5 Museus para conhecer em Santiago do Chile

Sempre que viajo gosto de conhecer e passear pelos museus da cidade, e em Santiago não foi diferente. A cidade conta com alguns bem interessantes e que valem a pena ser colocados no roteiro. Vem com a gente conferir 5 Museus em Santiago?!

Museus em Santiago do Chile

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Este é um dos museus mais interessantes e um dos mais importes do país. Projetado pelo Estúdio América, o museu é inteiramente destinado a contar sobre a época da ditadura chilena e conscientizar a população sobre os direitos humanos. Podemos ver fotos, vídeos, depoimentos e documentários desde o dia do golpe e da época liderada pelo General Augusto Pinochet, até os dias atuais, pós ditadura. Se você gosta de história e política este museu deve ser colocado no roteiro. 

Museu da Memoria e dos Direitos Humanos
Museu da Memoria e dos Direitos Humanos

O Museu está localizado bem próximo da estação Quinta Normal, do metro. O acesso é bem fácil.

Museu Chileno de Arte Precolombino

Este é o museu que mais gostei de visitar em Santiago. O local é destinado a contar a história dos povos que habitaram a América do Sul. Nele podemos encontrar diversos objetos, pinturas e esculturas destes povos. O museu é dividido em 3 andares: no 2º andar podemos ver objetos de povos habitantes da América antes da colonização; o 1º andar é destinado à exposições temporárias e o Subsolo (o que mas gostei), destinado aos povos que habitaram o Chile antes dos chilenos.

Museu de Arte Pre Colombino
Obras do Museu

O local está bem próximo ao Palácio de La Moneda e outros pontos turísticos, como a Plaza de Armas. Ao sair do museu nos deparamos com a Praça do Tribunal de Justiça. Estava um dia bem frio, mas com sol. As fotos da praça ficaram lindas.

Museu em Santiago do Chile
Saída do Museu

Centro Cultural Palácio de La Moneda

O Centro Cultural Palácio de La Moneda está localizado no subsolo do Palácio de La Moneda, a sede da presidência chilena. No local há sempre exposições bem interessantes sobre a história e cultura do Chile, desde a Patagônia ao Deserto do Atacama. Ali também funciona uma cinemateca, uma loja de souvenires e uma cafeteria.

Palácio de La Moneda Santiago
Palácio de La Moneda
Centro Cultural Palácio de La Moneda
Centro Cultural Palácio de La Moneda

La Chascona

O poeta Pablo Neruda tinha 3 casas no Chile, a mais famosa delas fica em Valparaíso, mas, em Santiago, podemos visitar a La Chascona, localizada no bairro Bellavista, bem próximo ao Cerro San Cristóbal. Hoje, a casa se tornou um importante museu e centro histórico que conta sobre a vida do poeta.

No seu interior podemos ver os móveis originais da casa e imaginar como era a vida do poeta nos anos 1950, além disso há inúmeras obras de arte de artistas chilenos e estrangeiros. A casa é bem interessante, mas não podemos tirar fotos dentro dela.

Museu Nacional de Bellas Artes e Arte contemporânea

O Museu Nacional de Bellas Artes e de Arte Contemporânea são dois museus em um só. Os dois são interligados por um corredor no interior do edifício. Nele, há várias obras de arte e esculturas espalhadas pelas salas e corredores, mas, o que chama a atenção e faz valer a pena a visita é a arquitetura do lugar. O prédio é bem bonito! Ahhh, sempre acontecem exposições temporárias em ambos os museus. 

Geralmente
Museus em Santiago do Chile
Fachada Museu de Bellas Artes
Museus para conhecer em Santiago
Interior do Museu

Os museus de Santiago não acabam por ai, além desses você pode visitar outros, como: o Museu Interativo Mirador, o Museu de História Natural, o Museu Ralli, o Museu Ferroviário, o Museu Artequin etc.

