/Dicas para aproveitar o bairro Batel em Curitiba
betel curitiba

Dicas para aproveitar o bairro Batel em Curitiba

[Post por Um Viajante Diferente] A avenida do bairro Batel, assim como acontecia no bairro Santa Felicidade, era um dos caminhos utilizados por tropeiros. Como é de se presumir, ali os tropeiros paravam para descansar e se alimentar. E, é claro, para momentos de descontração. Vem com a gente conferir o que fazer em Batel Curitiba?

No início do século 20 já havia duas cervejarias, duas usinas de beneficiamento de erva-mate, fábricas de sabão e o comércio local. Atualmente, o bairro conta com mais de 12 mil habitantes e é repleto de opções de entretenimento.

Mas, o que fazer no bairro Batel?

O bairro Batel oferece a você diversas opções de entretenimento a qualquer hora do dia. Além disso, há opções para todos os bolsos. Dê uma olhada nas dicas a seguir:

Praça da Espanha

A praça foi fundada em 1955, em homenagem à Espanha. Ela conta com uma linda fonte, um parquinho, um amplo gramado, uma boa iluminação e, além disso, também há o Farol do Saber.

No local acontece a Feira de Antiguidades, a Feira Gastronômica, encontro de carros antigos, entre outros eventos. A área é familiar, então é inevitável a presença de crianças e famílias nos dias de sol. Também é ponto de encontro de jovens, por ficar muito próxima a bares e baladas.

O que mais há no bairro Batel?

O bairro também conta com dois shoppings, diversos restaurantes e bares. Dentre os restaurantes e bares temos os seguintes:

Hard Rock Café

Com decoração temática, o restaurante conta com dois bares. Além disso, sua capacidade é para até 360 pessoas. A comida é típica americana.

Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Café Curitiba

Poco Tapas

Se você busca por uma experiência gastronômica diferente, esse é o lugar ideal. Em seu Menu Degustação são servidos 12 tapas em porções reduzidas. Além disso, conta com um cardápio diferenciado de bebidas, como por exemplo a Caipirinha Molecular.

Mangiare Felice

Esse restaurante é indicado para quem quer experimentar uma comida mais tradicional. O Cardápio desse restaurante do bairro Batel conta com diversas iguarias da culinária italiana.

Babilônia Gastronomia

Esse restaurante é indicado para todos os tipos de refeições, inclusive para aquele happy hour. Ele funciona 24h e seu menu é completo: vai desde aperitivos à vinhos e sobremesas.

Pizza

Um dos bares mais populares da cidade, o Pizza é reconhecido por sua plaquinha neon. Além de ser um dos pioneiros em comida de rua em Curitiba, esse bar do bairro Batel conta com muitas promoções de Chopes, pizzas, entre outros.

Whatafuck

Com seu slogan inusitado e conhecido por toda a cidade, esse bar do bairro batel já conquistou sua clientela. O local oferece hambúrgueres e chopes, além disso os preços não são abusivos.

Degusto

O café mais aconchegante do bairro Batel conta com várias opções de cafés, bolos, tortas, salgados, etc. Além disso, o local é dividido com um estúdio de tatuagem.

É claro que ainda há muita coisa a ser dita sobre esse bairro incrível, mas deixemos para uma próxima. Com essas dicas, você já terá uma boa ideia do que esse bairro incrível tem para oferecer.

Hoteis em Curitiba Batel

Separei algumas opções de Hotéis em Curitiba Batel. No bairro há opções para todos os tipos de pessoas e bolsos. 

Hotéis 5 estrelas: Nomaa Hotel, Radisson Hotel Curitiba, Grand Hotel Rayon ;

4 estrelas: Four Points Hotel by Sheraton,Blue Tree Towers Curitiba Batel, Transamerica Prime Curitiba Batel;

3 estrelas: Ibis Styles Curitiba Batel, Go Inn Hotel Curitiba, Batel Rio Hotel by Bourboun Curitiba

Hostel: Curitiba Backpackers Hostel.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Batel Curitiba. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Até o próximo post.

Diego