Viajantes Diferentes

Angra do Reis, o que fazer além de visitar suas praias incríveis?

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Não é novidade que o Brasil se caracteriza por ser um dos países com maior número de praias ao longo de sua extensão e a beleza destas praias faz com que os turistas venham visitá-las em qualquer época do ano. O estado do Rio de Janeiro tem inúmeras atrações, mas Angra dos Reis é um de seus locais mais visitados.

Se pararmos nas praias que constituem Angra dos Reis, não podemos duvidar que o encanto de suas paisagens naturais posiciona a cidade como uma das mais belas do estado a ser visitada, assim como do país. Suas mais de 300 praias a tornam verdadeiramente especial, podendo oferecer diferentes atividades aos turistas que vêm para curtir este destino.

Localizada ao sul do Rio de Janeiro, a melhor época para visitar a ilha é durante os meses mais quentes, de dezembro até abril, embora tenha bom clima praticamente durante o ano todo. Entre as 365 ilhas que Angra dos Reis possui, a Ilha Grande é uma das mais populares e isso levou ao desenvolvimento da ilha, tornando a vila um verdadeiro local turístico, com hospedagens e diferentes estabelecimentos gastronômicos, e a particularidade de não haver carros ou pavimento que a atravesse.

Também é necessário destacar outras praias que estão entre as favoritas tanto para os próprios turistas como para os estrangeiros que vêm viver esta experiência incomparável. Praia do Cachadaço, Praia do Dentista, Praia Vermelha, Praia Lopes Mendes e Praia dos Aventureiros são algumas das praias mais populares a serem visitadas.

No que diz respeito à cidade de Angra, ela também tem diferentes atrações a visitar, com um passado histórico do processo colonial do país que realmente vale a pena conhecer. Em termos de arquitetura, há também algumas construções do período colonial português que conseguiram resistir ao passo do tempo preservando as raízes que fizeram desta cidade um lugar extremamente atraente para os visitantes, como o Forte Leme Duque de Caixas.

A oferta de hospedagem é realmente variada e os turistas poderão escolher, de acordo com seu orçamento e gostos, entre diferentes opções e lugares para ficar em Angra. Desde hotéis cinco estrelas com todo o conforto, pousadas com a tranquilidade característica ou albergues para versões mais austeras, as diferentes opções são ajustadas ao planejamento de viagem feito anteriormente.

Uma das atividades mais populares na cidade são os passeios de barco que levam os turistas a visitar as diferentes ilhas, onde é possível visitar um verdadeiro paraíso, sendo um destino ideal para famílias, grupos de amigos ou mesmo uma viagem individual. Sem dúvida, este é um destino especial, por isso é necessário prestar muita atenção a cada uma das qualidades que a cidade e seus arredores possuem que levarão a uma viagem única.

Angra dos Reis e todas as suas ilhas são um verdadeiro tesouro no sul do nosso país e vale sempre a pena deixar a agitação das grandes cidades para se aproximar da natureza e desfrutar de todas as atrações que ela tem a oferecer em sua extensão.

Angra, com as atrações ideais para os amantes da aventura

O trekking é uma das atividades mais populares em Angra, pois suas trilhas são um cartão postal da Mata Atlântica, onde você pode descobrir belas cachoeiras e encontrar diferentes pontos para vistas panorâmicas inigualáveis. A região de Angra também tem uma grande cultura e uma rica história da qual você pode aprender muito visitando os lugares e conversando com os habitantes da região.

Entre os locais mais populares para atividades de aventura está a Ilha Grande, que com a sua selva é um ponto obrigatório para fazer trekking ao longo de suas trilhas inigualáveis que acabam se unindo a uma série de praias paradisíacas. Este é, sem dúvida, um lugar ideal para aqueles que gostam de atividades ao ar livre, pois também é possível pescar ou andar de caiaque.

Outra das ilhas mais conhecidas quando se trata de esportes aquáticos é Gipóia, com as praias de Mergulho e Flechas, a primeira das quais é ideal para desfrutar das maravilhas subaquáticas com o mergulho. O snorkel é outra das atividades mais populares onde é possível ver os recifes, mas também ver navios afundados que hoje fazem parte do patrimônio histórico da cidade.

O Rio Mambucaba é o cenário escolhido pelos visitantes para fazer rafting graças às suas águas brancas que correm pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma atividade a ser feita em grupo, considerando que é para pessoas com mais de 12 anos de idade. Durante o passeio é possível encontrar uma ruína completamente escondida, assim como aproveitar as falésias para saltar na água e nadar.

Se as atividades ao ar livre são suas favoritas e você gosta tanto da vegetação quanto da praia, Angra dos Reis é, sem dúvida, o destino ideal para satisfazer todas as suas expectativas de uma viagem ao mundo natural.

Angra dos Reis

Cultura, outra atração de Angra dos Reis

Visitar Angra não significa que tudo será praias paradisíacas com areias muito claras e águas azuis cristalinas, porque dentro da cidade é impossível não respirar a história destas ruas curvas, a favor do vento. O centro da cidade é um livro vivo de história, no qual fica claro que a baía teve preponderância em um dos pontos mais escuros da humanidade, que por muitos anos foi a venda de escravos.

Desde o 6 de janeiro de 1502 (daí o nome Enseada de Reis), quando foi descoberta pelos colonizadores portugueses sob o comando de Gaspar de Lemos, este território, habitado por índios Tamoios, foi gradualmente povoado por escravos da África, que trabalhavam na produção de cana-de-açúcar e aguardente.

Entre os lugares mais interessantes a serem encontrados estão diferentes igrejas e conventos que permaneceram de pé até os dias atuais, num claro exemplo do culto dos portugueses que colonizaram a terra a partir do século XVI.

Outro dos mais destacados é o Monumento aos Náufragos, em comemoração à tripulação do navio Aquidabã que afundou na Ponta do Leste, além do Chafariz da Carioca, fonte que serviu para fornecer água aos habitantes da cidade; e a Ermida do Senhor do Bonfim, uma construção sobre uma pequena ilhota decorada com os frutos coloridos dos arbustos da pitanga e que tem sua própria festa que é celebrada com várias atividades esportivas e uma procissão marítima.

Angra dos Reis

Este lado cultural demonstra a diversidade que os turistas encontrarão ao visitar Angra dos Reis, que não é apenas sol, areia e mar, mas também tem uma rica história e cultura.

Planejando sua Viagem para Angra dos Reis

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Diego

Posts recentes

Regiões do litoral paulista que você precisa conhecer!

As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…

12/07/2024

Chalés em Santo Antônio do Pinhal com hidro – Veja as melhores opções aqui!

Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…

18/06/2024

Chalé Damasco em Santo Antônio do Pinhal – Detalhes aqui sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…

18/06/2024

Chalé Cacau em Santo Antônio do Pinhal – Veja aqui tudo sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…

18/06/2024

Chalé Castanha em Santo Antônio do Pinhal – Descubra porque você precisa se hospedar!

O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…

07/06/2024

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024