/Pousando no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Pousando em Congonhas

Pousando no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O Aeroporto de São Paulo, ou Deputado Freitas Nobre, ou como todos conhecem: o Aeroporto de Congonhas, é um aeroporto doméstico e o segundo mais movimentado do Brasil. Algumas pessoas morrem de medo de pousar ali, por ele se localizar em uma área urbana, bem próximo à diversos prédios e também por seu histórico de acidentes. 

Congonhas foi construído na década de 1930 em uma área que ficava longe do centro da cidade. Mas com o passar do tempo foi envolvido pela cidade e se tornou um aeroporto central. Tem capacidade para atender cerca de 6.500 pessoas por hora, o que é equivalente a um pouso ou uma decolagem a cada 2 minutos. O Aeroporto atualmente funciona das 06:00 às 23:00 hs, somente com vos nacionais e regionais para mais de 30 destinos, incluindo a ponte aérea Rio-São Paulo, a mais movimentada do país.

Para quem gosta de viajar pela janela, como eu, quando ouvir a frase: “Tripulação, preparar para o pouso”, não deixe de olhar pela janela. Você conseguirá ver diversos edifícios importantes da cidade de São Paulo e diversos avenidas e pontos famosos. Podemos ver a Marginal Pinheiros e a Marginal Tietê, duas vias de grande fluxo, um dos mais recentes shoppings de São Paulo, o Tietê Plaza Shopping, e o Parque Vila Lobos.

Pousando em Congonhas

Depois de passar pelas Marginais, vemos o bairro da Vila Madalena, famoso por seus barzinhos e restaurantes, com seu icônico Instituto Tomie Ohtake, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, um lugar que recebe diversas exposições bem legais durante o ano. Um pouco mais a frente conseguimos ver o Parque do Ibirapuera, o maior parque da cidade de São Paulo, com o MAM (Museu de Arte Moderna), o prédio da Fundação Bienal e Oca,  ambos projetados por Oscar Niemeyer. Onde podemos passar andando, vendo o por do sol no lago, ou ver várias exposições interessantes. E láááá no fundo está a Avenida Paulista, que dispensa comentários… Não pode faltar em uma visita à Sampa.

Está gostando até aqui ? Curta a gente no facebook e não perca os próximos posts

Já bem próximo à pista de pouso passamos por cima da Avenida Faria Lima, onde podemos ver o “Prédio do Google“, o Shopping Iguatemi, o Museu da Casa Brasileira, entre outros. Neste ponto já estamos bem próximos aos edifícios da cidade. Bemmm perto mesmo. Medinho? kkk

E na hora de pousar.. é um pouco diferente de outros aeroportos, como Guarulhos. Em Congonhas a frenagem acontece de uma forma mais brusca, devido ao tamanho da pista. Se segure!!! haha e Bem Vindo à São Paulo!!! 🙂

Se precisar de dicas sobre a cidade temos aqui!

Ahhh, da pra você passear por dentro do Aeroporto de Congonhas com o Google Street View, dê uma olhada:

Bom, essas são algumas dicas. E você já pousou em Congonhas? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais

Diego Arena