Santiago

5 Museus para conhecer em Santiago do Chile

Sempre que viajo gosto de conhecer e passear pelos museus da cidade, e em Santiago não foi diferente. A cidade conta com alguns bem interessantes e que valem a pena ser colocados no roteiro. Vem com a gente conferir 5 Museus em Santiago?!

Museus em Santiago do Chile

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Este é um dos museus mais interessantes e um dos mais importes do país. Projetado pelo Estúdio América, o museu é inteiramente destinado a contar sobre a época da ditadura chilena e conscientizar a população sobre os direitos humanos. Podemos ver fotos, vídeos, depoimentos e documentários desde o dia do golpe e da época liderada pelo General Augusto Pinochet, até os dias atuais, pós ditadura. Se você gosta de história e política este museu deve ser colocado no roteiro. 

Museu da Memoria e dos Direitos Humanos

O Museu está localizado bem próximo da estação Quinta Normal, do metro. O acesso é bem fácil.

Museu Chileno de Arte Precolombino

Este é o museu que mais gostei de visitar em Santiago. O local é destinado a contar a história dos povos que habitaram a América do Sul. Nele podemos encontrar diversos objetos, pinturas e esculturas destes povos. O museu é dividido em 3 andares: no 2º andar podemos ver objetos de povos habitantes da América antes da colonização; o 1º andar é destinado à exposições temporárias e o Subsolo (o que mas gostei), destinado aos povos que habitaram o Chile antes dos chilenos.

Obras do Museu

O local está bem próximo ao Palácio de La Moneda e outros pontos turísticos, como a Plaza de Armas. Ao sair do museu nos deparamos com a Praça do Tribunal de Justiça. Estava um dia bem frio, mas com sol. As fotos da praça ficaram lindas.

Saída do Museu

Centro Cultural Palácio de La Moneda

O Centro Cultural Palácio de La Moneda está localizado no subsolo do Palácio de La Moneda, a sede da presidência chilena. No local há sempre exposições bem interessantes sobre a história e cultura do Chile, desde a Patagônia ao Deserto do Atacama. Ali também funciona uma cinemateca, uma loja de souvenires e uma cafeteria.

Palácio de La Moneda
Centro Cultural Palácio de La Moneda

La Chascona

O poeta Pablo Neruda tinha 3 casas no Chile, a mais famosa delas fica em Valparaíso, mas, em Santiago, podemos visitar a La Chascona, localizada no bairro Bellavista, bem próximo ao Cerro San Cristóbal. Hoje, a casa se tornou um importante museu e centro histórico que conta sobre a vida do poeta.

No seu interior podemos ver os móveis originais da casa e imaginar como era a vida do poeta nos anos 1950, além disso há inúmeras obras de arte de artistas chilenos e estrangeiros. A casa é bem interessante, mas não podemos tirar fotos dentro dela.

Fachada La Chascona
Fachada La Chascona

Museu Nacional de Bellas Artes e Arte contemporânea

O Museu Nacional de Bellas Artes e de Arte Contemporânea são dois museus em um só. Os dois são interligados por um corredor no interior do edifício. Nele, há várias obras de arte e esculturas espalhadas pelas salas e corredores, mas, o que chama a atenção e faz valer a pena a visita é a arquitetura do lugar. O prédio é bem bonito! Ahhh, sempre acontecem exposições temporárias em ambos os museus. 

Fachada Museu de Bellas Artes
Interior do Museu

Os museus de Santiago não acabam por ai, além desses você pode visitar outros, como: o Museu Interativo Mirador, o Museu de História Natural, o Museu Ralli, o Museu Ferroviário, o Museu Artequin etc.

Mapa Museus em Santiago

Blogagem Coletiva – Museum Week

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com blogs amigos, com o tema #museumweek. Vamos dar uma olhada em quem mais escreveu sobre o assunto: 

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Estou cheia de vontade de voltar a América do Sul e este artigo com os museus de Santiago abriu ainda mais o meu apetite.

  • Esse museu de Belas Artes em Santiago é um charme mesmo. Da lista visitei o de Belas Artes e o Palácio de La Moneda com a troca da guarda e foi incrível. O La chascona estava no meu roteiro mas acabou passando batido mesmo. Preciso voltar ao Chile.

  • Santiago é uma cidade incrível! Acredita que só conheci o La Moneda? Agora já tenho alguns motivos para voltar a cidade!!! Ótimas dicas

  • Que seleção maravilhosa de museum em Santiago do Chile. Não tive a oportunidade de conhecer o museu dos direitos humanos, está na minha lista! O Museu Precolombino é incrível, aprendi muito sobre os povos americanos.

  • O único museu que conheci dessa lista foi La Chascona, e que lugar incrível! Eu amei tanto essa quanto a casa de Neruda que fica em Valparaíso!

  • Não visitei nenhum museu quando estive em Santiago, todos devem ser muito interessantes. Dicas anotadas. :)

  • Santiago é uma cidade fantástica, e um dos motivos é a coleção de museus incríveis que podemos visitar.
    Conheci o Museu de Belas Artes, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e o Museu Chileno de Arte Precolombino e são realmente maravilhosos, os outros ficaram para uma outra oportunidade na cidade, que por sinal, amei!
    Grande abraço, ótimo post!

  • Visitei a casa La Chascona e ela é realmente linda e diferente!
    Não tive a oportunidade de conhecer o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, mas já está anotado para a próxima ida a Santiago.
    Ótimas dicas e lindas fotos!

  • Excelente tua sugestão de 5 museus para conhecer em Santiago do Chile!
    Desses, só não conheci o de Bellas Artes. O de Direitos Humanos é forte, muito tocante, mas é incrível. O Pré-Colombino é maravilhoso, La Chascona é um mimo e O Centro Cultural La Moneda é uma delícia de lugar.
    Santiago é uma cidade que pede um retorno, espero poder ir novamente para conhecer outros museus e quem sabe revisitar alguns.
    Parabéns pelo post!

  • Oi Diego, que legal esse post. Nós estamos precisando muito voltar para Santiago, foi uma viagem maravilhosa. Não lembro se visitei todos esses museus... hahaha.... mas excelentes dicas.

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023