cidades para conhecer no uruguai
Fazer um roteiro pelo Uruguai não é uma tarefa tão fácil. Cada vez que você descobre uma nova cidade, a vontade de coloca-la no roteiro aumenta consideravelmente. O país possui diversas cidades bem interessantes para se conhecer, cada uma com uma particularidade, característica e paisagens únicas. Fiz um roteiro de 10 dias, onde conheci 6 cidades: Colônia del Sacramento, Punta del Este, Punta Ballena, Piriápolis, Punta del Diablo e Montevidéu. Mas, mas, a vontade era ficar mais tempo e conhecer diversas outras. Vem com a gente conferir algumas cidades para conhecer no Uruguai?!
Sumário
Atlántida é uma cidade que passa muitas vezes despercebida. Localizada a aproximadamente 45 quilômetros de Montevidéu, essa cidade balneário é procurada principalmente por moradores de cidades vizinhas que querem curtir uma praia e descansar.
Alguns dos pontos imperdíveis na cidade estão: El Aguila, a Playa Mansa, a Playa Brava e a Cristo Obrero Church – uma igreja feita toda em tijolinhos.
Algumas opções de hotéis em Atlántida: Hotel Argentina, o Hotel Centenário, o Fortin de Santa Rosa e o La Cabaña.
A cidade de Colônia del Sacramento está localizada às margens do Rio da Prata e é a cidade mais antiga e uma das mais visitadas do Uruguai. Fundada em 1680 pelos portugueses, a cidade que tem em sua arquitetura uma mistura de influências portugueses e espanhola. Além disso, foi considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco em 1995.
Para quem tem pouco tempo, é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade em apenas um dia. Entre eles podemos citar: a Ciudad Vieja, a Puerta de la Ciudadela, a Calle de los Suspiros, a Plaza Mayor, a Basílica del Santisimo Sacramento, a Plaza de Armas “Manuel Lobo”, o Convento San Francisco e o Farol.
Muitos aproveitam que estão na cidade e fazem um bate e volta até Buenos Aires, localizada no outro lado do rio. Uma viagem de bem rápida indo de Buquebus. Ahhh.. e se quiser mais algumas dicas sobre Colônia, nosso Roteiro de 1 dia em Colônia del Sacramento.
Algumas dicas de hospedagem em Colônia del Sacramento: o Radisson Colonia del Sacramento Hotel, o Sheraton Colonia Golf and Spa Resort, o Dazzler by Wyndham, o Posada del Virrey e o El Viajero Colonia Hostel & Suites.
Cabo Polônio é uma ponto bem tranquilo e isolado no Uruguai. Essa cidade, localizada a aproximadamente 260 quilômetros de Montevidéu e a 100 quilômetros da divisa com o Brasil, não possui energia elétrica e a única maneira de chegar nela é de carro 4×4. Tudo isso faz com que a experiência de curtir o local, que é considerado uma reserva de animais marinhos e um ótimo ponto para observar as baleias, seja ainda mais incrível.
Entre os pontos para conhecer em Cabo Polônio estão: a Reserva de Animais Marinhos de Cabo Polônio, a Playa de La Calavera, a Playa Sur, o Faro de Cabo Polônio, o Cerro de La Buena Vista, as Dunas e o Museo Espacio Sensorial.
Algumas opções de hospedagem em Cabo Polônio: o Narakan, o Puertas al Cabo, o Viejo Lobo, o Hostal del Cabo e o La Perla del Cabo.
Carmelo é uma pequena cidade fundada em 1816 por José Artigas. Com apenas 18 mil habitantes, a cidade tem uma mistura de casarios antigos, praias de areia fina e uma região repleta de vinícolas. Ou seja, uma cidade com atrações para todos os tipos de viajantes.
Por lá podemos visitar: a Bodega Boutique El Legado, a Playa Sere, o Balneario Zagarzazu, o Museu de Madeira, a Bodega Campo Tinto, a Ponte Giratória e o Porto de Yates.
Algumas opções de hospedagem em Carmelo: a Posada Campotinto, o Carmelo Bungalows, o Mykonos Carmelos e o Los Muelles Boutique Hotel.