Mapa Museus em Santiago

Blogagem Coletiva – Museum Week

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com blogs amigos, com o tema #museumweek. Vamos dar uma olhada em quem mais escreveu sobre o assunto: 

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

37 comentários em “5 Museus para conhecer em Santiago do Chile

  • 13/05/2019 em 14:45
    Permalink

    Estou cheia de vontade de voltar a América do Sul e este artigo com os museus de Santiago abriu ainda mais o meu apetite.

    Resposta
  • Pingback: O Museu do Vinho em Cafayate, Argentina - Viagens Invisíveis

  • Pingback: Museu de Arte Digital em Tóquio: Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless - Recordações de Viagens

  • Pingback: Museus de Madrid: como visitar os museus mais importantes, DE GRAÇA!

  • Pingback: Museum Week 2019: Top 5 museus para ver Monet | Mapeando Mundo

  • 13/05/2019 em 15:53
    Permalink

    Esse museu de Belas Artes em Santiago é um charme mesmo. Da lista visitei o de Belas Artes e o Palácio de La Moneda com a troca da guarda e foi incrível. O La chascona estava no meu roteiro mas acabou passando batido mesmo. Preciso voltar ao Chile.

    Resposta
  • Pingback: Royal Ontario Museum, Toronto, o que ver? | Destinos Por Onde Andei...

  • Pingback: Guia completo para o Museu de História Natural de Londres

  • 13/05/2019 em 17:06
    Permalink

    Santiago é uma cidade incrível! Acredita que só conheci o La Moneda? Agora já tenho alguns motivos para voltar a cidade!!! Ótimas dicas

    Resposta
  • 13/05/2019 em 20:20
    Permalink

    Que seleção maravilhosa de museum em Santiago do Chile. Não tive a oportunidade de conhecer o museu dos direitos humanos, está na minha lista! O Museu Precolombino é incrível, aprendi muito sobre os povos americanos.

    Resposta
  • 14/05/2019 em 01:38
    Permalink

    O único museu que conheci dessa lista foi La Chascona, e que lugar incrível! Eu amei tanto essa quanto a casa de Neruda que fica em Valparaíso!

    Resposta
  • 14/05/2019 em 00:47
    Permalink

    Não visitei nenhum museu quando estive em Santiago, todos devem ser muito interessantes. Dicas anotadas. 🙂

    Resposta
  • 14/05/2019 em 04:14
    Permalink

    Santiago é uma cidade fantástica, e um dos motivos é a coleção de museus incríveis que podemos visitar.
    Conheci o Museu de Belas Artes, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e o Museu Chileno de Arte Precolombino e são realmente maravilhosos, os outros ficaram para uma outra oportunidade na cidade, que por sinal, amei!
    Grande abraço, ótimo post!

    Resposta
  • 14/05/2019 em 20:11
    Permalink

    Visitei a casa La Chascona e ela é realmente linda e diferente!
    Não tive a oportunidade de conhecer o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, mas já está anotado para a próxima ida a Santiago.
    Ótimas dicas e lindas fotos!

    Resposta
  • 14/05/2019 em 21:51
    Permalink

    Excelente tua sugestão de 5 museus para conhecer em Santiago do Chile!
    Desses, só não conheci o de Bellas Artes. O de Direitos Humanos é forte, muito tocante, mas é incrível. O Pré-Colombino é maravilhoso, La Chascona é um mimo e O Centro Cultural La Moneda é uma delícia de lugar.
    Santiago é uma cidade que pede um retorno, espero poder ir novamente para conhecer outros museus e quem sabe revisitar alguns.
    Parabéns pelo post!

    Resposta
  • 15/05/2019 em 09:58
    Permalink

    Oi Diego, que legal esse post. Nós estamos precisando muito voltar para Santiago, foi uma viagem maravilhosa. Não lembro se visitei todos esses museus… hahaha…. mas excelentes dicas.

    Resposta
  • 16/05/2019 em 12:50
    Permalink

    Ótima seleção de museus para conhecer em Santiago. Destes, visitei o Pre Colombino, de que gostei muito, e o de Belas Artes. Mas como gosto de museu nerd fui no de Historia Natural, também, mesmo sem estar com a filha – e gostei, também.

