Terminei o trabalho e pensei: “Por que não conhecer alguma praia de Floripa?“. O tempo estava estranho. Horas chovia, horas o céu estava azul e sem nuvens, mas mesmo assim resolvi arriscar. Assim, pedi um uber com destino a famosa Praia de Joaquina e um tempo depois cheguei no Books & Beers.

No caminho da Joaquina, o céu azul se transformou em um cinza e em seguida começou a garoa. Poucos minutos depois, a garoa se tornou chuva. Como meu destino era uma praia o motorista perguntou: “Para a praia mesmo? Ou posso te deixar no centro da lagoa da Conceição? Há barzinhos e restaurantes lá, parece que a chuva não vai passar!”. Aceitei a ideia.

A Lagoa da Conceição

Quando chegamos na Lagoa até estranhei. A chuva do caminho tinha passado e o céu estava praticamente sem nuvens. De um dos lados. Pois, do outro … a chuva chegava com força novamente. Nem parece o mesmo lugar né?

Lagoa da Conceição
Lagoa da Conceição

Fui para o lado em que o céu estava azul e dei uma volta bem rápida para conhecer a região. Há vários bares e restaurantes espalhados tanto pela orla da Lagoa quanto um pouco mais afastado. Por ali, várias pessoas fazem caminhada e corrida, crianças e adultos brincam na água. É mais um espaço de lazer na cidade, além das praias.

Books & Beers

Estava andando e cheguei até o pier, uma área bem interessante da lagoa, onde as pessoas ficam sentadas nos bancos vendo o movimento das lanchas e barcos. Fiquei um tempo por ali também, admirando a paisagem quando alguns pingos começaram a cair, e logo se transformaram em chuva. Olhei para trás e vi o Books & Beers, um dos diversos restaurantes/ pubs da região. Achei a fachada bem interessante e falei: “É aqui mesmo que ficarei até a chuva passar!”.

Books & Beers

O ambiente é decorado com temática náutica. Grafites e pinturas espalhadas pelos ambientes, como nas portas do banheiros, áreas técnicas e na escada se contrastam com alguns elementos de decoração retrô e os livros nas estantes.

Grafitte
Mesinhas

Escolhi um lugar no 1º andar, bem no cantinho, com vista para a lagoa (na minha opinião o melhor lugar da casa). Ali dei uma olhada no cardápio, que além de servir de fato como cardápio, faz parte da decoração e tema do local, lembrando muito um jornal. Ahhh, no cardápio havia um QRCode para se cadastrar e ganhar um brinde. Ganhei um abridor de garrafas. Muito legal!.

Abridor de Garrafas

Pedi um suco e uma focaccia. Estava uma delícia.

Focaccia

Depois de um tempo por ali, já que a chuva não passava, resolvi voltar para o hotel. Mas o passeio do dia valeu a pena, encontrei um ótimo lugar para se ler um livro e comer. Dá próxima vez quero ir em um dia sem chuva haha

Local

R. Sen. Ivo D Aquino, 103 – Lagoa da Conceição
Site: https://www.booksbeers.com.br/

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Florianópolis. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: 5 dias em Florianópolis. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Que lugar interessante! Parece ser bem aconchegante.
    A combinação comida boa+livros é excelente para dias de chuva, e em Floripa a gente precisa desse tipo de opção.

  • Que delícia de lugar! Amo Floripa, mesmo com chuva. Já anotei aqui na lista para uma próxima visita, mas com certeza vou de cervejinha! Heehehehe. Abração.

  • Que legal, super interessante esse pub... um bom refúgio para esperar a chuva passar. Impressionante as duas fotos da lagoa, como o céu abriu!!! ainda bem :)

  • Floripa é uma das minhas cidades brasileiras preferidas. Com chuva e com sol. Dica anotada para a próxima vez que passar por aí. Lindas fotos, parabéns.

  • Já faz um tempo que fui para Florianópolis... quando for novamente vou querer conhecer essa recomendação. Anotadinha!

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023