Montevidéu, a capital do Uruguai, é também a maior cidade do país. Uma cidade com diversas construções consideradas patrimônios, prédios modernos, bares e restaurantes com muita gastronomia típica do país (como o chivito), algumas baladas, festas e teatros, além de ser uma cidade que pode ser usada de base para fazer diversos bate e voltas.
São diversos os pontos turísticos para conhecer na cidade: a Plaza Independência, a Feira Tristán Narvaja, o Mercado del Puerto, a Rambla, o Palácio Salvo, o Mausoléu Artigas, o Museo de La Casa del Gobierno – Palácio Estévez, o Prédio da Presidencia Uruguaia, o Letreiro de Montevidéu, a Puerta de la Ciudadela, o Museu de Artes Decorativas Palácio Taranco, o Museu de Arte Precolombino e o Teatro Solís.
Ficamos por lá 3 dias, nosso roteiro completo esta neste post: Roteiro de 3 dias em Montevidéu.
Algumas dicas de hospedagem em Montevidéu: o Sofitel Montevidéu Carrasco – Cassino & Spa, o Radisson Montevidéu Victoria Plaza, o Dazzler by Whindham, o Holiday Inn Montevideo, o Ibis Montevideo, o El Viajero Downtown hostel & Suits (um dos mais famosos e procurados por mochileiros), o Ukelele Hostel, e Caballo Loco Hostel.
Geralmente Piriápolis não é uma cidade que os turistas pernoitam, mas é uma opção de passeio bate e volta à partir de Montevidéu ou Punta del Este. Essa cidade praiana é bem tranquila e cercada por morros.
Entre os pontos para conhecer estão: a Rambla de los Argentinos, a Playa de Piriápolis, o Hotel Argentino, o Castillo de Piria, o Parque La Cascada e o Cerro San Antonio.
Algumas dicas de hospedagem em Piriápolis: o Gran Colonial Riviera, o Hotel Select, o Hotel Colón, o Hotel Rex, o Hotel Ricadi e o El Repecho.
Punta del Este, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas. A cidade divide o Oceano Atlântico do Rio de La Plata e é famosa por suas praias, calmas, banhadas pelo Rio e com mar agitado, do lado do oceano.
O Los Dedos é o principal ponto turístico da cidade, também conhecido como Monumento ao Afogado, uma enorme mão que saí da areia e parece que vai te pegar. Mas, além dessa escultura, também podemos conhecer em Punta: o Enjoy Punta del Este, a Playa Mansa, a Playa Los Ingleses, a Playa Brava, o Faro de Punta, a Paróquia da Candelária, o Museo Rallí, o Parque de las Esculturas – Fundación Pablo Atchugarry, o Museu do Mar e a Puente Ondulada.
Nosso post completo sobre a cidade: Roteiro de 2 dias em Punta del Este.
Algumas dicas de hospedagem em Punta del Este: o Enjoy Punta del Este, o Parque Hotel Jean Chevers, o La Foret, o Petit Chateau Hotel Boutique, F&F Hostel (este é o hostel mais procurado por mochileiros e estrangeiros, geralmente esgota bem rápido em alta temporada), El Viajero Brava Beach Hostel & Suites, The Trip Hostel (onde me hospedei).
“Não deixe de conferir o Pôr do sol na Casapueblo, em Punta Ballena, se for à Punta del Este!”. Esta foi a dica que todas as pessoas que eu conhecia que tinham ido ao Uruguai me recomendam e, claro, que não deixaríamos de fazer.
A Casapueblo, um dos principais cartões postais do Uruguai, uma construção que nos remete muito a arquitetura da Ilha de Santorini, na Grécia, foi construída como uma escultura e sem planejamento a partir de 1958, pelo artista, escultor e poeta Carlos Paéz Vilaró. Hoje, na Casapueblo, funcionam um hotel, um restaurante, um espaço para eventos e um museu/ galeria de arte. O ponto mais esperado do passeio é a cerimônia do por do sol, onde o som da voz de Carlos Vilaró é ouvida recitando um poema agradecendo pelo sol de cada dia. Incrível!!!!!