    Resposta
  • 16/05/2019 em 14:03
    Permalink

    Legal, vou guardar essa listinha para quando viajar a Santiago 🙂
    O de Bellas Artes e Arte Contemporânea me interessou bastante.

    Resposta
  • 17/05/2019 em 01:07
    Permalink

    Que seleção, hein?!? Visitei o Museu de Bellas Artes e também amei. Sempre escuto coisas boas sobre o Museu de Arte Precolombino e me arrependo de não ter visitado.

    Resposta
  • 17/05/2019 em 15:41
    Permalink

    Santiago é rico de museus, mas é uma pena que os visitantes só se preocupam em tirar fotos dos mirantes e pratos gastronômicos. Há uma rica história a ser desbravada dentro dos museus. Adorei as suas dicas!

    Resposta
  • Pingback: Museu de imagens do Inconsciente no Rio de Janeiro | Chicas Lokas

  • 18/05/2019 em 22:47
    Permalink

    La Chascona foi uma das casa-museus mais legais que conheci. Adoro esse estilo de museu em que parece que vc está visitando a pessoa para um chá da tarde, rsrs. Ótimo post

    Resposta
  • 21/05/2019 em 18:55
    Permalink

    Gostei muito da sua seleção! Só conheci o de Arte Precolombino. Achei muito interessante a proposta do Museu da Memória dos Direitos Humanos e pretendo visitar quando voltar a Santiago!

    Resposta
  • 22/05/2019 em 04:53
    Permalink

    Adorei o post, estou com planos de tirar Santiago da lista de viagem em breve e esse post foi bem útil.

    Resposta
  • Pingback: Um dia no Museu Catavento de São Paulo | Mulher casada viaja

  • Pingback: Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil - Bairro da Liberdade - Qualquer viagem. Eu vou!

  • Pingback: Museu do Futebol - SP é um passeio imperdível | Viagem LadoB

  • 31/01/2020 em 01:05
    Permalink

    Quanto tempo você acha que é necessário separar para o Museu Chileno de Arte Precolombino, Diego?
    Pretendo conhecê-lo na nossa próxima viagem a Santiago.
    Parabéns post, tá completão!

    Abraços

    Resposta
  • 24/06/2020 em 12:00
    Permalink

    Muito legal sua lista de museus para conhecer em Santiago do Chile, eu visitei praticamente todos ieiiiiiiiiii hahhaha

    Resposta
  • Pingback: Museu de Arte Digital em Tóquio: Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless

  • 13/07/2020 em 22:26
    Permalink

    Eu adoro museus com itens de povos que viviam nas Américas antes da colonização. Penso que eles eram muito mais avançados que os próprios europeus e acho uma lástima que tanto conhecimento tenha sido perdido. Certamente o Museu Chileno de Arte Precolombino seria o meu favorito na cidade!

    Resposta
  • 27/07/2020 em 12:30
    Permalink

    Eu me surpreendi demais com os museus em Santiago. Não achava que tinha tantos e que eles fossem tão bons.
    Mas o Museu da Memória e dos Direitos Humanos foi o que mais me impressionou. Se eu tivesse que visitar apenas um com certeza seria ele!

    Ótimas dicas!

    Resposta
    • 28/07/2020 em 19:14
      Permalink

      Com certeza! Eu acho que de todos os Museus de Santiago o Museu da Memória e dos Direitos Humanos é o principal, mas também indico bastante o Museu de Arte Pre Colombino. Eu adorei visitá-lo!

      Resposta
  • 19/08/2020 em 16:39
    Permalink

    Amei as suas dicas neste post! Estávamos com um viagem para o Chile, mas a pandemia frustrou nossos planos. O Museu de Arte precolombino, o Museu de Nacional de Arte, o Museu ferroviário, de História Natural e o La Moneda já estavam nas listas, agora vou acrescentar os demais! Obrigada!

    Resposta
  • 07/10/2020 em 14:28
    Permalink

    Eu adorei conhecer Santiago do Chile! Mas não fui nesses 5 museus. Adorei as dicas! Vou tentar visitar na próxima vez!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.