing 737-800.

Uma coisa que achei curiosa foi o double-check (ou dupla verificação). Na hora do embarque, todos os passageiros tiveram que passar pelo detector novamente e desta vez “a revista” foi ainda mais minuciosa. Tivemos que passar sem os calçados e blusas e todas as bagagens de mãos foram abertas.

Achei estranho, pois quando entramos na sala de embarque, já passamos por isso. Mas, dizem ser normal em voos para os Estados Unidos.

Aeroporto do Panamá

Serviço de Bordo

Quase uma hora depois de decolar do Panamá começou o serviço de bordo. Haviam duas opções para a janta: “chicken or pasta?” (frango ou massa). Escolhi massa, que veio com uma saladinha, um pão e dois cones recheados de avelã. Estava bom.

Jantar Copa Airlines

Um pouco antes do pouso serviram um hambúrguer (as fotos que tentei tirar ficaram ruins, mas o gosto estava ótimo).

Imigração Los Angeles

Diferente do Panamá, a imigração nos Estados Unidos foi mais burocrática.

Logo ao sair do avião, todos os passageiros passam por uma pré-imigração, escaneando a página do visto em um totem e respondendo algumas perguntas básicas, como: motivo da viagem, se esta vindo com mais de 10 mil dólares, se trouxe comida na bagagem etc. Após essas perguntas o totem libera uma folha que deve ser apresentada na imigração junto com o passaporte.

Na imigração, com o oficial, foram várias perguntas, entre elas: Motivo da viagem?; Quanto tempo ficará nos Estados Unidos?; Onde vai se hospedar?; Quanto trouxe de dinheiro em espécie?; Cartão de crédito?; O que faz no Brasil?; Como será o deslocamento entre as cidades da Califórnia, carro ou ônibus?; Sua primeira vez nos Estados Unidos?.

As perguntas geralmente são as mesmas para todos, mas podem variar, dependendo do oficial. Mas no geral, foi tranquilo também.

Pousando em Los Angeles

Bom, esse foi um pouco do que foram as quase 14 horas de voo, e uma viagem de aproximadamente 24 horas de São Paulo até os Estados Unidos. Fiquem de olho que em breve terão novos textos sobre a viagem.

Se quiser saber como é voar de classe executiva pela Copa, indico o post do Vou na Janela.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E você já fez esse trecho? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para o Panamá ou Los Angeles e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Diego, acho que você deu mais sorte que eu com a comida da Copa Airlines. Eu fui com eles para Cartagena na Colômbia e não consegui comer nada do que serviram. De qualquer maneira, eu gosto dos preços das passagens da Copa e é muito bom saber que agora tem voos de Guarulhos para Los Angeles com a Copa Airlines. Mais uma alternativa.

  • Não me lembro se já viajei com a Copa Air Lines, mas me pareceu um voo bem tranquilo. Achei legal que vc tinha 10 horas de conexão e aproveitou e conheceu um pouco a Cidade do Panamá.

  • Muito boas estas informações sobre o voo da Copa Airlines de Guarulhos a Los Angeles, o serviço parece bom. Vou anotar as dicas. Obrigada por compartilhar.

  • Achei esse double check para embarcar pars os EUA muito chato, mas isso também já aconteceu comigo uma vez voando com a Delta Airlines.

  • Por um lado, voo direto é bom pois não tem o incômodo de descer do avião e esperar mais um tempo para embarcar. Por outro, com conexão (ainda mais as longas) dá para conhecer outro destino. Legal saber que a Copa Airlines está fazendo esse trajeto e que o voo é tranquilo.

  • Nunca viajei com a Copa Airlines, parece bem tranquilo. Eu adoro conexões longas que permitem conhecer outra cidade.

  • Essa escala longa com a Copa Airlines foi legal pra dar uma voltinha no Panamá, fiquei bem curiosa com essa companhia aérea

  • Eu nunca viajei com essa cia, mas ja ouvi falar bastante. Parece ser boa - vou cotar a proxima vez.

  • Nunca viajei pela Copa Airlines mas pelo teu relato me pareceu bem adequada. Vou pensar nela no futuro.

  • Ainda não viajei com a Copa Airlines, mas achei que a escala bem aproveitada até que não foi de todo ruim. Acho até que foi uma boa estratégia para tornar essas muitas horas mais interessantes.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020