Punta del Diablo é considerada a praia mais “roots” do Uruguai. À aproximadamente 300 km de Montevidéu e quase na divisa com o Brasil. Uma cidade bem pequena, tranquila e rústica, que me surpreendeu muito. Quando estava pesquisando o que podia conhecer por lá não achava que haviam muitos atrativos e pontos muito interessantes, mas, a vibe e a tranquilidade do lugar fez com que Punta fosse considerado, pra mim, um dos pontos mais interessantes de toda a viagem pelo Uruguai e um lugar que, agora, recomendo para todos que visitam o país.
Entre os principais pontos de Punta del Diablo estão: a Playa de Los Pescadores, o Mercado de Pulgas, o Paseo de Los Artesanos, o Monumento à Artigas e a Playa de la Viuda.
Nosso post completo sobre a cidade: Roteiro de 2 dias em Punta del Diablo.
Algumas dicas de hospedagem em Punta del Diablo: o La Viuda del Diablo, o Hostel Vente al Diablo, o Mar de Fondo Hostel, o Villa Juana Bungalows & Suite, o Pueblo Rivero, e o Kanaloah Lodge & Cabins.
Salto é uma cidade no noroeste do Uruguai que faz fronteira com a Argentina no rio Uruguai.
Entre os pontos para se conhecer podemos citar: os parques de águas termais Daymán, Arapey e Salto Grande, a Usina de Salto Grande, o Museo El Hombre y la Tecnologia e o Teatro Lagarraña.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
Este post com 10 cidades para conhecer no Uruguai, faz parte de uma Blogagem Coletiva, com o tema Top 10, com alguns blogs amigos. Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram também?! :
Hasta luego e até o próximo post
Diego Arena
Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…
Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…
As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…
San Andres entrou na minha lista de lugares para visitar no momento que decidi ir…
Nessas ultimas férias, comprei um voo de São Paulo até a cidade de Nova York,…
A Ilha de San Andres, possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de…
Veja os comentários
Nossa! Nem imaginava que tinha tanta cidade legal para conhecer no Uruguai. Quando fui, só estive em Montevidéu, Punta del Este e Punta Ballena. Não deu tempo nem de ir em Colonia del Sacramento.
Acredita que ainda não conheço o Uruguai? Por isso já salvei seu artigo, pois já sei por onde começar e quais cidades incluir no meu roteiro pelo Uruguai. Valeu pelas dicas
Uau! Eu sabia que o Uruguai era legal, mas eu não imaginava o quanto. Arrasou nessa lista. As cidades são muito interessantes, já quero conhecer todas. Obrigada por compartilhar. Beijos
Já estive em algumas dessas cidades que você citou para conhecer no Uruguay e te confesso que a que mais me encantou foi Colônia de Sacramento. Que cidade mais fofa (rs)
Puxa, percebi o quão pouco sei de nosso vizinho! Uma lista de cidades para conhecer no Uruguai geralmente é bem menor. Adorei esta foto de Punta del Diablo, alguém tirou pra você ou foi no aperta e corre? rsrs
Conheço algumas das cidade que você listou para conhecer no Uruguai e, realmente, vale a pena conhecer esse país maravilhoso. Preciso voltar para conhecer o resto. É tão pertinho da gente... quero me programar! Valeu pelas dicas!
Adorei conhecer essas 10 cidades do Uruguai. Já tinha ouvido falar em algumas mas de outras nem por isso. E fiquei super curiosa em saber mais. Quem sabe um dia consiga visitar cada uma dessas cidades.
Eu não conheço o Uruguai e tenho muita vontade de conhecer. Procurando textos sobre esse destino, encontrei o seu e amei! Parabéns!
Dessa lista de cidades para conhecer no Uruguai está faltando Salto para mim. Adorei o post!
Amei sua lista de cidades para conhecer no Uruguai, sempre ouvi falar muito bem deste país e espero conhecer em breve. Suas dicas vão facilitar muito nosso roteiro, obrigada.