/Como remarcar passagem aérea
Como remarcar passagem aérea

Como remarcar passagem aérea

[Post por Um Viajante Diferente] Bom, já ocorreu de você ter marcado uma viagem, mas uma inconveniência impedir sua ida? Caso isso aconteça, você só precisa saber como remarcar passagem aérea – e isso é bem simples, certo?

Na verdade, só é uma tarefa simples se o passageiro estiver bem informado sobre os termos de seu contrato e prosseguir corretamente na remarcação. Antes isso era feito pessoalmente ou em call center, mas agora facilmente se remarca a viagem online!

E para entender como remarcar passagem aérea em qualquer meio de comunicação, basta prosseguir com a leitura do artigo!

Como remarcar passagem aérea: quais os direitos do passageiro?

Se pensa em como remarcar uma passagem aérea, saiba que seu pedido terá embasamento legal pelo artigo 49 da lei n.º 8.078/90. Seguindo o artigo do Código de Defesa do Consumidor, é possível recorrer quanto a sua passagem.

Dentro do prazo de até 7 dias corridos, o consumidor que fez a compra pode se arrepender e pedir ressarcimento da passagem. No entanto, isso é feito seguindo a política de reembolso da empresa e valores próprios de tarifa dela.

Como remarcar passagem aérea

Da mesma forma, você pode solicitar a remarcação da passagem aérea, que pode acontecer por:

  • Data escolhida por impulso em uma promoção;
  • Alteração da data de um compromisso;
  • Atraso, perda ou cancelamento de voo;
  • Antecipar ou adiar um evento.

Porém, assim como no cancelamento, cada empresa possui sua própria política e tarifas para remarcação. Por exemplo, se pensa em como remarcar passagem aérea internacional pela LATAM, ela possui tarifas que variam por data e tipo de viagem.

Como remarcar passagem aérea: por onde fazer?

Seguindo o que foi definido pela Anac, o passageiro possui o direito de remarcar, cancelar ou solicitar reembolso pela passagem comprada. Além disso, as taxas cobradas pela companhia nunca devem ultrapassar o valor da passagem.

Sendo assim, o passageiro conta com 3 formas para pedir remarcação: online, call center e balcão de atendimento. Dessa forma, não importa se pensa em como remarcar passagem aérea pela Gol, LATAM, Azul, etc.

Todas as empresas procedem por essas formas e devem atender aos seus direitos nesses canais de comunicação!

Como remarcar no site?

Primeiro, acesse o site da companhia aérea e faça o login com seu e-mail e senha. Na área de cliente, clique em “meus voos” e localize o voo que busca alterar. Caso queira alterar ida e volta, faça a alteração separadamente.

Feita a alteração, confira se todas as novas informações estão corretas e qual a diferença de valor entre a passagem antiga e a nova. Quando for paga a diferença, você receberá no e-mail o novo código localizador, já contando com as alterações.

E no aplicativo?

Caso a empresa conte com um aplicativo para tablets e smartphones, o procedimento é bastante semelhante com o feito pelo site. Toda as informações solicitadas são as mesmas e você também recebe o código localizador por e-mail.

Como remarcar pelo call center?

Através do call center, o passageiro deve informar ao atendente os seus dados pessoais e o localizador do voo. O atendente deve informar a taxa de conveniência (que pode ser cobrada, dependendo do local da remarcação) e a diferença de valor da passagem.

Como remarcar pelo balcão de atendimento?

Da mesma forma que nas outras maneiras, o passageiro deve apresentar um documento de identificação e o localizador do voo. Através do balcão, você pode remarcar até viagens compradas no mesmo dia, contanto que falte 6 horas antes do voo, no mínimo.

Dicas para evitar problemas com remarcação

Antes de comprar uma passagem, confira a política de remarcação da companhia aérea. Por exemplo, caso queira saber como remarcar passagem aérea comprada com milhas, saiba quais os documentos pedidos para isso e valor de tarifa.

Contudo, é importante saber se é possível alteração, pois passagem mais baratas não permitem isso ou mesmo reembolso. Dessa forma, você teria de pedir o cancelamento da passagem, pagar multa e emitir uma nova.

Assim, ao comprar uma passagem, é necessário que você consulte os termos de contrato da empresa. Afinal, se pensa em como remarcar passagem aérea, é importante que antes saiba o que é cobrado pela companhia que você contratou.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas sobre viagens. Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego