/7 Museus para conhecer em Londres

7 Museus para conhecer em Londres

Ir à Londres e não visitar nenhum dos seus museus é quase o mesmo que não passar em frente ao Big Ben ou à London Eye. Imperdível! Listei os 7 museus, que acho que não podem faltar em uma visita à capital londrina. Vem com a gente?

O British Museum é o principal museu de Londres e um dos mais completos do mundo, com um acervo que retrata a trajetória da civilização desde os primórdios da humanidade até os dias atuais. É neste museu que se encontram: a Pedra de Roseta, além de tumbas egípcias, uma parte do Partenon de Atenas, objetos gregos, romanos, persas, babilônicos, itens da Idade Média e até um Moai da Ilha de Páscoa. E o melhor…tudo de graça!

O National Gallery é outro museu bem interessante, à começar por sua localização, na Trafagal Square, uma das praças mais conhecidas de Londres. Passar em frente e ver a arquitetura do local e o famoso galo da Trafagal já vale a pena. O museu possui um acervo com obras de Van Gogh, Picasso, Botticelli, Caravaggio, Michelangelo, Raphael, entre outros.

Em uma antiga usina elétrica funciona o Tate Modern, localizado às margens do Rio Tâmisa e em frente à Millenium Bridge. Possui um acervo permanente com obras de: Mondrian, Monet, Picasso entre outros com entrada gratuita e uma área para exibições temporárias, que geralmente cobram ingressos. Dica: em um dos últimos andares você consegue ter uma vista bem interessante da Millenium Bridge e da Catedral St’ Pauls.

O Natural History Museum (Museu de História Natural), localizado na região dos museus, foi inaugurado em 1881, com uma coleção completa que vai desde micro organismos à esqueletos de dinossauros. O museu é incrível e imperdíve, separado em zonas: meio ambiente e evolução, o planeta e suas mudanças, diversidade da vida e o anexo, chamado de Darwin Center, com laboratórios e exposições de plantas e insetos.

O Victoria and Albert Museum, localizado ao lado do Museu de História Natural, é o maior museu de artes decorativas do mundo. com uma coleção de moda desde 1600 até os dias de hoje, além de jóias, tecidos, móveis, vidros, esculturas, entre outros itens.

Science Museum (Museu da Ciência), também localizado na região dos museus, é bastante interessante, pois mostra as conquistas tecnológicas através do tempo. Os primeiros carros, os primeiros aviões, telefones, celulares, computadores etc. Além de possuir diversas áreas de interação com jogos.

Por último, o Museu de Cera Madame Tussauds, o único desta lista cuja a entrada é paga. Este é o lugar certo se você quer tirar selfies com diversas personalidades como: Obama, Justin Bieber, a Família Real, os Beatles, diversos atletas e artistas, o Papa Bento XVI e até Hitler.

10420097_724462464278920_4585268577501011468_n

Mas, além desses sete descritos, há em Londres mesmo muitos outros como o: Tate Britain, o National Portrait Gallery (bem interessante), o Museu Marítimo Nacional, o Museu Imperial da Guerra e o Museu de Londres.

Bom, essas são algumas dicas. E você já esteve em algum destes museus em Londres? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até o próximo post,

Diego Arena