Categorias: Outros

Como escolher um Seguro Viagem

Realizar viagens é saber que você vai conhecer novos lugares, que muitas vezes nunca imaginou, desde culturas a culinárias diferentes. Uma viagem segura e tranquila requer planejamento antes mesmo de embarcar na aventura. Com isso, é importante seguir um check list com todos os passos para aproveitar da melhor forma todos os lugares. Na lista de coisas para resolver antes da viagem, está o tão importante seguro de viagem, que permite você não se preocupar com imprevistos e contar com uma equipe especializada, mesmo você estando longe do seu país.

Com muitas empresas disponíveis, a escolha pelo seguro de viagem ideal pode ser um tanto desafiadora. Mas no artigo de hoje vamos trazer algumas dicas para acertar na contratação, sem precisar abrir mão da melhor experiência de viagem da sua vida. Vem com a gente conferir como Como escolher um Seguro Viagem?!

Como encontrar o melhor seguro viagem

A contratação de seguro de viagem é realizado através de uma empresa responsável, seguradoras ou corretoras especializadas, como a Assistente de Viagem, bem como nas próprias agência onde você compra pacotes de viagem.

As empresas de cartão de crédito também disponibilizam este tipo de produto, tornando mais uma opção para você escolher, quem sabe pagar em conjunto com sua passagem.

Para formalizar a contratação, é possível entrar em contato direto com as empresas ou simular coberturas em sites pela internet.

O que considerar na hora da contratação

Contratar um seguro viagem é tão fácil quanto usar um cupom Hoteis.com, que apresentam vantagens na hora de reservar sua hospedagem pela internet.

Antes de fechar qualquer negócio, é importante observar dois pontos: o tipo de cobertura e as informações na apólice. Não apenas contratar pelo preço dos pacotes ofertados.

Planos essenciais para seguro viagem

Os planos de seguro viagem precisam oferecer pelo menos duas a três opções de coberturas essenciais, segundo o órgão regulamentador Susep (Superintendência de Seguros Privados) seja em viagem nacional ou internacional.

As despesas consideradas essenciais são: as despesas médicas, odontológicas, hospitalares, morte em viagem (acidental ou não), invalidez do segurado (permanente total ou parcial), regresso sanitário e translado de corpo.

No entanto, para viagens no exterior, essas coberturas essenciais são obrigatórias, e você pode acrescentar demais opções como seguro bagagem, cancelamentos ou funeral no objeto de seguro contratado.

Portanto, antes de contratar um pacote básico com os itens mencionados, leia a apólice e certifique-se o que está incluso em seu seguro.

Coberturas adicionais devem ser avaliadas

Para quem vai fazer esportes radicais durante a viagem, uma cobertura que assegure nestes eventos se torna essencial.

Por esse motivo, informe a empresa responsável qual será o seu lazer, se ele poderá colocar em risco a sua vida e dos demais segurados.

Na cláusula da apólice de seguro deve constar as atividades radicais, assim como a forma de indenização, caso haja acidente.

Como escolher o melhor plano

Para escolher o melhor plano de seguro não é necessário ser um expert no assunto, mas tenha em mente que é preciso saber como funciona a cobertura.

Portanto, faça uma lista de exigências que julga serem importantes, com destino pré estabelecido, atividades e recurso para deixar sua viagem mais segura e das demais pessoas que irão com você.

Na própria seguradora tire todas as suas dúvidas, a respeito da apólice e dos valores que estão sendo cobrados, pois nem sempre um seguro viagem deve ser contratado pelo seu custo, sem antes avaliar todas as coberturas.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de Como escolher um Seguro Viagem.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020