Aquaria Kuala Lumpur
Localizado no subsolo do Centro de Convenções de Kuala Lumpur, no centro da cidade e bem próximo das Petronas Tower e do Parque KLCC, está o Aquaria, o aquário da cidade com mais de 5 mil animais em uma área de aproximadamente 5.500 km². Este é um passeio bem interessante para se fazer em Kuala Lumpur, principalmente em dias chuvosos ou se você estiver com crianças, que ficam espantadas quando olham bem de perto os tubarões e raias, que ficam na área chamada de Oceano Vivo, e quando encontram o Nemo e a Dory. Vem com a gente conferir esse passeio pelo aquário de Kuala Lumpur?!
Sumário
O Aquaria é um oceanário localizado no subsolo do Centro de Convenções de Kuala Lumpur e geralmente é um passeio que não entra no roteiro dos turistas. Era meu último dia na cidade e tinha ido dar mais uma olhada nas Petronas Tower, mas quando cheguei em frente ao prédio começou a chover muito. Fiquei uma meia hora dentro do Shopping KLCC e nada da chuva passar. Foi quando decidi ir até o Aquaria, para passar o tempo e conhecer algo diferente e que não estava nos meus planos.
Lá, podemos ver diversos peixes, como o peixe-leão, o peixe palhaço e a “Dory”, além de aquários com peixes de água doce, arraias, moreias, cavalos marinhos e corais. Mas, a área que mais chama a atenção é o enorme túnel, de 90 metros de comprimento, onde podemos ver sobre nossas cabeças vários tubarões, araiás e centenas de peixes.
O Aquaria é dividido em cinco setores: As terras altas, Jóias da Selva, Floresta Inundada, a Barreira viva de corais e o Oceano Vivo. Logo que entramos, a primeira coisa que vemos é um aquário bem grande com várias piranhas e alguns tanques com peixes de água doce.
Depois de um tempo andando e vendo esses peixes chegamos na área chamada “Floresta Alagada”, que é um enorme tanque cilíndrico que remete ao ecossistema da Amazônia. São diversas espécies de peixes nadando em volta de um enorme tronco de árvore. Bem perto deste tanque também havia outro tanque com alguns pirarucus amazônicos (estes peixes podem chegar a mais de 4 metros de comprimento e 200 kg). Eu confesso que não esperava encontrar tantas espécies de peixes do Brasil por lá, ainda mais com tanto destaque.
Por ali também vi um peixe que achei bem interessante que me fez lembrar das aulas de história sobre a pré história e os primeiros seres que habitaram o Planeta Terra (esqueci de pegar o nome deste curioso animal).
Depois chegamos na área de peixes de água salgada. La pudemos ver os famosos “Nemo” (peixe palhaço), a “Dory” ( Blue Tang), diversas moreias, corais, anêmonas, alguns peixes bem coloridos e o Lion Fish, que é bem venenoso.
Após os tanques de pequenos animais marinhos, chegamos na principal atração do Aquário de Kuala Lumpur: o Oceano Vivo. Um tanque gigantesco que possui um túnel de observação com 90 metros de comprimento, que lembra muito o do AquaRio do Rio de Janeiro. Ah, algo bem interessante é que no túnel há uma esteira rolante durante todo o percurso, um ótimo artificio para que todos os visitantes não se aglomerem em pontos específicos e para que todos possam curtir o visual.
No Oceano Vivo podemos ver diversas espécies de tubarões e raias, que passam em cima de nossas cabeças. Lá também podemos ver centenas de peixes, ouriços, moreias, estrelas do mar, e claro, o recife de corais.
Este é com certeza o ponto preferido das crianças, e cada vez que aparecia algum tubarão era possível ouvir os gritos de felicidade.
Outra curiosidade é que por conta da espessura do vidro do tanque, vemos todos os animais que estão ali cerca de 30% menor do que eles realmente são. Eu estava achando os tubarões e raias gigantes antes de ter lido essa placa, depois que vi, fiquei imaginando como seria mergulhar e ver de frente e “em tamanho real” esses grandões dos mares.
Por último, vi a área onde diversos peixes e animais são tratados, onde também haviam várias águas vivas, caranguejos e cartazes explicando a importância de se preservar o meio ambiente e a importância dos mares e da vida marinha para o mundo.
E assim terminou minha visita ao Aquário de Kuala Lumpur. Quando saí, a chuva já tinha terminado. Dei mais uma volta e tirei mais fotos nas Petronas Tower e voltei para meu hotel arrumar a mala para viajar no dia seguinte.
Brasileiros não precisam de visto para visitar a Malásia, se estiverem a passeio por até 90 dias. Porém, se você for ficar mais do que esse período, é necessário visto, que deve ser solicitado no Brasil.
Kuala Lumpur possui centenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todos linkados para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotéis 5 estrelas: The Majestic Hotel Kuala Lumpur – Autograph Collection, Pullman Kuala Lumpur City Centre Hotel, Dorsett Kuala Lumpur, Mandarin Oriental e o Sangri-La Hotel Kuala Lumpur.
Opções de Hotéis 4 estrelas: Impiana KLCC Hotel, Ibis Kuala Lumpur City Centre, citizenM Kuala Lumpur Bukit Bintang, Mercure Kuala Lumpur Shaw Parade e o Element Kuala Lumpur by Westin.
Hotéis 3, 2 e 1 estrela: Greystone Boutique Hotel, Komune Living, Holiday Inn Express, Leo Palace New Wing e o Bunk & Bilik Hotel Sri Petaling.
Hostels: Penthouse on 34, Amthyst Dorm KLCC, Kitez Hotel & Bunkz, Reggae Mansion Hostel Kuala Lumpur e o Mingle Highstreet.
A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só na Malásia, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do aquário em Kuala Lumpur. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.
Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…
[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…
Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…
Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…
As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…
San Andres entrou na minha lista de lugares para visitar no momento que decidi ir…
Veja os comentários